segunda-feira, 5 de março de 2012

Cardiologia. Leitura Bíblica: Salmos 119.111-114.

Bem aventurados os Puros de coração, pois verão a Deus. (Mt 5.8). Precisamos cuidar bem do coração, já que é um órgão de máxima importância, que bombeia o sangue pelo nosso corpo. Para evitar problemas cardíacos, precisamos principalmente deixar o que causa mal a ele. Os três principais malefícios para o coração são sedentarismo, estresse e má alimentação. Mas, ao contrário do que muitos pensam, os problemas cardíacos podem atingir pessoas de qualquer idade, inclusive adolescentes. É por isso que todas as pessoas, de qualquer idade, devem realizar periodicamente, exames de avaliação cardíaca. O coração é tão importante que seu nome se tornou sinônimo de intelecto, sentimento, vontade, consciência. É nesse sentido que a Bíblia, fala dele e diz que devemos trata - lo bem, pois de lá procedem as fontes da vida. Do coração também procedem os adultérios, furtos, blasfêmias e demais maldades. Ele pode nos enganar e se tornar endurecido e corrupto se não for cuidado por Deus. Em nosso texto, o salmista diz que se dispôs a cumprir até o fim os decretos de Deus. Ele fez dos caminhos do Senhor a alegria de seu coração. Podemos viver como ele quando buscamos a Deus e nos entregamos as suas mãos. O cuidado de Deus com a nossa vida é tão grande que ele até faz um transplante em nós, dando-nos um novo coração. Tira o coração “de pedra”, endurecido e somente disposto a fazer o que é mau, e coloca no lugar um coração “de carne”, vivo, que aprende a temer o seu nome, a amá-lo e a andar nos seus caminhos. Um coração disposto a obedecer. A única forma de tratar bem o coração é por meio da palavra de Deus. O médico é Deus. O remédio e alimento, sua palavra. O exercício constante é meditar nos seus mandamentos e praticá-los. Sem tratamento caminhamos para a morte, mas Deus é capaz de transformar nosso coração- basta nos entregar-mos a ele em confissão e arrependimento. Afinal, ele nos diz: “Filho meu, dá-me o teu coração”. Consulte sempre o grande Cardiologista, Jesus Cristo! Andréia Silva- a serviço de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário