quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jornal Missionário Semeadores de Cristo, Mês de Outubro!


10 Formas de Fazer as Crianças Orarem


Para que possamos influenciar a criança em sua vida de oração, é necessário que venhamos a :

1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração. 


2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças. 

3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária





4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”. 

5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir. 


6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo. 


7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas. 

8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós"! 


9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região. 



10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.!



fonte: tiamilenaoliveira.blogspot.com/

Para ajudar a manter o jornal, se sentir de Deus a colaborar com este trabalho, não importa o valor:
Banco Itaú: Agência 6475 Conta Corrente: 09124-2.
O Jornal está precisando de sua ajuda também em material, chamex, envelopes, marcas páginas, livretos, selos, e principalmente com suas orações.


Colaboradores:
Irmão Antônio Vaz,  PB. José Daniel- Carangola MG./ Valentim- SP/ . Irmã Inês – CE/ Baltazar de São Paulo/ Pastor Vitorino Silva- RS, / Irmão Mauro Bento- SC, José Valcélio, Laurente- SC. venha ser um de nossos colaboradores, também, escreva para redação.

Editorial:

Venho por meio de mais está edição, agradecer ao nosso Deus, primeiramente, por está obra, que não é minha, mas sim, do nosso Deus. Ele quem ta na direção de tudo, e este trabalho visa divulgar a palavra de Deus, e exaltar somente o nome do nosso Senhor Jesus, aleluias!  E também nosso outro objetivo com este trabalho, e abençoar as famílias na terra, com a palavra de Deus, e também os nossos presidiários, atendendo um chamado do nosso Deus, em Hebreus 13.3, nos diz assim a palavra de Deus: Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeitos, vós mesmos em pessoa fosseis os maltratados.
E convido a todos os irmãos, e irmãs, apaixonados por Jesus, e que vivem de acordo com a palavra de Deus, que esteja interagindo comigo, nesta missão, de evangelizar o Brasil, e o mundo, divulgando a palavra de Deus. E assim, cumprindo o Ide de Jesus Cristo.
E tenha certeza que a palavra do Senhor jamais, voltará vazia, amém!
No Amor de Jesus,

Andréia Silva!

Escola Bíblica Dominical:
Revista de Discipulado, aluno 2:
Lição2.
Uma nova vida Moral:
  1. O conceito Bíblico de moral.
É bom ficar claro que o conceito bíblico de moral é absoluto. Esta é uma área que não pode ser relativizada, como querem alguns. Eles condenam com dureza determinado pecado, mas em relação a outros preferem o caminho da omissão. Normalmente, quando este assunto é abordado, a primeira coisa que vem á tona é que se trata apenas de sexo. Mas segundo os padrões bíblicos, isto implica também finanças, a palavra empenhada, a sinceridade no lidar com os superiores e imediatos, a retidão no cumprimento das normas, o não comprometimento com os valores mundanos e o apego à ética cristã à toda a prova. É preciso que todas estas áreas sejam consideradas, inclusive a sexual, no que tange ao nosso comportamento perante a comunidade. Jesus disse: “Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.”( Mateus 5.20). Leia 1 Coríntios 11.1.
  1. Como somos vistos pela comunidade? Vale a pena parar um pouco para refletirmos. Como o nosso comportamento está sendo refletido sobre a comunidade? Como as pessoas que nos cercam estão julgando a nossa maneira de pensar e  agir? O que eles pensam acerca do uso que fazemos do dinheiro? Será que nos julgam cumpridores das normas que regulam as relações sociais?
Você agora é um novo crente e está iniciando uma nova vida. É provável que em alguns pontos o seu passado não tenha sido promissor. Em outros, talvez tenha tido um comportamento considerado normal para os padrões gerais. Só que hoje você está vivendo na dimensão do Espirito Santo, e isto significa produzir frutos sadios que testemunhem diante dos homens a boa qualidade espiritual da árvore.
  1. Uma nova vida social: Novas relações sociais: este ponto tem maior implicação com a área do relacionamento. Antes de converter-se, é provável que você, sob a alegação de convívio social, tenha freqüentado lugares impróprios sem se dá conta do mal que isto representava. Mas seus olhos espirituais agora estão abertos para discernir quais são as boas amizades, que tipo de lugar pode ser freqüentado sem colocar sua vida espiritual em risco, e como afastar-se daquelas situações que vão levá-lo, sem dúvida, ao fracasso. Nada melhor para este caso do que os conselhos do salmo Primeiro. Abra sua bíblia e abra-o agora mesmo.
Aí está, com toda a segurança, o referencial para você se orientar em suas novas relações sociais.
Há um texto da revista” jovem Cristão” (atual” Geração JC) que exemplifica bem o assunto que está sendo abordado, principalmente em relação à juventude.
“ sua turma de faculdade está armando uma tremenda festinha para comemorar o aniversário da pessoa mais simpática da sala. Vai ter muita comida, música, bebida, namoros de ocasião e sabe lá Deus o que mais. Ninguém vai faltar e  se você não for, terá de passar a semana inteira explicando o motivo.
“ há duas opções: ir e se comportar como um peixinho fora d’água, beber só refrigerante ( Senão tiver, vai água mesmo), ficar a légua da pista de dança, só conversar com colegas do mesmo sexo e nunca, jamais, prestar atenção na música que está sendo tocada. Porém, é bom que se saiba: está solução é inviável, pois não condiz com o padrão de vida estabelecido pela Bíblia que, entre outras coisas, aconselha-nos a evitar a aparência do mal.
“a outra saída é recusar o convite, pois a tentação será grande, e é melhor ter problemas com os colegas de classe do que com aquele que o criou e será eternamente seu mais verdadeiro amigo.
“caso você resolva contrariar seus princípios cristãos e opte pela primeira alternativa, é melhor ir-se preparando, pois terá de repetir a dose em todas as outras festinhas. E isso não será legal! Ah! Não se esqueça também de pedir oração a sua tia, sua mãe, sua avô, ao círculo de Oração... você vai precisar. Se decidir, porém, encarar os amigos e recusar o convite, fique tranqüilo, eles não vão mais contar com você para as outras festas e a sua aparente covardia foi na verdade uma grande prova de coragem e domínio próprio.”
A história que você acabou de ler é muito clara em seu significado. Mas, de qualquer maneira, fica a pergunta:
Você recusaria o convite e perderia a amizade dos amigos, ou aceitaria o convite e perderia a amizade de Deus?
O outro lado da vida social: para concluir, há o outro lado da vida social que não pode ser deixado de lado. É aquele ensinado por Tiago que nos impõe  o dever de ajudar socialmente os mais carentes da comunidade. Repartir um pouco de nosso pão com os pobres é tarefa que devemos desempenhar com amor, como resultado da salvação. Procure informa-se em sua Igreja, pois normalmente ela dispõe de alguns tipo de programa da ajuda aos menores favorecidos, na qual você pode envolver-se. Se você é empresário, lembre-se justo nas relações trabalhistas com seus funcionários, não defraudando os salários daqueles que trazem progresso á sua empresa. Leia Tiago 5.4-6. Se você é empregado, busque dedicar-se como se estivesse fazendo para o Senhor, que certamente vai recompensá-lo. Leia 1 Timóteo 6.1,2.
DISCIPULADO:
  1. Faça uma lista das coisas que você vinha praticando e você descobriu, com esta lição, não serem compatíveis com o procedimento cristão. Depois disso, ponha-se diante de Deus em oração, peça-lhe perdão em nome de Jesus. Ele vai mudar estas áreas de sua vida.
  2. Procure  desenvolver novas amizades, principalmente entre os crentes, e evite acompanhar os amigos de outrora, que acabarão levando-o para o caminho do mal se você não estiver bem firmado em Cristo. Há locais que não devem ser freqüentados, sob pena de você fracassar na fé.
  3. Não queira viver uma vida reclusa, pois o homem, por natureza, busca o companheirismo. Seja uma carta aberta e lida diante dos homens, sem que isto signifique envolvimento com os seus pecados, para que eles possam vir ao conhecimento de Cristo.
Verifique o que você aprendeu:
  1. Faça um resumo explicando o Conceito Bíblico de Moral, como somos vistos pela comunidades, e sob a novas relações sociais.
  2. Como deve ser a vida do novo crente? Como percebemos a conversão numa pessoa que diz que é crente?
  3. Qual é o outro lado da vida social?
Estarei avaliando os estudos, dando nota, e todos estarão concorrendo a livretos neste final de mês, livros para crianças, amém! Assim poderão está presenteando uma criança neste mês das crianças, amém.




Pergunta que vale Prêmio:



Onde está escrito?  Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal.

Testemunho/Transformação/Família.
O Padeiro Reginaldo Silva Lopes, 25 anos, conheceu as drogas ainda na adolescência, aos 13 anos, por influência dos amigos. Em pouco tempo, envolveu-se com o tráfico. “ Quando vi meus amigos se divertindo após usarem entorpecentes, também quis experimentar. Não demorou muito para eu traficar a fim de ganhar um dinheiro extra”. O comércio ilegal de drogas fez com que o padeiro fosse preso e levado para uma instituição para menores infratores. “ lá, perdi a inocência e passei a ver a vida com outros olhos.”
Após ser solto, Reginaldo continuou envolvido com o tráfico, pois achava que teria uma vida fácil, com muito dinheiro. Não demorou muito tempo para ele perceber que tudo não passava de ilusão. “ Eu não ganhava tanto quanto imaginava e via muita coisa ruim. Chegou um tempo em que viver ou morrer não fazia mais diferença para mim”. Nos momentos de dificuldades, o padeiro se lembrava da mãe, Maria Aparecida da Silva, 55anos, que freqüentava a Igreja e sempre lhe falava de Jesus.
Até que, no aniversário dela, Reginaldo foi almoçar na Igreja que a mãe dele freqüentava, e a qual era membra, No RJ. Percebi que estava procurando uma felicidade que aquela vida não poderia me dar e deixei tudo para trás. Comecei a freqüentar os cultos, aprofundei-me na palavra e fui libertado de tudo, para glória de Deus, aleluias! As drogas são uma ilusão, e muitos não conseguem sair do vício. “Hoje, sei que não há felicidade sem Cristo”.

Espaço do Leitor:

Missionária, paz esteja contigo e família...  Continuo profetizando chuvas de bênçãos para tua vida Ministerial. Peço que esteja orando pela minha causa judicial tenho um pedido nas mãos da ministra em Brasília. Tenho visto o seu  jornalzinho, e ele a cada dia vem crescendo em conteúdo e ensinamentos. Que Deus te abençoe em tudo.
Hilário.
Espero que está carta a encontre bem, e quero compartilhar, Deus está me ajudando, estou até pensando em seguir uma religião, e peço ajuda desejo receber o estudo Bíblico seu amém.
Obrigada pelas ricas mensagens eu estava precisando.
Deus abençoe.
Vanessa.
Obrigada pelas mensagens, e o calendário. Pode publicar meu endereço, desejo fazer novas amizades.
Darci-RS.

Momento de Reflexão:

Quem pode dar a salvação?
“Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: A Pedra que vocês os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.
Atos 4.11-12.
Se você disser com a sua boca: Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.
Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.
Romanos 10.9-10.
E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o filho para ser o Salvador do mundo.
1João 4.14.



Detalhes do produto

O filme cristão Para Salvar uma Vida foi sucesso de bilheteria nos EUA, arrecadando mais de 2,5 milhões de dólares, sendo sucesso entre os jovens e adolescentes norte-americanos, devido a sua história inspiradora. 

Para Salvar uma Vida
 chega ao Brasil pela BV Films distribuidora que trouxe sucessos como "Desafiando os Gigantes" e "Prova de Fogo". 

O filme chega já sendo uma estratégia de evangelismo. Assista e comprove!
 

Sinopse
 

O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio.
 

Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior.
 

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake.
 

Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida.
 

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: "Será que eu poderia ter salvo Roger?".
 

Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com um outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação.
 

Jake chega a conclusão de que vale a pena pagar este preço para ter a resposta para a pergunta mais importante: "O que eu realmente quero da minha vida?".
 

Ano de produção: 2009
 
Lançamento no Brasil: 2010
 
Duração: 117 minutos
 
Áudio: Português / Inglês / Espanhol
 
Legenda: Português / Inglês / Espanhol



Colecione nossas receitas:


Bolo de Coco:

ngredientes
250 gramas de margarina
4 Gemas Gemas
1 1/2 xícara de chá de Açúcar Açúcar
2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Farinha de Trigo
1 embalagem de Coco Coco ralado fresco ou industrializado (cerca de 100g)
4 Claras Claras em neve
1 colher de chá de Fermento em pó Fermento em pó
Modo de Preparo
Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC). Na vasilha da batedeira, coloque a margarina, as gemas, o açúcar e bata até obter um creme liso. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo e bata um pouco mais. Desligue a batedeira e junte o coco, as claras em neve e por último o fermento. Mexa delicadamente após cada adição. Numa forma redonda, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.
………………………………………………………………………………………………………………




Passa tempo Bíblico:


PASSAGENS BIBLICAS EM POESIA-PARABOLA DO SEMEADOR(Lucas-8.4)

saia de casa o Mestre
e assentava se junto ao mar
seguido pela multidão
que o vinha escutar.
conta-lhes o Senhor
sobre um semeador
que saira a semear.

e enquanto semeava
uma parte caiu no caminho
sobre o solo ficou
vieram uns passarinhos
já que estando no solo rentes
comeram as sementes
ou levaram a seus ninhos.

Já uma outra parte
nos pedregais foi cair
onde aterra era pouca
logo ela veio a surgir
vindo o sol abrasador
a semente se queimou
até sua raiz.

uma outra semente
nos espinhos foi parar
foram os espinhos crescendo
e a semente sem respirar
tanto o espinho cresceu
que a semente morreu
sem poder frutificar.

mas nem tudo estava perdido
seu trabalho não foi em vão
pois outra parte caiu
num terreno muito bom
crescendo e rendendo muito
multiplicaram seus frutos
para sua satisfação.

seus discipulos sem entenderem
foram em busca do Messias
Jesus então explicou
que a semente que ao chão caia
o inimigo que espreitava
logo vinha e as arrebatava
e assim sendo não crescia.

E a dos pedregais
é como o que ouvia
atento a palavra
ate que com alegria
só que não tinha raiz
e aos    poucos começa a sumir
perde o amor antes tinha.

e aquela dos espinhos
morrem ao terem nascido
é o que ouve e esquece
pelo mundo seduzido
se preocupa com as riquezas
é levado ao que deseja
não dando a Deus ouvidos.

Mas aquele que foi
em boa terra semeada
é o que ouve e compreende
a palavra que foi pregada
da seu fruto em Jesus
mais e mais ela produz
sem poder ser arrancada.



LADISLAU FLORIANO
POETA DE CRISTO
DIR.AUT.RES.EDA/FBN 

Momento da palavra de Deus:
Arvore e seus frutos:
(Mateus 12.33-37).
Ou fazei a árvore” boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
“Raça de víboras”, como podeis falar cousas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom tira do tesouro bom cousas boas: mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Digo-vos que de toda a palavra frívola que profetizarem os homens, dela darão conta no dia do juízo.
Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.






Momento de oração:

Pai te dou graças em nome de Jesus, pelas maravilhas que tem feito na minha vida, e na vida de cada um que te segue, aleluias.
Quero mais uma vez lhe agradecer por mais esta rica edição do Jornal, onde trazemos as pessoas, a riqueza de tuas palavras, sabemos que sua palavra nos enriquece e não nos acrescenta dores, aleluias!
Coloco diante de ti, cada vida que recebe o exemplar deste jornal, e aqueles que nos acompanha pelo blog, que possamos ser instrumentos em suas mãos, levando tua palavra ao cativo, aprisionados pelo pecado, que o Senhor em nome de Jesus, liberte-os, aleluias! Teamo Jesus!









Nenhum comentário:

Postar um comentário