quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Jornal Semeadores de Cristo, 12º Edição, semeando à semente a seu coração, à semente é a palavra de Deus (Lucas 8.11)





Editorial:
Boas novas:
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamá-lo aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e daí-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14.6-7).
Não tenham medo, estou trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo. Lucas 2.10.
A palavra evangelho significa Boas novas. Foi nos campos de Belém que um anjo do Senhor falou estas boas novas aos Pastores que ali cuidavam dos seus rebanhos. Entre essas boas novas, qual seria mesmo a mais valiosa? “Muitos pensarão logo em salvação”. Mas salvação apenas como libertação do inferno não seria o mais importante. Surge então a idéia de  perdão. Mas também  perdão, se for apenas libertação da culpa, também não é o mais importante.  Seria justificação, a limpeza total da vida? Mas se pensamos em justifição apenas como libertação de vícios, também  não chegamos  ao mais valioso destas boas novas. Salvação, perdão, justificação certamente são boas novas. Mas sua mensagem central refere-se à comunhão com Deus, o Pai. O “apóstolo João diz no seu evangelho falando de Jesus:” aquele que é a palavra tornou-se carne e viveu (habitou) entre nós. Na sua 1º carta, o mesmo apostolo destaca também a comunhão, dizendo: “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco”. E reforça afirmando: “ Nossa comunhão é com o pai e com seu filho Jesus Cristo”.  João 15 registra o apelo de Jesus: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês”.  Está comunhão faz de nós filhos e reconhecemos em Deus o nosso Pai. Nessa filiação tornamo-nos irmãos. O Profeta Malaquias diz neste sentido: “Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros?”(Ml2.10). Pode haver quem se considere cristão pelo fato de saber ou conhecer algo do evangelho, mas insiste em viver sua vida sem intimidade com Deus. As boas novas só se completam nessa vivência intima com Deus, o Pai. Na sua oração sacerdotal, Jesus destaca o seu desejo de que todos os seus desfrutem um dia esta vida de comunhão que ele próprio já vivia com o Pai, mesmo antes de este mundo ter sido criado.
Não se satisfaça em saber algo do evangelho. Busque a comunhão com Deus o Pai.
Desejamos a você amigo Leitor, um feliz natal e um Próspero ano novo rico das bênçãos de nosso Deus para você e sua família, amém?
Convido-te hoje amigo leitor, que ainda não entregou a sua vida a Cristo,  a entregar sua vida a Jesus, e desfrutar de uma vida de comunhão com o nosso Deus, amém? Lembre-se faça o mais rápido possível, pois o amanhã pode não mais existir. Jesus te ama! O fim vem, não tardará!
Evangelista Andréia Silva!

Escola Bíblica...


Sabedoria de Deus para uma vida vitoriosa — A atualidade de Provérbios e Eclesiastes.
Lição 1: Advertências contra o adultério.
Bebe a água da tua cisterna e das correntes do teu poço. [...] Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade (Pv 5.15,18).
A melhor prevenção contra o adultério é temer ao Senhor e estreitar os laços do amor conjugal.
 Provérbios 5.1-6.

1 - Filho meu, atende à minha sabedoria: à minha razão inclina o teu ouvido;
2 - para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento.
3 - Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite;
4 - mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios.
5 - Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno.
6 - Ela não pondera a vereda da vida; as suas carreiras são variáveis, e não as conhece.
CONSELHOS SOBRE A SEXUALIDADE HUMANA.

1. Uma dádiva divina. Boa parte dos conselhos de Salomão diz respeito à sexualidade humana. Ele dedicou quase três capítulos do livro de Provérbios para falar sobre o sexo e seus desvios (Pv 5.1-23; 6.20-35; 7.1-27). Nesses provérbios, há dezenas de máximas que nos ensinam muito sobre como estabelecer o parâmetro de um relacionamento saudável.
Quando ainda discorria sobre os perigos da infidelidade conjugal, o sábio advertiu: “Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras” (Pv 5.21). Isto é, Deus considera os caminhos do homem e a forma deste conduzir até mesmo a sua sexualidade, pois se trata de uma criação divina e como tal é uma dádiva do Criador à humanidade. Se o Senhor “aplana todas as nossas carreiras”, demonstrando cuidado pelo exercício correto da sexualidade, concluímos não ser o sexo algo mau ou maligno, mas algo honroso e nobre (Hb 13.4; 1Pe 3.7).
2. Uma predisposição humana. Ao iniciar a sua coletânea de conselhos sobre como evitar os laços do adultério, Salomão chama a atenção do seu “filho” para que ouças os seus conselhos e aja em conformidade com estes (Pv 5.1,2). O texto hebraico de Provérbios, nesse versículo, apresenta a palavra ben traduzida em nossas Bíblias como “filho”. O mesmo termo ocorre também nas advertências contra o adultério em Provérbios 6.20 e 7.1. A palavra ben pode se referir tanto a um filho biológico quanto a um discípulo. Em todos os casos, a admoestação é dirigida a um ser humano que, como todos nós, está sujeito à tentação! Portanto, a fim de vivermos o gozo da nossa sexualidade nos parâmetros estabelecidos pelo Criador, que é o casamento, ouçamos o conselho do sábio. O sexo, portanto, foi criado por Deus para ser praticado entre um homem e uma mulher, mas somente no casamento. Antes do casamento e fora do casamento é pecado.

AS CAUSAS DA INFIDELIDADE:
 1. Concupiscência. Um fato interessante salta aos olhos de quem lê os conselhos de Salomão contra a mulher adúltera em Provérbios: não há referência ao Diabo em suas advertências! O sábio não responsabiliza o anjo caído pelo fracasso moral dos homens, mas responsabiliza aquele a quem chama de “filho meu”. Somos agentes morais livres e temos a liberdade de escolher entre o bem ou o mal. Desejos bons e ruins são inerentes ao ser humano. Não os subestimemos! Por isso, o sábio aconselha: “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com os seus olhos” (Pv 6.25; cf. Gl 5.16).
2. Carências. Em Provérbios 5.15-17, o sábio lança mão de algumas metáforas para aconselhar como deve ser a vida íntima do casal. A frase “bebe a água da tua própria cisterna” mostra que o sexo não deve ser praticado apenas como um dever de um cônjuge para com o outro (1Co 7.3), mas como algo prazeroso, assim como o é beber água! Se esse princípio não for observado, um dos cônjuges ficará com a sensação de que lhe falta alguma coisa! Desgraçadamente, muitos vão saciar-se noutra fonte (Pv 7.18), daí o desastre em muitas famílias.
AS CONSEQUÊNCIAS DA INFIDELIDADE

1. Perda da comunhão familiar. Uma das primeiras consequências da infidelidade conjugal é a desonra da família. O sábio avisa que o “seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios” (Pv 5.4). Esse fim amargo respingará nas famílias envolvidas (Pv 6.33). O sentimento de vingança estará presente na consciência do cônjuge traído (Pv 6.34). Se pensássemos na mancha que a infidelidade conjugal produz teríamos mais cuidado quando lidássemos com o sexo oposto. A pergunta inevitável é: “Deus perdoa quem cometeu tal ato?” Não há dúvida que perdoa. Mas apesar do perdão divino, as conseqüências ficam (Pv 5.9-14).
2. Perda da comunhão com Deus. É trágico quando alguém perde a comunhão familiar por conta de um relacionamento extraconjugal. Todavia, mais trágico ainda é perder a comunhão com Deus. Salomão sabia desse fato e por isso advertiu: “Mas não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno” (Pv 9.18). A palavra hebraica usada aqui para inferno é sheol, e esta designa o mundo dos mortos. De fato a expressão “ali estão os mortos”, no hebraico, significa: espíritos dos mortos ou região das sombras. O Novo Testamento alerta que os adúlteros ficarão de fora do Reino de Deus (1Co 6.10). O que tudo isso quer dizer? Que essa é a conseqüência de quem cometeu esse pecado, mas não se arrependeu! Por isso, não flerte com a (o) adúltera (o). Seu caminho pode até parecer prazeroso, mas inevitavelmente o levará à morte (Pv 9.17,18).

CONSELHOS DE COMO SE PREVENIR CONTRA A INFIDELIDADE

Sexo com intimidade. A intimidade sexual (ou a falta dela) é um dos fatores que influenciam a vida conjugal. Há casais na igreja que tem relações sexuais com relativa freqüência, mas sem intimidade! Há sexo na relação, mas não há amor nem intimidade! Observe o conselho de Salomão: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, como cerva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela estranha e abraçarias o seio da estrangeira?” (Pv 5.18-20).
Há maridos que não demonstram o mínimo afeto à esposa e o oposto também é verdadeiro. Mas Deus criou o sexo para ser desfrutado com afeto, amor e intimidade. Do contrário, o relacionamento sexual não atenderá aos propósitos divinos e nem às expectativas do cônjuge.
2. Apego à Palavra de Deus e à disciplina. Como antídoto e forma de prevenção contra a infidelidade, Salomão aconselha o apego à Palavra de Deus e à disciplina. Para não cairmos na cilada da infidelidade conjugal, devemos guardar a instrução do Senhor, guardando-a em nosso coração. A Palavra do Senhor é luz que ilumina a nossa vida (Pv 6.20-24). O homem e a mulher só estarão livres do perigo da infidelidade conjugal quando a Palavra estiver impregnada em suas mentes e corações. Para isto, o crente deve meditar nela dia e noite. Por isso, seja disciplinado.

Conclusão:
A fidelidade conjugal é o que Deus idealizou aos seus filhos. Sabemos que a tentação é uma realidade, que vem acompanhada da natureza adâmica que herdamos, e ambas pressionam-nos a desprezar o santo ideal da fidelidade. Todavia, o Senhor deixou-nos a sua Palavra com dezenas de conselhos, a fim de prevenir-nos quanto ao abismo chamado adultério.

Questionário Bíblico:
. A quem é dirigida a admoestação contra o adultério no livro de Provérbios?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Qual fato interessante salta aos olhos de quem lê os conselhos de Salomão contra a mulher adúltera em Provérbios?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

3. O que a frase “bebe a água da tua própria cisterna” mostra?
4. Qual é uma das primeiras conseqüências da infidelidade conjugal?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
5. Com suas próprias palavras, liste outras conseqüências igualmente destruidoras para a família vítima da infidelidade conjugal.

Não esqueçam, mande o questionário, prontinho para mim, respondido até o final deste mês de dezembro, amém? Todos estarão concorrendo a brindes, como harpa, bíblia, livros, revistas, será feito sorteio, entre os acertadores das perguntas bíblicas, e também do questionário da escola Bíblica, amém!


Espaço do Leitor:


Missionária, eu espero que o Senhor esteja a cada dia te abençoando dando força e te fortalecendo na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Missionária também faço o pedido do Jornal, gosto muito, pois sempre tem coisas bem interessantes e ótimas para o crescimento espiritual.
Daiane- SP. 
Fui curada de Câncer pela glória de Deus, meu cabelo cresceu, nasci de novo, glória a Deus, obrigada pelas mensagens, amém, amém.
Alessandra-Serra.




Testemunho:

Minha conversão se deu no fato de um dia estar, dentro de uma enfermaria, do CDP. Devido ter meu corpo baleado por 13 tiros, e passei por duas cirurgias, e cercado em dificuldades. Por meus algozes estar em maior numero, ganhei um catálogo do Evangelho de João, e comecei a ler e fazer orações e cair de joelhos aceitando o Senhor Jesus pois ninguém, havia me contado sobre a vida de Jesus, então comecei a participar dos cultos e reuniões, da Igreja que vinha nos visitar, deixando uma palavra de conforto e me firmei.
Hoje a Bíblia para mim, é um dos maiores tesouros, mais precioso do mundo.
Antes eu era um perdido pecador, entregue aos vícios, luxurias, lavicias, cheio de maldade no coração, mais do que iludido com o mundo e seus prazeres, que passam em vão. Hoje pela misericórdia de Deus, sou um homem transformado pelo poder do Espírito santo de Deus. A obra da carne não tem mais domínio no meu corpo, sou liberto, para glória de Deus. Vivo o novo nascimento.
Minha experiência com Cristo foi em uma tarde onde louvava ao Senhor, e fui batizado com o Espírito Santo, e comecei a falar línguas estranhas e saltando em um grande gozo e alegria em minha alma coisa que nunca senti antes, em saltos em louvores a Deus, Deus é fiel a toda a vida.
José Sena de Oliveira.

Pergunta que vale Prêmio:
Quem foram os três homens mais fiéis da Bíblia?

Todos os acertadores concorrerão a brindes, só vale com referência Bíblica, amém?

Bolo simples de frutas cristalizadas:

Ingredientes

Rende: 16 porções

  • 2 xícaras (250 g) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3/4 xícara (170 g) de manteiga
  • 3/4 xícara (150 g) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 xícaras (290 g) de uva-passa
  • 1/4 xícara (40 g) de uva-passa, picada
  • 1/2 xícara (120 g) de frutas cristalizadas

Modo de preparo

Preparo:20mins  ›  Cozimento: 2horas  ›  Tempo adicional:2horas20mins  ›  Pronto em:4horas40mins 

  1. Preaqueça o forno a 170 ºC. Unte uma forma de buraco no meio que meça 23 cm.
  2. Peneire a farinha junto com o fermento e o sal.
  3. Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme. Acrescente um ovo de cada vez e continue batendo. Misture a baunilha e a farinha peneirada com os outros ingredientes. Adicione a uva-passa inteira, a uva-passa picada e as frutas cristalizadas picadas. Misture a massa e coloque-a na forma preparada.
  4. Asse o bolo no forno preaquecido por 1 hora e 45 minutos a 2 horas. O bolo rende aproximadamente 16 fatias.

Indicação de filmes: O Milagre na cabana.
Sinopse: Wanda (Patricia Heaton) e Sarah (Meredith Baxter) são irmãs distantes com algumas opções sobre o que fazer com uma propriedade que elas herdaram após a morte de sua mãe. Wanda quer que a terra continue em posse de sua família enquanto Sarah, que esconde um segredo devastador, quer vendê-la desesperadamente. Elas descobrem que uma idosa , Lily (Della Reese), vive em uma cabana nesta propriedade, e alega que esta a pertence. Contrária aos desejos de sua mãe, a filha adolescente rebelde Sara, Gina (Ana Chlumsky), se torna amiga de Lily, pois Gina a faz lembrar de uma figura de seu passado. A menina é tocada pela emocionante história de vida de Lilly, e se determina a achar o filho desaparecido dela.

O filme enfoca a dramática história de Lilly, que quando ainda jovem, teve o seu filho, ainda bebê, tirado dela. Em meio ao sofrimento de ter se caso com um contrabandista que a explorava, de ter sido entregue a um hospital como louca e de ter sido desacreditada por todos, uma pessoa se importou com ela quando ninguém se importava e lhe deu um locar para morar e se refugiar do seu marido e do xerife corrupto. Mesmo assim ela cultivou a esperança de um dia ter de volta o seu único motivo de viver: seu filho que, mesmo tendo sido tirado dela de forma brusca, continuou sendo amado apesar da distância.

Uma história que reflete que devemos cultivar a esperança e continuar amando, mesmo diante da adversidade e dos acontecimentos ruins.


Hinos e Poesias:
Não tardará:


Pedidos de Oração:


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
Orações, por: Varlei Severa Mendes e família, Vanessa Nunes de Oliveira ( Libertação), Rodrigo Campos ( libertação dos vícios da droga),  Antônio Carlos Ferreira, Hans Nando, presidiários, enfermos,  os nossos irmãos, perseguidos  por causa da palavra, Antônio Vaz família (saúde), Orações pelas famílias, lares desestruturados sem Cristo,  Norma Estevão, Pelos obreiros do Senhor, Igreja de cristo aqui na terra, Pastores, Presb, Evangelistas, irmãos e irmãs...





Momento de Oração:

Pai, em nome de Jesus, te agradeço pelas tuas misericórdias, pela tua bondade conosco, mesmo não merecendo, o Senhor tem tido carinho, tem cuidado de cada um de nós, te agradeço pela tua infinita bondade, coloco cada vida em tuas mãos nesta hora, cada um que receber o Jornal, possa sentir a tua presença lendo, e meditando em cada palavra, que contém no Jornal, pois tudo aqui, foi unicamente, inspirando pelo teu santo Espírito, o Deus. Visita aos enfermos, e receba Pai, cada pedido que chegou em minhas mãos, visite os presidiários, aos desamparados, visita Pai, aquela pessoa que se encontra sendo escravizada por satanás, com a síndrome do Pânico, a depressão, está solidão que está pessoa vem sentindo, e satanás, tem  escravizado está pessoa, colocando em sua mente, o mal, a ponto desta pessoa querer tirar a própria vida, repreende pai este mal, faça tua vontade em nome de Jesus. Em nome de Jesus, também suplico pela libertação deste viciado, que a cada dia se entrega mais e mais aos vícios das drogas, da conforto a este Pai, esta mãe, que vem sofrendo por este filho, em nome de Jesus, tenha misericórdia Pai, desta vida, que já está com seu nome na lista para morrer, muda a vida dele se for a sua vontade O Pai, que breve ele venha testemunhar de ti, e envergonhar o inimigo, para honra e glória do Senhor, amém!



Ação Social:
Meus amados irmãos e amigos (a),vencemos  em nome de Jesus, muitas foram as lutas, adversidades, para conseguirmos, manter de pé e continuar a levar a frente este trabalho, para honra e glória do nosso Deus, já faço o convite para o ano que vem se Deus quiser, continuarmos juntos nesta parceria, em prol a obra de Deus, que continue sustentando em oração este trabalho, e se sentir de Deus também financeiramente, ou materiais para contribuição neste trabalho, como selos, envelopes, Bíblias, Livros...
Espero que continuemos juntos em 2014, já deixo a você e sua família, votos de feliz natal, e um prospero ano novo rico das bênçãos, do nosso Deus. Lembre-se: natal, é Jesus nascendo em nossos corações, que ele possa hoje mesmo nascer em seu coração também, amém.
Miss. Andréia Silva!



Reflexão:

O Jovem no ônibus:

Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele e pediu: Levante do banco e diga aos passageiros sobre volta de Cristo. Quando um homem sentado Lá atrás gritou ao garoto: Cale a boca e senta! O garoto envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras e o homem o ameaçou em dar alguns tapas, e o menino se calou. Mas Deus continuava tocando seu coração ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com o filho no colo, foi em direção ao garoto para agredir quando a criança disse: Papai não bate nele não ele é enviado de Deus. Este homem se colocou em lágrimas… o jovem perguntou: E agora porque esta chorando? Ele respondeu: Foi um milagre! Meu filho era mudo e agora esta falando! (…)
Enviado por: Evangelista Valentim.









Um comentário:

  1. linda a postagem sob a palavra do menino no onibus. eu estava precisando ouvir isto mesmo.PAZ DO SENHOR recebeu minha carta bjs de seu irmão odair

    ResponderExcluir