quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jornal Missionário 2013! 1 º Edição:




Editorial:

Meus amados irmãos, irmãs, e amigos Leitores do Jornal Semeadores de Cristo, chegamos a mais um inicio de ano, que este novo ano que se inicia, seja um ano vitorioso em Cristo Jesus, que juntos, possamos continuar firmes na Obra de Jesus, atendendo a ordem de Jesus, em Marcos 16.15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Irmãos, missões, está no coração de Deus, está também no seu? No meu está, e creio que no seu também, está. Convido-te a estar novamente junto, neste novo ano, a realizar a obra do Senhor Jesus, espalhando a semente, onde o Espírito Santo nos levar, aleluias! Lembrando que a semente é a palavra de Deus. ( lc 8.11).
Seja Parceiro, contribua, ore, ore sem cessar, seja nosso Parceiro em oração, alguém um dia te evangelizou, agora é sua vez de espalhar a palavra de Deus, passar seu testemunho de vida, para as pessoas, seja uma luz, em meio as trevas, aleluias!
E lembrando, esclarecemos que nosso objetivo com está obra, não é um relacionamento pessoal que muitos procuram, mas sim evangelizar, através da palavra de Deus, com versículos Bíblicos, mensagens edificantes da palavra de Deus, aconselhamentos...
Você também pode Participar, mande seu testemunho de vida e transformação, uma frase, seja a luz para alma perdida, faça a diferença.
E convido a você Pastor, Presb, obreiro da casa do Senhor, missionários, Evangelistas, as Igrejas em geral, que interajam conosco este ano, assumindo o compromisso, não comigo, mas com o nosso Deus, dono desta obra, nos ajudando em oração, e contribuindo para que aumente o numero de leitores este ano, não só aqui no Brasil, mas como no exterior também, como a África, china, Japão... Peço que cada um que puder, ao receber o Jornal Semeador que tirem cópias, para semear aos campos, tirem o que sentirem de Deus em tirar, seja 7 cópias, 10, 15, o que Deus colocar em seu coração,amém? Senão puder, não tiver condições de fazer as cópias, ore por nós, estará participando desta obra do mesmo jeito,  sua oração é muito importante para nosso fortalecimento espiritual, amém.
Mande sua carta para o Jornal Semeador de Cristo- Caixa postal- 105- Vila Velha- ES. Cepe: 29100-970.
Missionária Andréia Silva.

Para ajudar a manter o jornal, se sentir de Deus a colaborar com este trabalho, não importa o valor:
Banco Itaú: Agência 6475 Conta Corrente: 09124-2.

O Jornal está precisando de sua ajuda também em material, chamex, envelopes, marcas páginas, Bíblias, livretos, selos, devocionais, adesivos com mensagens bíblicas.
Colaboradores:
Irmão Antônio Vaz, PB. José Daniel- Carangola MG./ Valentim- SP/. Irmã Inês – CE/ Baltazar SP/ Pastor Vitorino Silva- RS, / Irmão Mauro Bento- SC, José Valcélio CE, Wanderley RJ.
Parceiro em Oração:
Laurete-SC, Pastor Fernando, irmã Rakel de Jesus.

Escola Bíblica dominical:
Revista de Discipulado, aluno 2
Lição 1.
O Discípulo e a impureza:
Texto Bíblico:
“ E qualquer que nele tem esta esperança
Purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
( 1 João 3.3)
A Impureza, um obstáculo á santificação:
Os dicionários definem o tempo impureza como: sujeira; contaminação; imundícia; pecaminosidade; mácula; etc.
Assim, o que se encontra em estado de impureza está ou é impuro, imundo, contaminado, sujo, sórdido, sensual, lúbrico, inquinado, imoral, obsceno, etc.
1-  Israel, um povo chamado para ser santo. O antigo Testamento enfoca a impureza no sentido físico e moral. Os pagãos eram considerados impuros porque não conheciam os preceitos dos hebreus quanto aos alimentos, à limpeza dos utensílios domésticos, etc. eram considerados imundos também os que tocassem em cadáver humano ou de animal, os leprosos e os que tivessem fluxo sanguíneo ou purulento; a mulher, durante a menstruação e após o parto ( de meninos, 40 dias; de menina 80). Leia Levítico Capítulos 11,12,13, e 14.
Você deve está se perguntando o porquê deste cerimonial de purificação, ao qual o povo Hebreu tinha de submeter-se. Considere: Israel havia sido escolhido por Deus para ser um povo santo, separado dos povos pagãos entre os quais habitava. Estes praticavam todo tipo de imoralidade e cultuavam várias divindades obscenas (na verdade, demônios). Não faziam distinção entre o puro e o impuro. Viviam nas trevas da ignorância e do pecado. O Senhor exigia santidade. Ser santo era um imperativo para Israel. Significa apartar-se da impureza.
Chave dupla: A impureza é um dos instrumentos usados por satanás, através dos meios de comunicação, para corromper a humanidade: filmes, novelas, revistas e programas pornográficos têm transito livre na sociedade moderna.Leia Levítico 20.26.
2-  A Igreja, uma noiva imaculada.
Tal como para Israel, o imperativo
Moral do Evangelho é a santificação.
A Igreja é santa, imaculada (leia
Efésios 5.25-27).
Modelos de Impureza:
A Vida de pureza é um imperativo para o crente. Fuja da impureza, em qualquer forma que se lhe apresentar.
Veja alguns exemplos:
1-  Olhos impuros:
( leia Mateus 6.22,23).
Os olhos e os ouvidos são portas por onde entram imagens e informações que contaminam o homem. Por isso, cumpre-lhe preservá-los de ver e ouvir coisas que podem causar-lhe a interrupção da comunhão com o Senhor.
A Bíblia relata o triste episódio na vida do rei Davi, o homem segundo o coração de Deus ( 1 Samuel 13.14; Salmos 89.20). Seus olhos , cheios de concupiscência, viram a mui formosa mulher de Urias a banhar-se em um de seus aposentos. O rei, levado pelos desejos impuros do seu coração, mandou seus mensageiros trazê-la a sua presença e adulterou com ela. Na Seqüência dos fatos, mandou Urias para frente da batalha, para ser morto (2 Samuel 11.2,5) Este pecado trouxe graves conseqüências à casa de Davi e a todo Israel. Isto significa quando os lideres pecam, a Igreja sofre. Os crentes precisam manter os olhos e ouvidos puros, afastados de tudo o que lhes possa corromper.
Talvez você pergunte: como posso me manter-me puro, em meio a tantos apelos aos desejos da carne? “ A Bíblia tem a resposta. Leia Salmos: 101. 3,6 e Salmos 119.9.
Guarde em seu coração a palavra de Deus, permaneça firme nos caminhos do Senhor, vença as tentações, renunciando a toda espécie de impureza. Mantenha seus olhos voltados para Jesus, autor e consumador da fé.
2-  Desejos impuros.
Não são apenas os desejos sexuais ilícitos que contaminam o homem. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Gálatas, relacionam no capítulo 5.19-21 as obras da carne, as quais impendem a recepção da herança do reino de Deus. Veja prostituição, impureza, laviscia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, etc. O fim dos que praticam é o inferno, a condenação eterna. Porém contra estes males há o antídoto infalível: o sangue de Jesus, que nos purifica de todo o pecado ( João 1.7)

Como Permanecer Puro.
O Apóstolo Paulo adverte os crentes em efésios, contra as astutas ciladas do Diabo. Não é fácil manter-se puro diante de tantas artimanhas satânicas, em um mundo que jaz do maligno. Porém, revestido com a armadura de Deus e firme no combate, tendo os lombos  cingidos com a verdade. “E envergando a couraça da Justiça, calçando os pés na preparação do Evangelho da paz engraçando o escudo da fé, podemos” apagar todos os dardos inflamados do Maligno”.(Efésios 6.10-16). Os versículos 17,18 enfatizam que devemos tomar o capacete da salvação, e manejar a espada do Espírito, a palavra de Deus. Neste combate é indispensável  a oração e súplica no Espírito; Vigilância e perseverança. O apóstolo João afirma que podemos vencer o mundo, por meio da fé ( 1João 5.4). Desta forma o Cristão pode permanecer puro, diante do pecado “ que tão de perto nos rodeia” ( Hebreus 12.2).
Discipulado:
1-  Peça força a Deus para você fazer completa renuncia às obras da carne, as quais constam da lista de Gálatas 5.19-21. A santificação é instantânea na salvação, mas, também, um processo gradativo, no qual o Cristão é aperfeiçoado pelo Espírito Santo, durante toda a sua vida.
2-  Viva em santidade- desviando seus olhos do mal, vigiando seus lábios, evitando conversações torpes...
3-  Fuja da impureza- em todas as suas formas. Saiba que o caminho é estreito, espinhoso, mas glorioso e conduz a vida eterna com Cristo. O discípulo de Jesus está crucificado para o mundo.
Questionário Bíblico:
1-  O que é impureza?
2-  Como o crente pode resistir aos desejos impuros?
3-  Com que arma o crente pode vencer o mundo?
4- O que Deus exige de seu povo?
5-  Qual o fim daqueles que praticam a impureza?
Todos os Questionários estarão sendo corrigidos, avaliados, e na 3º lição, estarão concorrendo um novo testamento, amém.


Curiosidade Biblica:

 Paulo pregou o sermão mais longo descrito na Bíblia - até o romper da alva - Atos 20: 7-11.

Perguntas que valem Prêmio:

Porque Jesus falava em Parábolas?
Todas as respostas, com referências Bíblicas, estarão concorrendo a livretos Bíblicos.

Se você deseja participar do Projeto Evangelístico, denominado Semeadores de Cristo, receber folhetos, para evangelizar, é só enviar uma carta para o Evangelista Valentim, ou para Missionária Andréia Silva:
Caixa Postal 105- Vila Velha –ES. Cepe: 29100-970.








Testemunho:
A Paz do Senhor, Irmã Andréia Silva, trago meu testemunho, para irmã, está publicando no Jornal Semeadores de Cristo.
Meu nome é Andréia Aparecida dos Santos BrizolaBrizola , me casei aqui no sistema dia 27 de Julho de 2009. Estou presa desde dia 07 de Junho 2007, fazia 3 meses, que já havia deixado a cadeia, quando fui presa pela primeira vez, na rodoviária de Chapecó. Mas novamente fui presa, junto com minha sogra, minha mãe já estava presa, por tráfico de drogas. Eu era uma pessoa muito revoltada, não tinha conhecimento, com a palavra de Deus, nenhuma experiência com Jesus Cristo,  porisso, era muito revoltada, por falta de conhecimento, vivia no tempo de ignorância, sem Cristo. Eu era uma pessoa completamente revoltada com a vida, briguenta,  qualquer pé de galinha era sopa para mim. Nunca suportei pessoas que falassem gritando, eu tenho um trauma , minha mãe falava muito alto, meu pai não já gostava de falar baixinho. Meu irmão mais novo, era como um filho para mim, quando eu o vi, preso sofri muito, quero dizer que o crime não compensa, acaba com a pessoa. Faz um ano que não vejo meu marido, mas o amor verdadeiro que vivo hoje é o do meu Jesus, e tenho consciência o que Deus uniu o homem não separa mais.
Meus irmãos, e irmãs, quero dizer a vocês, nestas simples linhas que Deus mudou minha vida, pode mudar a sua também, é só crer no nosso Deus vivo.
Peço que ore pelo meu querido amor Valmir, não deixem de orar, amém.



Espaço do Leitor:
Tenho entrado no seu blog é uma maravilha eu passei para umas pessoas do meu face, elas elogiaram o trabalho de vocês, é 
Maravilhoso. Sabemos que é difícil, mas tenha fé que, Deus jamais
vai te deixar. Você é a menina dos olhos de Deus, ele ti ama muito
nunca se esqueça disso ok! 

Neyde .

 DEUS TEM VITÓRIA Para VOCÊ
Eu senti de Deus de ti mandar esta mensagem Você é uma benção.
Um dia você irá olhar por todas as dificuldades
que enfrentou e verá que elas foram essenciais
pois a fizeram chegar ao topo. Não se esqueça você nasceu para ser grande de maneira que ninguém irá acreditar.
Deus tem muitas promessas em sua vida e tem pressa para que seja cumprida.
Deus é o mais interessado em sua vitória.
Creia e confie. Ainda que você não possa ver
há uma mão forte te segurando
Há um olhar de alguém superior que te ama
Há anjos poderosos te protegendo
Há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas.
Há um DEUS TODO PODEROSO aplainando teu caminho.
Um pouco mais a frente você irá sorrir, a alegria do sabor da vitória.
A tua grande vitória; Aquela que você mais espera está chegando
As dificuldades, por maiores que pareçam
Estão sob o controle de Deus.
Deus te abençoe este seu ministério!
Edu & Suzana .

Colecione nossas receitas:

Torta de pão de fôrmaSanduíche cremoso de forno:

INGREDIENTES

·         1 pão de forma
·         200 g de presunto
·         200 g de mussarela
·         1 lata de molho de tomate
·         2 colheres de sopa de maionese
·         2 copos de leite
·         2 colheres (sopa) cheias de creme de cebola
·         Orégano
Preparo:
1.      Em uma forma retangular disponha uma camada de fatias de pão de forma
2.    Cubra com uma camada fina de maionese
3.    Espalhe a mussarela e o presunto
4.    Coloque o molho de tomate e salpique com orégano
5.     Coloque mais uma camada de pão de forma
6.    Prepare um mingau ralo com o leite e o creme de cebola
7.     Jogue por cima e decore a seu gosto (parmezão, azeitonas, palmito)
8.    Leve ao forno até dourar.

Agenda de oração:
“ A oração não é um monólogo é um diálogo, você fala com Deus e Deus Responde”.
Pedidos de oração:
Neyde e família, Lúcia Feijó e família, Andréia Brizola, e esposo Valmir, Felipe, todos presidiários, (libertação), todos colaboradores da obra de Deus, José Valcélio e família, Oséias, família Silva, Pastor Fernando Costa, Pastor Vitorino Silva, Missionários, obreiros da casa do Senhor, Evangelistas...



 Agradecimentos:
Agradeço a todos colaboradores, intercessores desta obra, que estiveram comigo em 2012, e faço a renovação de convite, a estarem novamente em 2013, junto comigo, em oração, e contribuindo para que esta obra continue, em busca de almas perdidas, levando o verdadeiro evangelho as pessoas, que é a palavra de Deus, e também testemunhando com nossas próprias vidas, amém, assim, exaltando o nome de nosso Deus, a ele toda honra e toda a glória, amém, amém.

Passatempo Bíblico:
Para colorir e Pintar:

Hinos e poesias:

A Alma anela por Deus:
SALMOS 42




1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença, glória a Deus.

Momento de Oração:

Pai, em nome de Jesus, me coloco diante de ti, peço-lhe perdão pelas minhas faltas, e neste momento, quero colocar diante de ti também, cada pedido de oração que me chegaram, por cada leitor, colaborador desta obra, aleluias, que o Senhor derrame tua unção sobre cada um, revestindo-os com o teu poder, a minha alma tem sede de ti, pai, aleluias.
Liberta pai, este preso que está sem força, para lutar contra o mal, revista-o com a sua armadura, que satanás não tenha mais poder sobre esta vida, em nome de Jesus, que lhe peço. Peço também, por está mãe, que vem sofrendo com está filha desobediente, que se entregou ao mundo da prostituição, da vaidade, que em nome de Jesus, o demônio, possa sair da vida desta filha, que ela seja liberta pela glória de Deus, que o senhor possa confortar o coração desta mãe, que tanto sofre, e de joelho se encontra, pedindo-te socorro, aleluias.
Liberte nossas famílias, salve, complete sua obra na vida de cada um dos leitores, de acordo com sua vontade em nome de Jesus, amém.


Profetizo a Você meu amigo Leitor do Jornal Semeador, que este ano será o ano de sua vitória em nome de Jesus, se creres verás a glória de Deus, amém!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário