quinta-feira, 29 de julho de 2010

MissionariaAndreiasilva

O Divórcio è permitido?

Pergunta: “O Que se deve fazer no seguinte caso: um conjugue era renascido, o outro”.
Não. Depois, o não-crente se converteu e passou a freqüentar uma Igreja que, além de ensinar coisas boas também defende falsas doutrinas. Será que o conjugue que já era crente deve continuar vivendo com o recém-convertido ou seria melhor separar-se, de acordo com 2 Corintios 6:11-18?”“
Resposta: Basicamente, a Bíblia diz com relação ao divórcio: ”Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmo
s e não sejais infiéis”(Malaquias 2:16). Em 1 Coríntios 7:10 à 16 lemos: “Ora, aos casados, ordeno,não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido(sem porém, ela vier a se separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher.Aos mais digo eu, não o Senhor:se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone; e a mulher que tem um marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.Porque o marido incrédulo é santificado no convívio com á esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente.Doutra sorte , os vossos filhos seriam impuros; porém; agora, são santos.Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã;Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ò mulher, se salvarás teu marido?Ou, como sabes, ò marido, se salvarás tua mulher?”(1 Coríntios 7:10-16)
Se um dos conjugues sucumbe a um engano ou segue caminhos próprios, a palavra de Deus mostra que isso ainda não é motivo para deixá-lo!
Pelo contrário, a Escritura nos exorta: ”Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).Além disso, a Bíblia diz:”confessais, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”(Tiago 5:16).
Infelizmente, em nossos dias muitos não estão mais dispostos a praticar esses princípios divinos e logo desistem. Que o Senhor lhe dê muita perseverança em sua situação, para continuar intercedendo pelo seu conjugue.

Missionária Andréia Silva, do Jornal Semeador de Cristo!
Escrevam-me, quero ser sua amiga irmã, e orar por você!Adquira gratuitamente o exemplar do Jornal Semeadores de Cristo: Caixa Postal 105 - Vila Velha-ES. Cepe: 29100-970.
Está Obra é sustentada por ofertas Voluntárias: Conta Corrente: 09124-2 Agência: 6475 Banco Itaú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário