quarta-feira, 4 de julho de 2012

Promessas de Deus para sua vida!

Nós vemos na Bíblia um grande exemplo de vida, um homem chamado Abraão e podemos aprender com os seus erros e acertos. Este homem já era um homem de idade avançada e a sua mulher também. A sua mulher, Sara, tinha 90 anos de idade e o seu útero era seco. Mas, neste momento da vida deles, surge uma promessa e essa promessa diz que eles seriam pais. Esse foi o grande sonho da vida deles e no momento que eles menos esperavam surge uma promessa que parece não ter sentido, porém Abraão ouvia a Deus e acreditava em Deus.

Certo dia, Sara inquieta com a sua situação, olhando para si e vendo a sua condição humana, não conseguiu olhar para Deus que era o Pai da promessa, ela olhou apenas para a promessa que Deus havia feito a Abraão. Ela achou que tinha tido uma brilhante idéia.
-Vou fabricar a promessa que o meu marido acredita. Deita-te com a minha serva, você terá um filho com ela e este também será meu filho, através dela.
Abraão, num momento de fraqueza, pensou que a promessa de Deus chegaria de outra forma, de um modo natural, não creu no milagre naquele momento, ouviu sua esposa e teve um filho com a serva. Naquela época, era comum mulheres estéreis terem filhos através de suas servas, o filho da serva passava a ser filho da esposa estéril, uma forma de preservar a descendência através do pai.

Interessante, não é???

Deus olhou para aquela situação e disse a Abraão.
-Abraão, a minha promessa não é para Ismael, filho da serva, é para com o filho que eu ei de te dar!
Aí, Deus dá um filho a Abraão com a sua esposa Sara, a que tinha o útero seco. Como Sara deve ter ficado envergonhada diante de Deus por duvidar de sua promessa, assim aconteceu o milagre.
Passaram-se alguns anos e Isaque, o filho da promessa, já era um menino quando Deus disse a Abraão para oferecer uma oferta a Deus e pediu que entregasse o seu único filho.

Olhemos agora para Abraão. Qual foi sua atitude? Você no lugar dele o que faria??? Eu espernearia e você?

Por que Abraão não esperneou, vejamos o por quê.
Ao observarmos os capítulos de Gênesis 15 em diante, vemos que Abraão não falou nada e partiu.
Abraão guardou o seu coração e a sua língua de pronunciar qualquer coisa. Alguns momentos importantes quando você não entende alguma coisa é melhor ficar calada(o). Ele não foi buscar conselhos de ninguém porque aquilo era algo particular entre ele e Deus e não poderia ser influenciado por opiniões de outras pessoas, isso poderia ser perigoso naquele momento.
Vemos uma atitude de obediência muda, ele se calou e foi até o pé do monte. Ele apenas pronunciou a sua fé em resposta ao seu filho que perguntou:
- Pai, cadê o cordeiro para o sacrifício?
Abraão respondeu: - Deus proverá!

Atentemos agora, diante desse exemplo, o que impulsionou Abraão a ter essa atitude é que ele conhecia a Deus e sabia que Deus não muda. Ele é o mesmo sempre e quando Abraão estava no caminho do silêncio, ele lembrava da seguinte frase, "que através daquele filho, Deus faria uma grande nação.
Abraão cria em seu coração e sabia que Deus não pede absurdos e sabia que Deus manteria sua palavra e Isaque continuaria com ele, Abraão.

Devemos prestar mais atenção em Deus, que Ele está sempre olhando os nossos corações e quando ele olhou o coração de Abrão, ele viu a seguinte mensagem, "Deus, tu me pedes algo tão difícil, porém eu te obedeço porque o meu coração está em ti acima de tudo".
Deus proveu um cordeiro no monte para oferecê-lo a Deus, Abraão e Isaque, seu filho, adoraram a Deus no monte e voltaram juntos para casa.

Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração.
O que motivou Abraão a obedecer é que ele conhecia que Deus cumpre suas promessas.
O que Deus te pedir, você deve estar pronto a entregar porque Deus cumpre suas promessas.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo ele dito não o fará, ou tendo falado não o realizará?

Abraão não teve uma vida fácil, mas durante toda a sua vida ele soube exercitar a sua fé de maneira constante, dia após dia, ainda que em pequenas quantidades, tornando-se um grande homem de fé a ponto de ter uma grande fé no momento crucial de sua vida. Crendo além das circunstâncias, porque ele preferiu ficar com aquilo que Deus disse e não com aquilo que ele via.

Assim, somos nós, você deve se lembrar de Deus, exercitar a sua fé a cada dia através das circunstâncias e ficar com o que Deus diz através da Bíblia e não com que as circunstâncias te mostram, não é negar a realidade, mas manter a fé em Deus e entragar tudo a Ele para direcioná-la(o) da maneira perfeita.
Deus tem promessas pra você, Deus fala hoje, através da Bíblia e cumpre o que promete.
Chegará o grande dia que a promessa de Deus se concretizará na sua vida e momentos antes você terá exercitado a fé necessária para não duvidar no último momento, com isso você terá a sua vida transformada pra sempre com a ajuda de Jesus Cristo.

Mas, que promessas são essas para minha vida? Você deve estar se perguntando.
Promessas de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. A paz que o mundo e as oportunidades oferecem é uma falsa paz. A segurança que as pessoas e as coisas oferecem é uma falsa segurança. A alegria momentânea passa quando as circunstâncias ficam difíceis...
Jesus Cristo disse, Eu sou o caminho, a verdade e a vida. A maneira de chegar a Deus não é por atalhos, existe um caminho direto que lhe dá acesso a Deus, Jesus Cristo é o caminho, ele morreu por você e por mim, tomou os seus e os meus pecados sobre si para que a nossa dívida espiritual fosse paga, os seus pecados perdoados e você tivesse uma nova vida. É de graça, o preço já foi pago por ele na cruz e ele lhe oferece a oportunidade de aceitá-lo como Salvador e Senhor de sua vida para que suas promessas possam ter efeito em todas as áreas que entregar a Ele.
Em João 6:35 e 37 Jesus diz o seguinte:
- Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
- Todo aquele que vier a mim de modo nenhum o lançarei fora.
Você tem fome de quê em sua vida? Você tem sede de quê em sua vida? Só Jesus pode saciá-la(o).
Ore a Deus onde você estiver, pode ser aí mesmo, converse com ele como um amigo mesmo e entregue o seu coração a Jesus para desfrutar de maneira completa as suas bençãos, aprender a andar com ele e ouvir a sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário