domingo, 12 de agosto de 2012

Jornal Semeadores de Cristo homenageias a todos os papais do Brasil e exterior!



Pais e filhos como estão à convivência?
O  Apóstolo Paulo, escrevendo a Igreja de Éfeso, fala da responsabilidade, e do dever dos pais e dos filhos diante de Deus, e da sua palavra.
Em Éfesos 6.1 ele começa exortando aos filhos, a obediência aos pais, pois é justo.
No versículo, Paulo traz a lembrança o mandamento que o próprio Deus tinha dado a Moisés dizendo que os filhos devem honrar aos pais, pois é o primeiro mandamento com promessa (Ex.20.12).  “Para que te vá bem e, tenhas os dias prolongados sobre a terra.”
Quem não honra despreza. A Bíblia nos afirma, que maldito é aquele que despreza a seus pais(Dt 27.16). já em (Prov. 1.8) o escritor nos manda ouvir a instrução e doutrina de nossos Pais.
O Pai tem dever  para com os Filhos:
1º- Ensinar, Deus ordena a ensinar e até intimar os  filhos em todo o tempo e lugar que tiver  oportunidades. (Dt6. 7 e Prov 2.26).
Não provocar a ira dos filhos (Ef 6.4), muitos pensam que provocar a ira aos filhos é somente discutir e brigar com eles, mas é também trazer para casa o que aconteceu com irmão fulano ou com Beltrano ou se foi machucado com palavras ou calúnias por alguém, ou fracasso de alguém na fé, e despeja encima dos filhos que muitas vezes não tem estrutura espiritual e acaba se revoltando contra a Igreja, o Pastor, a esposa do Pastor e etc...
Neste mesmo versículo nos exorta a criá-los na disciplina. Aos obreiros Paulo escreveu (1 Tm 3.4), para governar com disciplina e respeito (v.12).
Devemos corrigir enquanto há esperança (Prov.19.18).
Agora, pois eu pergunto como está o relacionamento com seus filhos? A Sua convivência é cordial, você para, para ouvir seu filho ou sua filha? Ou você não tem tempo, tem deixado que os outros ou tem deixado que o mundo instrua a herança que Deus lhe deu, você tem tirado tempo, para dá atenção à  sua família? Temos acompanhado que as drogas, a prostituição, roubos e etc, tem feito parte da vida de muitos jovens e muitas vezes é por falta de aproximação dos pais para com os filhos. Não deixe que tais coisas aconteçam na sua casa, chame a atenção do seu filho quando for necessário, mas o elogie por suas qualidades, sobre tudo não tenha o zelo demasiado a ponto de achar que somente os outros erram, seus filhos não. Pois assim fazendo estará estragando e não estará edificando.
Para encerrar deixo um conselho para os pais: levanta e clama de noite no principio das vigias pela vida dos teus filhos que desfalecem (Lm 2.19).
Deixo também um conselho aos filhos: Ouve o teu pai que te gerou e não desprezes a tua mãe. ( Prov. 23.22).
Deus abençoe,

Miss. Andréia Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário