quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sobre qual fundamento está baseado a sua fé?


Escritura nos diz que a fé vem pelo ouvir e a Palavra de Deus nos dá ouvidos “espirituais”, permitindo-nos ouvir (Romanos 10:17). Bem, aqui está o que a Bíblia diz sobre a experiência do deserto em nossas vidas:
“Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade. E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa” (Salmo 69:15-17).
Claramente, as águas da aflição invadem a vida dos que agradam a Deus.
“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso” (66:10-12).
Quem nos leva para a rede de tristezas? O próprio Deus.
“Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra… Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (119:67, 71).
Estes versos deixam perfeitamente claro: É bom para nós, somos abençoados mesmo sendo atingidos.
Considere o testemunho do salmista:
“Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR livra a minha alma” (Salmos 116:1-4).
Aqui é um servo fiel que amava a Deus e tinha muita fé. Ainda assim, ele enfrentou sanções, problemas, dor e morte.
Encontramos esse tema através da Bíblia. A Palavra de Deus declara em voz alta que o caminho para a fé é através da água e do fogo:
“O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.” (Salmo 77:19). “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43:19) “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43:2). “Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo” (Isaías 41:13)
O último verso contém uma chave importante: Em cada deserto que enfrentamos, nosso PAI está segurando nossa mão. Mas só quem passa pelo deserto recebe essa mão de conforto. ELE a estende àqueles que estão presos em furiosos rios de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário