domingo, 24 de junho de 2012

A Parábola do Lápis:


A Parábola do Lápis

 Uma reflexão simples com um enorme sentido!!!  = )

























O fabricante de Lápis falou com cada um de seus lápis:

"Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser:

1- Você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém;
               2- Você experimentará um doloso processo de ser afiado de vez em quando, mas necessário se quiser tornar-se um lápis melhor;
3- Você pode corrigir qualquer mal entendido que ocasionar; 
                             4- A sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro; 
                       5- não importa a condição, continue escrevendo, sempre deixe uma marca clara e            legível, mesmo em tempos difíceis".
  •  Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante.


Queridos cada um de nós é como um simples lápis.


1- Deus é nosso criador (Gn 1:26) e precisamos estar sempre seguro em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim poderemos fazer grandes coisas para Ele (Jo 14:12)
2- Às vezes Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros, assim Ele no afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer (Rm 5:8).
3-Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos à ele e ,  mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina recomeçar, se quebrarmos. Ele nos faz de novo pra sua honra e glória. (1° S2:6) 4- Seu coração, sua mente, seus desejos são mais importantes que o exterior. Viva para Deus e  não apenas para se  parecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam.(1° Jo 4:19-20)
5- Não importa o tamanho da angustia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis(vc), o importante é que ele escreva o que está sendo escrito através dele.(Is 62:4) 


Esta é a sua função: Talves vc seja simples,pobre,se ache O não importante da casa mas sempre escreva a mensagem de amor de Deus onde ele Levá-lo.Pois ELE ja escreveu seu nome no livro da vida.. Permita que Ele te use! Mesmo que as vezes Ele precise te afiar. Saiba que é pra depois te fazer um "lápis" melhor e resistente .Lembre-se de seu propósito TUDO É PRA HONRA E GLORIA DO NOME DELE." Apocalipse 4:11

Os lapinhos de minha história obedecerão o criador.Será que vc como servo e filho obedeçe a  Sua voz e Seus mandamentos?????   


 Até a próxima shalom aleikhem (paz seja com todos) amém.

Autor: Pra Silene Correia 

Pr Laelson & Pra Silene

Um comentário:

  1. Obrigada amada por compartilhar em seu blog. uma benção. estaremos postando novas mensagens no nosso. abraço

    ResponderExcluir