segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Suplica por libertação:

 Atende Senhor, a minha súplicas.
Responde-me, segundo a tua fidelidade.
segundo a tua justiça.
Não entres e juízo com o teu servo,
Porque á tua vista não há um justo nenhum vivente.
Pois, o inimigo tem me perseguido a alma,
tem arrojado por terra a minha vida,
tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morrerão a muitos.
por isso, dentro em mim esmorece o meu espírito,
e o coração se vê turbado.
Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos, 
e considero as obras de tuas mãos.
A ti levanto as mãos,
A minha anceia por ti, como a terra sedenta.
Dá-te pressa, Senhor e responder-me,
o espírito me desfalece,
não me escondas a tua face.
para que eu não me torne como os que baixão a cova.
faze me ouvir pela manhã  da tua graça.
Pois em ti confio.
Mostra-me o caminho por onde devo andar,
Porque a ti elevo a  minha alma.
Livra-me, dos meus inimigos,
Pois em ti Senhor em que me refugio. 
Ensina-me a fazer a tua vontade, 
pois tu és o meu Deus,     
Guie-me o teu bom espírito por terreno plano.
E, por tua misericórdia, dá acabo dos meus inimigos, e destrói todos os que me atribulam a alma, pois eu sou teu servo. Aleluias! Salmos 143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário