quarta-feira, 12 de março de 2014

Jornal Semeadores de Cristo Semeando a palavra de Deus, à seu coração!

Jornal Semeadores de Cristo Semeando a palavra de Deus, à seu coração!
15º edição:

A   


mulher e seu verdadeiro valor.

Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.
“Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias... Mas exercitando sua fé.
“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
“Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
“Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
“Rutes”, prezando pelos valores da família.
“Saras”, chamadas para crer em milagres.
“Martas”, prontas para servir.
“Marias”, prontas para ouvir.
Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume... sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.
O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.

Parabéns, você minha irmã, amiga, mãe, esposa, filha... Feliz dia Internacional da Mulher, em especial a minha mãe, a qual amo muito, beijo no coração e receba do nosso Deus, a presença do Espírito santo na sua vida, Deus abençoe a todas as mulheres...


Como superar crises no casamento

O casamento existe pela iniciativa de Deus. Foi Deus quem o planejou e o instituiu no Jardim do Éden. Primeiro o Senhor Deus formou Adão (Gênesis 2:7-8). Decorrido algum tempo, vendo Deus que não era bom que o homem estivesse só, decidiu:”…far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” – Gênesis 2:18. E assim o Senhor fez: “E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher, e lha trouxe.” – Gênesis 2:22. Podemos afirmar que Deus foi quem celebrou o primeiro casamento!E assim o homem e a mulher felizes iam vivendo os seus dias… Porém, a serpente, que é Satanás, o opositor a Deus,desde aquela data vem investindo furiosamente contra a família, provocando crises com o objetivo de desintegrá-la. Contudo, nós sabemos que o diabo não é o único responsável pelas crises conjugais e familiares. O ser humano é o principal responsável pelos seus atos, erros e acertos…São três as fontes das crises familiares:- 1) Satanás, que é o autor de todo mal; 2) Os próprios membros da família, quando deixam de observar as boas regras de convívio familiar; 3) Fatores externos que interferem no relacionamento familiar, exercendo ação opressora. 
Porém, independentemente de qual seja a origem, todas as crises familiares ou conjugais podem e devem ser superadas através…: a) da fé em Deus; b) de orações a Deus Pai, em nome de Jesus;c) do esforço humano – mediante mudança de conceitos e forma de agir. 
Considerando que, por trás de toda crise familiar sempre há a interferência de Satanás, é preciso fazer da oração a Deus a arma número um para superação da crise. Os familiares ou cônjuges devem se reunir diariamente para orações em conjunto. “A família que ora unida, permanece unida”
Todos devem orar cada um por sua vez, abraçados, e liberar amor e perdão mutuamente. Devem ainda dispor-se a mudar de vida, e a viverem de forma diferente, daí para frente! Ainda nas suas orações, devem tomar posse da vitória pela fé, e devem declarar audivelmente que já estão vitoriosos em O nome de Jesus!Vendo propósito de cada um em mudar de vida, e a fé demonstradas em oração, Deus agirá prontamente em três níveis: 1) dará forçar aos membros da família para conseguirem viver dentro do novo ideal proposto; 2) repreenderá os fatores externos, abrindo uma porta de livramento e vitória; 3) expulsará Satanás, que imediatamente se retirará da crise! 
Com certeza, a paz voltará a reinar, e a vitória virá, e não tardará! 
Por: Pr. Edemar Vitorino



 Você Sabia?
Que o Salmo 136, a parte b dos versículos, todos terminam da mesma maneira?

Pergunta que vale Prêmio:

O que é o que é? Tem boca, e não fala? Tem olhos e não vêem? Tem ouvidos e não ouvem?
Resposta valendo, com referência Bíblica, e as respostas certas, estará sendo avaliada, e os acertadores, estarão concorrendo à uma revista de edificação.
Espaço do Leitor:

Recibi sua correspondência, juntamente com o Jornal Semeadores de Cristo 13º edição, está de parabéns, muitas mensagens reflexivas, leitura super edificante, Deus abençoe.
Ivone- RJ.
Primeiramente quero agradecer por ter me mandado o jornal e os estudos, pois são muito bons, peço oração pelo meu filho Bruno Wesley e para meu pai Amadeu Gomes.
Antônio- SC.
Gostaria de receber um livro gratuito sobre oração, obrigada pelo jornal.
Lidia- SC.

Testemunho:

Tenho 39 anos, sou de Franca SP, era do candomblé, de Gegê Bahia Salvador. Fiquei desde os 3 anos servindo o inimigo e há 3 anos conheci Jesus Cristo. Fui uma pessoa que fiz trabalhos para Roberto Carlos, Daniela Mercury, Carlinhos Banda de Olodum, Rio Negro e Solimões, etc... Ganhei 2000 para pai de santo, fui casado, e quando eu resolvi sair da macumba, satanás queria me enganar, o mesmo demônio que tava colocando enfermidade em mim, disse que iria tirar minha enfermidade, desconfiei que não estivesse certo aquilo. Eu era uma pessoa viciada no álcool, cigarro, maconha, eu era o próprio inimigo, muito procurado para todos os tipos de trabalhos e amarrações, muito usado por satanás, mais graças a Deus hoje, sou liberto pela misericórdia de Deus, pertenço a cristo. Conheci Jesus Cristo e sou liberto dos vícios, das feitiçarias, e estava com uma enfermidade nas pernas, chamada trombosi, e quando aceitei a Cristo, pela glória de Deus fui curado, os médicos disseram que teria que amputar minha perna, mas Deus curou-me. Minha vida tem sido de milagres, curas e livramentos. Só minha esposa que resolveu me abandonar, mas glória a Deus. Sou feliz pois tenho a certeza da salvação pelo Espírito Santo de Deus, obrigada Deus. Espero a 2 lição do estudo, contido no Jornal Semeadores de Cristo.
A paz do Senhor,
M. H.U-Avanhadava- SP.

Estudo Bíblico:
 Uma Mulher perseverante:

MT. 15:21-28 "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã."

Toda mãe, à partir do momento que sabe que espera um filho, passa a lutar por ele. Após o nascimento, não se lembra mais da dor; tanto que a dor do parto é chamada "Dor esquecida".

A Bíblia relata a história desta mãe Cananéia, que procurou a Jesus, e insistiu em seu pedido para que libertasse a sua filha.
Não sabemos a idade de sua filha, nem as suas ações praticadas, mas a mãe a qualificou como terrivelmente endemoniada.

Esta mãe desesperada apresenta aqui 4 características pessoais como mãe:
1. Discernimento;
2. Coragem;
3. Persistência e
4. Disposição para iniciativa.
Ela não calculou esforços, circunstância, lugar e posição, dispôs-se a lutar pela libertação de sua filha.

Esta mãe transpôs pelo menos 3 barreiras:
1. Barreira cultural, ela era mulher e sua posição, nada significava.
2. Barreira religiosa. Vs. 24 "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Ela era gentia - Cananéia, portanto, inimiga dos judeus.
3. Barreira social, ela era uma mulher (inferior).
Destemida e ousada, ela venceu todas as barreiras para aproximar-se e falar com Jesus, por amor à sua filha.

Então, tomou 3 atitudes:
1. Clamou por Jesus. Humilhou-se, sabia que só Jesus poderia ajudá-la.
2. Adorou a Jesus - vs. 25 "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" reconheceu-O como Senhor
3. Teve fé em Jesus, foi perseverante em seu pedido.

Lembre-se mãe, "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" - Rm. 8:28
Muitas vez não compreendemos a resposta ou até mesmo não é a resposta que queremos, mas saiba, que o nosso Deus trabalha para o nosso bem e de nossa família, e quando somos perseverantes na oração, a vitória é segura e certa.
"Sua esperança não será frustrada" - Pv. 23:18
Com amor,

Questionário Bíblico:
1-Cite exemplos de uma mulher perseverante?
2-Quais as 3 barreiras que a mulher Cananéia enfrentou?
3- Quais as 4 características pessoais que a mulher Cananéia, teve como mãe?
4-Como a mãe qualificou a sua filha, quando clamou a Jesus para que tivesse compaixão e  misericórdia?
5_ Que exemplo tira para sua vida, desta história?

Colecione nossas Receitas:

Massa de torta de liquidificador:

 
INGREDIENTES
4.5
·          
·         1 xícara de óleo
·         3 ovos
·         3 xícaras de trigo
·         2 xícaras de leite
·         3 colheres de sopa de queijo ralado
·         1 colher de fermento
·         Recheio a gosto

MODO DE PREPARO
1.       Bater tudo no liquidificador
2.      Untar a forma e colocar a massa
3.      Por último o recheio a gosto
4.      Leve para assar.




Porque do coração procedem aos maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15.19) Temos o hábito de falarmos, ou darmos a entender, que tudo o que vem do coração é bom, é amor. Para nós, o coração simboliza amor, e sempre quando queremos expressar amor, geralmente desenhamos um coraçãozinho, como se ali estivéssemos falando eu te amo, e, portanto, a pessoa só deverá esperar amor, carinho, compreensão da nossa parte, ou seja, quando falamos do coração, estamos falando de amor. Mas vejamos que a nossa carta magna, a nossa constituição, a Bíblia, a palavra de Deus diz: “Enganosos é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9) Vimos que ela nos mostra, que todos os pecados, são gerados nestes mesmos corações em que dizemos ser a expressão máxima de amor. “Lava o teu coração da malicia, o Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os teus maus pensamentos?” (Jeremias 4.14) Sempre devemos examinar os nossos corações, para vermos se realmente o nosso coração pode ser símbolo do amor, a pureza do mais nobre sentimento, ou se estamos tramando coisas erradas, devemos sempre vigiar e nos santificar, devemos limpar o nosso coração, e o nosso guia não pode ser ele, pois quando agimos assim, caímos, e sofremos, afinal, devemos ser guiados é pela a palavra de Deus, sim, esta palavra é que devemos colocar em nossos corações, pois se a colocarmos, então colocamos amor.“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8) Ou seja, o amor verdadeiro é Deus, e não o nosso coração que odeia, magoa, trai. Para que possamos falar em amor, devemos é colocar dentro deste coração corrupto a palavra de Deus, devemos agir de acordo com os seus mandamentos, agirmos contrários a nossa vontade carnal, purificarmo-nos. Buque mos sermos santos. “Porquanto escrito esta: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1.16) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 
Pastor Henrique.


O Jornal Semeadores de Cristo necessita neste momento, de sua ajuda em selos 0,20, 0,10, 0,80, harpas Cristãs, Bíblias, livretos, revistas cristã, devocionais, envelopes, chamex, o que sentir em ajudar, e lembrem-se suas orações, são muito importante, também, não deixe de orar por nós.

Psiu!
Reflexão:




Adriano dos Santos, Luciana Barbosa, Regina Célia, Wanderley- RJ, Aída Silva, Jussara e família, Fernanda e esposo Mauro, Vó Neusa, e família, todos presidiários, e família, pelos enfermos, Lidia e todos familiares, Hélio, Antônio Carlos Ferreira, todos os Pastores, Missionários, evangelistas, toda a Igreja Perseguida...

Momento de Oração:
Querido Deus e Pai maravilhoso, me coloco diante de ti, mais uma vez, para te agradecer por este trabalho, e por cada vida que o recebe, o Pai, temos a certeza, que seu trabalho não está sendo em vão, pois a sua palavra nos faz essa promessa, e creio na libertação de almas, que neste momento, o Senhor esta trabalhando em cada coração, libertando, curando, e salvando vidas, aleluias. Meu pai te entrego cada pedido em suas mãos, que o Senhor visite cada um em nome de Jesus, providenciando a vitória a cada um segundo a sua vontade, ó Pai. Pai, cura esta pessoa que está desesperada, por causa da sua enfermidade, cure esta diabete, aleluias, liberta está pessoa em nome de Jesus, curando também sua enfermidade espiritual, liberte-a dos seus vícios, tudo que for do mal na vida desta pessoa, o Senhor ponha as tuas mãos santas, e liberte em nome de Jesus, aleluias. Jesus te amo, creio em tuas Promessas, teus milagres, perdoa Senhor, meus defeitos, que eu possa diminuir a cada dia, e que o Senhor cresça mais e mais, em minha vida, eu nada sou Senhor, somente quero te servir, amém, glória a Deus.