segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A ÁRVORE E SEUS FRUTOS


Mateus 7. 17 – 19

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

É muito comum nos revoltarmos com determinadas situações, principalmente quando vemos que algumas pessoas ruins e perversas estão vivendo bem e estão prosperando, fazendo parecer que ser correto e andar de acordo com os preceitos de Deus não vale à pena.

Vemos até na Palavra de Deus que alguns servos do Senhor, em determinados momentos de suas vidas, questionaram essas situações. É lógico que todos eles tiveram de Deus as respostas pertinentes e acabaram entendendo os Seus propósitos.

E nós, como estamos lidando com essa realidade de ver, muitas vezes, o homem mal vivendo bem e nós, não raro, em piores condições.

O que precisamos entender é que não podemos pautar as nossas vidas em função de uma relação de causa e efeito, ou seja, coisas boas somente acontecem a pessoas boas e coisas ruins somente ocorrem com pessoas ruins. As coisas não funcionam assim, infelizmente as coisas ruins também acontecem às pessoas boas. Por isso, devemos nos preocupar em conduzir os nossos caminhos de acordo com os preceitos da Palavra de Deus, porque temos promessas do Senhor a respeito disso, o que as pessoas ruins estão fazendo é um problema delas com Deus, e não cabe a nós ficarmos preocupados com essa situação. Muita gente acaba voltando todo o seu foco para isso e acaba se esquecendo de suas próprias responsabilidades e viver a sua própria vida.

O que nos cabe é nos posicionarmos de forma correta, lembrando sempre que Deus é justo e está olhando todas as coisas, isto é, está vendo a árvore que dá frutos bons e aquela que dá frutos podres. Reflita sobre isso e deixe o seu comentário.

Um comentário:

  1. oi minha querida é uma linda mensagem,q Deus continua te usando poderosamente....bjss no seu coração...li todassssssssssssssssss

    ResponderExcluir