domingo, 24 de outubro de 2010

“Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

O Substantivo ignorância diz respeito à condição de quem não é instruído ou que falta entendimento. Esse pelo menos é o significado real do termo. Na gíria popular ignorância ganha também uma conotação de ato ou pessoa agressiva, ou como se diz: ”parte para a ignorância”.

Nesses anos todos liderando Igrejas e grupos como jovens e adolescentes percebi que no meio cristão há pessoas que têm uma dupla ignorância. Isso ocorre porque muitos não conhecem e nem fazem questão de conhecer, ou seja, quer de uma forma ignorante (bruta) se manter na ignorância.

Questionam o pregador sem se quer averiguar, de forma nobre como os bereanos, se realmente a pregação está dentro da palavra de Deus. Vivem com suas tradições e pensamentos, muitas vezes longe da vontade de Deus, e não aceitam nenhum tipo de informação que não seja exatamente da forma que aprendem.

O que mais tem faltado ao povo de Deus é o conhecimento, mas com a dupla ignorância fica muito difícil que este conhecimento cresça. Está na hora de deixarmos de lado esta cumplicidade maléfica e partirmos para um conhecimento real da palavra de Deus.

Jesus disse aos saduceus que eles erravam por não conhecerem as escrituras. Hoje tem ocorrido a mesma coisa, porém, o mais triste, é que muitos não fazem questão de melhorar seu conhecimento e vivem de forma estagnada esperando que tudo se mantenha de forma que aprenderam.

Será que você não está tomado pela dupla ignorância?Ou ainda que não está ignorando à vontade de Deus de forma bruta(ignorância)? Peça ao Senhor para lhe ajudar a desenvolver seu intelecto e mente para que haja um melhor entendimento da palavra de Deus.

Não se deixe vencer pela mesmice e queira crescer para a honra e glória de Deus.



Missionária Andréia Silva do Jornal Semeador de Cristo.

Escrevam-me quero orar por vocês, amém?

Caixa Postal 105 – Vila Velha – ES. Cepe: 29100 -970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário