quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Leia a Bíblia: Jornal Semeadores de Cristo, 14º edição.

Festa de carnaval desagrada a DEUS.
O nosso Brasil está prestes a iniciar mais uma festa de carnaval, onde muitos farão uma viagem sem volta.   
Muitos são aqueles que acabam perdendo a vida nessa festa, totalmente enganados pelo inimigo da alma do homem.  Saem de casa e não voltam mais. Infelizmente da passarela vão direto para o inferno, onde a eternidade sem DEUS os aguarda... Misericórdia!
Carnaval, o próprio nome já diz (festa da carne). Agrado total da carne (essa prática é perigosa).
A Bíblia no livro de Gálatas 5:17 diz: porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne. 
Não existe acordo entre um e outro. Ou somos dominados pela carne ou pelo espírito. Quando somos dominados pela carne desagradamos a DEUS, e nos afastamos DELE (mais uma prática perigosa para o homem).
Ainda no livro de Gálatas 5:19 a Bíblia diz: As obras da carne são manifestas, imoralidade sexual, impureza e libertinagem.  Atitudes comuns nas festas de carnaval.
Aquele que serve a DEUS de verdade não tem parte com essa festa, pois vive no espírito, e porque o fruto do espírito está em toda bondade, e justiça e verdade. (Efésios 5:9)
Que o poder do nosso SENHOR JESUS te ajude a viver longe das obras da carne, não só no período de carnaval, mas em todos os dias de sua vida.
Que o temor de DEUS te alcance, para que assim fiques longe de qualquer envolvimento com esta festa pagã, seja ela pela televisão, rádio, tela de computador ou ao vivo. Que O ESPÍRITO DE DEUS te guarde e guie principalmente nessa época de carnaval. Lembre-se, para agradar a DEUS, temos que viver em espírito, e com toda a certeza, O Espírito SANTO DE DEUS te ajudará, basta você dar lugar a ELE.

Em Cristo,

Evangelista Andréia Silva!

Bíblia e o Celular:
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? 

E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a Esquecemos em casa, no escritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? 

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6)
Nela encontramos alguns Telefones de Emergência:

Quando você estiver triste, ligue João 14

Quando pessoas falarem de você ligue Salmo 27
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6, 19, 34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e crítico, ligue I Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3, 12-17
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8, 31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11, 25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90 .
Evangelista Valentim.

Testemunho:
Como foi minha conversão?
Estava na penitenciaria de Junqueirópolis, já havia freqüentado alguns cultos, e os louvores e a palavra do Senhor, parecia especialmente para minha alma, com um tempo, parei de cheirar cocaína, e beber álcool, mais pensava que nunca iria para de fumar maconha, pois já fumava a 11 anos, certo dia eu estava fumando um cigarro de maconha e senti uma sensação muito ruim como nunca tinha sentido durante todo o tempo que eu usava, pude perceber que era os efeitos das orações da minha mãe, meus irmãos, e das Igrejas que estava intercedendo pela minha vida, aquela sensação foi algo sobre natural, pois pude perceber que foi o próprio Espírito Santo agindo na minha vida.
Glória a Deus, Jesus me libertou, deste dia em diante, nunca mais usei, nem uma droga. Passei uns 15 dias deste fato ocorrido, me entreguei ao Senhor Jesus Cristo, como meu único e suficiente Salvador, já tem 14 meses que sou do Senhor.
Como você era antes?
Eu era um criminoso iludido pelo diabo fui tapete do diabo por 11 anos, fazendo tudo que ele gosta e tudo que desagradava a Deus, roubava, matava, traficava, estava eu matava vidas, e matava a mim mesmo também usando drogas, e minha família sofria muito por minha causa, meu Deus como fui rebelde.
E agora depois do novo renascimento? Como se sente? Sinto-me um novo homem, uma nova criatura,  hoje sou filho do Deus vivo, Deus me tirou do laço do passarinheiro e me livrou do lamaçal do pecado, hoje sou firme na Rocha eterna , pois das garras da morte, Jesus me libertou. Ele me mostrou a verdade que há 14 anos no crime, eu nunca quis ver, por está cego espiritualmente, hoje missionária, posso dizer sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Eu estou feliz, minha mãe está feliz, minha família está feliz, graças a Deus.  Grandes coisas fez o Senhor por mim, e por minha família, por isso somos felizes. È isso Missionária, Deus abençoe a nos todos.
 Irmão naRoberto Victor.

Espaço do Leitor:
A paz do Senhor Jesus Cristo Missionária Andréia Silva, quero saudar a missionária  com a gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo, amém. Desde já quero lhe agradecer pelas orações, e também a todos os Semeadores que estiveram orando por mim, Deus é grande e maravilhoso, para honra e glória  de nosso Deus, dia 14 de Dezembro, eu cheguei em casa em liberdade, aleluias. São os frutos das orações, campanhas e jejuns, as vezes, nem acredito depois de 8 anos, é um milagre de Deus, agora falta 8 anos e 8 meses para assinar a carteirinha no fórum, todo mês até terminar tudo. Eu vou mandar o testemunho em folha separada, para compartilhar com todos, faço questão de dá o testemunho, porque Deus falou o dia, mês, e ano que eu ia ganhar minha liberdade, glória a Deus. Fique com Deus, a paz do Senhor a todos. Feliz 2014.

Diácono Lair.




Estudando a Bíblia:
Lição 2- Família Cristã- Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Os cônjuges e suas responsabilidades.
Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo (Ef 5.28).
O casal que segue fielmente ao Senhor será abençoado e vencedor em sua vida, juntamente com sua casa.

1 Pedro 8.1,2,7.

1 - Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra,
2 - considerando a vossa vida casta, em temor.
7 - Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Confiança significa entre outras coisas “entregar-se aos cuidados de outrem” e “deixar-se persuadir”. Ela representa um pilar do relacionamento conjugal por isso é imprescindível. Imagine um casamento entre um homem e uma mulher em que não haja confiança. Sobreviveria uma relação onde habitam a suspeita e a dúvida? Há algum limite para a confiança? Oculta-se alguma coisa de quem se confia? Pense nisso.

Para que a família viva feliz e vitoriosa, o casal deve desempenhar fielmente o propósito para o qual Deus o designou, cumprindo com todas as responsabilidades determinadas. A mulher deve submeter-se ao seu marido e através de seu procedimento conquistá-lo para Cristo. Da mesma maneira, os maridos devem amar, respeitar e honrar a sua própria mulher; apesar delas serem fisicamente mais frágeis, são espiritualmente iguais aos homens, afinal para Deus todos os salvos são um em Cristo Jesus (Gl 3.28). Se o casal não exercer o seu papel, esta instituição será prejudicada: os filhos ficarão suscetíveis a deformações no caráter e no comportamento porque os meninos precisam ter um referencial de pai, marido e chefe de família, e as meninas necessitam de um modelo de mãe, esposa e dona de casa.

O PADRÃO BÍBLICO DO PAPEL DO MARIDO

1. O pai/marido: modelo masculino para os filhos. Hoje, verifica-se um elevado e crescente percentual de crianças e adolescentes do sexo masculino com atitudes e gesticulações femininas. Isso não é apenas influência furtiva e pestilenta do Príncipe das Trevas, mas também a condenável ausência do modelo masculino no lar, isto é, falta-lhes o referencial masculino do pai, do marido e do chefe de família.
2. Comprometido com o amor. Raramente a Bíblia exorta a mulher para amar o seu marido. O marido, porém, é advertido a amar a sua mulher (Ef 5,25.28.33; Cl 3.19). O homem naturalmente se volta com muita facilidade e exagero para o sucesso profissional e para o poder, negligenciando o seu compromisso maior com o casamento: o cultivo do amor pela esposa, acompanhado do esforço prático e sincero para agradá-la (1Co 7.33). Por sua vez, a esposa retribui ao amor do marido e tudo faz para também agradá-lo (1Co 7.34).
3. Modelo afetivo para os filhos. Quando o marido manifesta seu amor espontâneo pela mulher na prática, e ao mesmo tempo procura agradá-la, ele torna-se um modelo específico para os filhos. Só assim, é que o lar se torna um laboratório para a formação de jovens qualificados para suprir e abençoar a sociedade, construir lares estáveis, tementes a Deus e abençoados e servir na causa do Senhor.
4. Cabeça do lar. Quanto ao homem, a sua predisposição psíquica é mais racional que emocional, por isso Deus lhe confiou a condução do lar. A ele compete enxergar os problemas, estudar e prover as suas soluções. O marido deve também ser o líder espiritual da família, a começar por uma vida cristã de testemunho santo, leitura da Bíblia no lar, prática da oração e do jejum, a frequência à Casa do Senhor, o dízimo e as ofertas como atos de adoração a Deus, os cânticos de louvor, o culto doméstico, a participação no trabalho do Senhor, etc. Além disso, se requer dele maturidade, sabedoria e equilíbrio em cada situação que surgir.
5. Companheiro. O companheirismo conjugal amoroso, pleno, mútuo e franco é um princípio essencial da estabilidade do casamento e de toda família. Quando os filhos do casal deixam o lar, o marido e a esposa superam o vazio deixado, desde que haja esse companheirismo sob as bênçãos de Deus.

II. O PADRÃO BÍBLICO DO PAPEL DA MULHER

1. A mulher: modelo para as filhas. O apóstolo Paulo diz que as mulheres de mais idade devem ser um exemplo para as mais novas (Tt 2.3-5). Quem está no primeiro círculo de influência destas mulheres são suas filhas, dentro de casa. Assim, as mulheres precisam estar conscientes de que devem ensinar (principalmente com o exemplo) suas filhas a serem cristãs dedicadas, a amarem seus maridos, a serem boas donas-de-casa, bondosas e submissas a seus cônjuges.
2. Companheira: parceira em tudo. Da mesma forma que o marido, a mulher deve investir no companheirismo. Ela é a auxiliadora do marido (Gn 2.18).
3. Comprometida com o amor. Nenhuma mulher pode pensar que o marido é apenas um meio de torná-la feliz. Ela deve amá-lo de coração. É importante que ela compartilhe, dê de si mesma e se dedique à busca da felicidade familiar.
4. Administradora do lar. As pressões e demandas sociais e econômicas dos últimos tempos têm levado multidões de mulheres a buscar o incremento dos recursos financeiros da família, o que não fere os princípios bíblicos. Porém, isso não a isenta da responsabilidade de cumprir as orientações do seu marido no lar, principalmente na educação dos filhos, além da própria manutenção e bem-estar da família (Pv 31). Por mais que esta mulher disponha de pessoas para executar as tarefas rotineiras do lar, sobre ela recai a responsabilidade final das atribuições de uma mãe de família e dona de casa.

III. OS MALES DA OMISSÃO DOS PAPÉIS

1. Quando o homem não assume. Muitos maridos e pais acham que basta gerarem filhos e tão somente marcarem sua presença em casa. Entretanto, se ele não cumpre seu papel como referencial para os filhos do sexo masculino, bem como na liderança em geral da família, é como se estivesse ausente, de maneira a não imprimir nos filhos um padrão de formação e comportamento social ideal. Se este homem é um cristão, está desqualificado para exercer qualquer função na casa de Deus (1Tm 3.4,12).
2. Quando o homem é omisso no lar (1Pe 3.7). O matrimônio é uma situação de “dar e receber”. Quase todas as dificuldades e problemas matrimoniais surgem do egoísmo de um dos cônjuges ou de ambos. Em 1Pe 3.7, o apóstolo Pedro exorta o marido cristão a coabitar (vocábulo que inclui todos os aspectos físicos, psíquicos e espirituais da vida cotidiana) com sua esposa, com entendimento (ou seja, prudência e compreensão embasadas num bom conhecimento da constituição psicológica da mulher).
3. Quando a mulher é negligente com sua casa (Pv 14.1). Muitas famílias estão arruinadas por causa da má administração, desleixo ou preguiça das mulheres. É papel da mulher ser prudente e diligente nas questões do lar. As ocupações da mulher na igreja não devem sacrificar estes deveres. Do contrário, ao invés de edificar a sua casa, ela a destrói. Novamente colocamos que não é proveniente do Pai celestial um cristão trabalhar tanto que prejudique a família. A prioridade da mulher casada é cuidar dos seus encargos familiares e agradar a seu marido (1Co 7.34).

CONCLUSÃO

Como acabamos de ver, os noivos antes do casamento precisam conhecer plenamente à luz da Bíblia os deveres e responsabilidades conjugais, éticos e sociais de cada um. Quando isto não ocorre, a ruína é certa. Se você que é casado percebeu que não está cumprindo seu papel no casamento, ainda é tempo de mudar. Reconheça seu erro, busque o perdão de Deus, do seu cônjuge e dos seus filhos, e recomece com oração e fé em Deus, firmado nas promessas da sua Palavra. O Senhor lhe dará graça e força. O propósito original de Deus é que tanto você quanto sua família vivam uma vida feliz e vitoriosa.

Questionário Bíblico:
1-   Qual a diferença entre a família e o lar?
2-  Qual a definição do termo namorar?
3-   Que papel importante a mãe exerce sobre as filhas?
4-  Que prejuízo há quando o homem não é o líder do lar?
5-   O que acontece quando a mulher é negligente em sua casa?


Indicação de Filmes:
Cartas para Deus (DVD)
Dando o endereço certo, tudo é possível
- Filme.
Tyler Doherty é um extraordinário menino de 8 anos, armado com grande fé e coragem enquanto encara sua batalha diária contra o câncer. Cercado por uma família amada e por sua comunidade, as orações de Tyler tomam a forma de cartas, que ele escreve e envia diariamente para seu amigo: Deus. Estas cartas vão parar nas mãos do carteiro Brady, que está passando por dilemas e buscando sentido para sua vida. A princípio, Brady não sabe o que fazer, mas por fim, sua decisão torna-se uma evidência do poder da bravura e graça de Tyler.

Inspirado por uma história real, Cartas para Deus traz uma mensagem de esperança, fé e coragem que pode ser relacionada às lutas pessoais que cada um de nós batalhamos a despeito do que podemos enfrentar em nossas vidas diárias.

Momento de Reflexão, de um hino, escrito em um momento de grande tribulação:
É edificante relembrar e aprender coisas novas sobre a vida de grandes heróis, na fé, na fidelidade, na confiança, na entrega a Deus…
Cantamos um hino que de forma especial falou comigo… especialmente esse trecho:
” Quem quiser de Deus ter a coroa, passará por mais tribulação;
Às alturas santas ninguém voa sem as asas da humilhação;
O Senhor tem dado aos Seus queridos, parte do Seu glorioso ser;
Quem no coração for mais ferido, mais daquela glória há de ter.”
Acredito que dispensa maiores comentários…
Deus abençoe vocês.
Momento de Oração:

Pai, em nome de Jesus, obrigada Pai, por ter vencido mais um dia, obrigada Senhor, pela vitória de vencer mais um ano, e chegar até aqui, Pai. Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres, em tua presença, aleluias!
Pai, obrigada pela vida de cada leitor deste Jornal, de todos os nossos colaboradores, participantes desta obra Pai, que não é nossa, mas do Senhor, tudo que fazemos aqui é para tua honra e tua glória, aleluias. Pai, que onde chegar o exemplar do Jornal Semeadores de Cristo, sinta-se tocado pelas tuas mãos, que nesta hora, o Senhor possa ta enviando anjos da cura até os enfermos, possa ta enviando anjos até os presídios, as famílias carentes de ti, salva Pai, liberte e cure este coração que se encontra duro, coloque um coração de carne, tire o coração de pedra, Oh! Meu Deus perdoe nossas falhas, faz de nós teu instrumento, usa-nos Senhor, abençoe cada lar neste momento, cada vida, abençoe as autoridades, em nome de Jesus, amém.

Ore Igreja, Persevere em oração, pregue o evangelho de Cristo, ore não esmoreça.

2 comentários:

  1. OLA MINHA QUERIDA IRMÃ EM CRISTO..
    ESTAVA OLHANDO E LENDO ESTA EXEMPLAR ESTA MARAVILHOSO E FALOU MUITO COMIGO...ESTOU MUITO FELIZ DEUS TEM TRABALHADO EM MINHA VIDA E NA MINHA FAMILIA GLORIAS A DEUS ALELUIAS...PARABÉNS,TEU TRABALHO ESTA NAS MAOS DO SENHOR JESUS...BJOSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo em nome de Jesus DuhAdmin, Jesus te ama nós também.

      Excluir