sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reflexão:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3). NASCENDO UMA VEZ, MORRENDO DUAS; NASCENDO DUAS VEZES, MORRENDO UMA. Talvez alguns leitores estejam também se perguntando, igual a Nicodemos, como alguém pode nascer de novo. O novo nascimento, também chamado de regeneração, acontece dentro do coração de uma pessoa que está aberta para a verdade do evangelho, pelo Espírito Santo que aplica a Palavra de Deus. Todos os que confessam seu pecado com sinceridade e arrependimento diante de Deus e recebem Jesus como Senhor e Salvador obtêm perdão e vida eterna. Então se tornam uma nova criatura e “nascem” de Deus. Conversão é o lado humano, regeneração é o lado divino, e ambas são as faces da experiência da salvação. Uma lápide de um velho cemitério tem a seguinte inscrição: “(Fulano de tal) nascido em… Nascido de novo em …”. Isso indica que aquela pessoa morrera, mas antes foi salva, ou seja, experimentou a regeneração. Quem nasce uma só vez, morre duas vezes. Quem nasce duas vezes, morre uma. Isso significa que quem nasce e morre em seus pecados, terá de enfrentar não apenas a morte física, mas também a segunda morte, o “lago de fogo” (Apocalipse 20:14). No entanto, essa segunda morte não tem poder sobre os que nascem de novo, pois como nasceram de Deus estão protegidos da condenação eterna. Quando o corpo carnal dessas pessoas morrer, elas serão recebidas na glória celestial, onde viverão eternamente. A salvação da segunda morte somente pode ser obtida pela fé no Salvador, o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário