quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jornal Semeadores de Cristo 16º edição.



Três!
Três dias depois ele ressuscitará (Mc 10.34b).

Na semana que antecedeu a morte de Jesus Cristo, três tipos de pessoas marcaram bem a vida dele. A multidão – uma semana antes glorificaram Jesus, e menos de uma semana depois gritaram “Crucifica-o!”. Judas – alguém que andou com Jesus durante três anos e no final destes o traiu por dinheiro. Pedro – também andou três anos com Jesus, mas na hora “H” negou que o conhecia. Em geral condenamos essas atitudes. Infelizmente vemos hoje pessoas assim também. Num dia estão gritando glória a Deus, em outro dizem coisas indevidas e desonram a Deus. Outros ainda aparentam viver uma vida cristã dedicada, mas a atração pelo dinheiro fala mais alto e aí traem os princípios cristãos. Ainda outros negam conhecer Jesus Cristo para não serem desprezados pela “turma”. Espero que você não faça parte de nenhum desses tipos de pessoa, mas que seja um fiel seguidor de Jesus Cristo e de sua Palavra.

Três dias. O Dia da Morte foi sexta-feira, na qual Jesus Cristo morreu na cruz, carregando sobre si todos os nossos pecados. Para muitos, Jesus continua morto, pois vivem a sua vida como se Deus não existisse e tivesse dado o seu único Filho para morrer por nós, para salvar todos os que nele crêem. O Dia do Silêncio foi o sábado, o dia após a morte de Jesus, o dia da tristeza, o dia em que os discípulos ficaram escondidos por medo dos judeus. Existem pessoas que simpatizam com Cristo, mas não querem ser identificadas como sendo dele. São medrosas em revelar sua vida espiritual. E o Dia da Vitória é o dia em que Jesus Cristo ressuscitou, derrotando de vez o pecado e o diabo. Esta vitória ele também dá a todos os que nele crêem e o seguem. É importante assumir de fato que Jesus Cristo é o Salvador e Senhor de sua vida, que ele nos libertou dos nossos pecados. Deixe esta Páscoa ser verdadeira em sua vida! Torne-se seguidor de Jesus Cristo, vivendo a vitória que ele conquistou!
Meditem: Marcos 8.27-34.
Não viva contra Jesus, viva a favor dele e seja vitorioso!



Já parou para pensar para onde você está indo? Já lhe aconteceu alguma vez de perceber que está indo no sentido errado? É comum mudarmos de sentido sem percebermos. Às vezes, paramos para conversar com alguém ou para observar algo que nos chama a atenção, e, envolvidos por distrações varias, acabamos alterando o nosso rumo. Mas, quando nos volta o poder de percepção e analisamos nossas ações, concluímos que, se continuarmos na direção em que estamos, chegaremos a outro destino. Isso é o que ocorre com todas as pessoas que, pressionadas pelas obrigações do dia-a-dia, correm, contra o tempo para cumprir seus compromissos, e acabam deixando para decidir depois o que é mais importante. Pare, pense, decida-se. Jesus não morreu em vão. Você sempre fez parte dos planos dele. Jesus sendo Deus, parou para decidir por você. Jesus parou em uma Cruz, tomando o nosso lugar. Parou em uma sepultura. Jesus Parou por você. E, hoje, ele aguarda você no céu. Pare você também e, por um momento, reflita e decida-se antes que pare de vez o seu coração. Depois, siga com ele, na jornada eterna. “virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14.3.
Você gostaria hoje amigo leitor aceitar a Cristo, como seu salvador pessoal? Sim ou não? Momento é agora, lembre-se amanhã poderá mais não existir. O fim está próximo, depois não haverá mais saída.
Semeadores de Cisto!

Você sabia?
Que ninguém pode servir a dois Senhores? Porque há de se aborrecer-se de um, e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6.24.

Pergunta que vale Prêmio:
Da onde vem a origem do pecado? Em qual livro da Bíblia, explica está passagem? E o pecado quando é consumado, o que gera?
Todos concorrerão, um livreto para edificação.


A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4). 

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito. 

No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12). 

A primeira Páscoa

Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4). 

Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”. 

Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29). 

De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.

A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Libertação

Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7) 

Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós!
Questionário Bíblico:
1-   Qual verdadeiro significado da Páscoa?
2-  Quem é a verdadeira Páscoa?
3-  Quem foi o líder do povo Hebreu? Porque?
4-  Como você tem celebrado à Páscoa?


Momento de Refletir:




Passatempo Bíblico:

Adquira já o seu, nosso andar diário gratuito. acesse o link acima, ou escreva para: Caixa Postal 4190 82501-970 Curitiba PR.


A paz do Senhor Missionária Andreia Silva, obrigada pela atenção a minha carta, fiquei muito feliz, pois sou novo convertido, não quero largar meu Deus por nada. Creio que Deus vai me tirar deste lugar, tem 7 meses que estou preso, minha filha tem 6 meses, quando fui preso não tive a oportunidade de pegar minha filha no colo, de abraçá-la, fazer carinho, peço muito para Deus abrir portas na minha vida, para eu cuidar dela. Irmã o meu sonho é cuidar de minha filha enquanto ela está pequena, ora pela minha vida, pela minha esposa, e pela minha filha, minha filha chama-se Kamilly Victória e minha esposa chama Kátia Aparecida, ore para libertação, minha esposa ainda não está nos caminhos do Senhor. Preciso muito da ajuda de Deus, que ele trabalhe em minha vida, to muito arrependido, por tudo que fiz em minha vida. Ajudem-me em oração, preciso do socorro de Jesus. Ore pelo meu auxilio reclusão, preciso muito deste dinheiro, para recomeçar, pois perdemos tudo, casa, minha esposa mora de aluguel, elas estão sem dinheiro, e este auxilio reclusão vai nos ajudar muito, não nos esqueça em suas orações, amém.
A Paz do Senhor.
Rodrigo Ferreira- Riolândia- SP.

Testemunho:




"Recebi um telefonema da escola do meu filho e fui informada que ele tinha sofrido uma Entorse - lesão traumática em articulação - no pé. Tive que cancelar agendas e shows marcados para cuidar de Isaac. E eu perguntei a Deus: - Demorei tanto, Senhor para ter um filho e agora isso! Mas fiz aquela oração de glória a Deus e continuei cuidando do meu filho [...]" Fernanda Brum em testemunho na Comunidade Cristã Nova Aliança.

O que a cantora não esperava, é que Deus estava livrando o seu filho de uma tentativa de seqüestro. Alguns dias após começar a cuidar do pequeno Brum, ela recebeu um telefonema dos supostos sequestradores informando que iriam fazer o sequestro do menino: "Foi montado, então, uma operação de guerra[...], [...]tinha segurança até na janela[...]; [...]os seguranças saiam por um lado e Isaac de outro, gente armada até nos cílios[...]"
Mas Deus Interviu na situação e o desfecho foi incrível. Um dos sequestradores ligou para a família da cantora e informou que eles tinham desistido do sequestro. "[...] Mas o que eles não sabiam, é que Deus tinha me mostrado, em visão, a reunião que eles tinham feito planejando o crime [...]"; "[...]e o mais incrível é que enquanto durou o tempo do suposto sequestro, foi o tempo que durou a recuperação de Isaac[...]"

Atualmente, a cantora segue normalmente com a agenda de shows e é casada com Emerson Pinheiro, também, mãe de Laura Brum de três anos.


Olá, a paz do Senhor Irmãos... Eu era gótica e estava prestes a morrer, foi quando eu tive que fazer minha escolha... Então escolhi Jesus que e a única saída...
Ass. Alexandra.
A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5.16.
Ore por Mara Regina, Lourival Valentim, e família, Irmã Rose de Campinas, Maria Inês e família, Antônio Vaz e família, Pastor Vitorino Silva  e família, Rodrigo, e família, Ministério Semeadores, colaboradores deste jornal, Presidiários, enfermos, por toda as famílias aqui na terra, Pessoas que perderam entes querido, e por todos os pedidos que chegaram.

Momento de oração com Evangelista Andreia Silva!
Pai, em nome de Jesus, venho está mais uma vez em tua presença, para te adorar, e te dizer, que quero mais e mais está perto de ti, aleluias! Peço tua misericórdia, por minha vida, meus familiares, irmãos e irmãs, peço pela vida da Irma Mara Regina, irmão Lourisval Valentim, irmã Rose, por todos que estão nesta lista de oração, que te apresento nesta ora Pai, visita cada um em suas necessidades, também ponho em suas mãos a vida do irmão Márcia Estevão e sua esposa, e seus filhos, Pai, entra neste lar, que o Senhor venha com providência neste casamento, restaurando tudo que o inimigo destruiu Pai. Ó! Aleluias, Pai o inimigo tem armado laços para destruir as famílias, destruir casamentos, relacionamentos entre mãe e filhos, aleluias, restitui Pai, confiamos em ti, restaura, restitui o relacionamento entre esta mãe e está  filha, que estão afastadas, uma da outra, cremos em o nome de Jesus, que o Senhor já está restituindo este amor entre mãe e filha, aleluias.
Pai, em nome de Jesus obrigada, pela tua misericórdia sobre nós, não sou merecedora do teu amor, mas tu me amas, e me confirma sempre isto, quando estou lá no fundo do poço o Senhor pega em minhas mãos e me fala, filha estou contigo,aleluias, a tua graça me basta, Pai. Teamo Jesus!

Ação social!

Agradeço de coração, todos colaboradores deste Jornal, quero dizer, que Deus irá recompensá-los, 100 vezes mais, sabe dos seus esforços para ajudar neste ministério, e em outros ministérios também, peço que continuem a me ajudar em oração, e também em ação, sem vocês, eu confesso, que não conseguiria juntos somos melhores. Este é um trabalho para o nosso Deus, para honrar e glorificar o nome dele, amém? Somente para glória e honra dele, aleluias! O Jornal precisa de sua ajuda, e aquele que sente em me ajudar a continuar a manter este Jornal, pode ajudar mesma a pequena oferta, estará nos ajudando a espalhar a semente, a semente é a palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário