segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jornal Semeadores de Cristo 13º edição.

Leia a Bíblia:

Jornal Semeadores de Cristo, 13º edição.

Para glória de Deus, este jornal tem chegado à muitas famílias.

O maior:
Deus: O maior em amor.
Amou tanto: No maior grau.
O Mundo: Ao maior grupo.
Que entregou: O maior ato.
Seu único filho: Maior presente.
Para que todo aquele que Crê: a maior simplicidade.
Nele: a maior pessoa.
Não pereça: a maior promessa.
Mas: a maior diferença.
Tenha: a maior certeza.
Vida eterna: o maior bem.

Certa vez uma mãe, leu para sua filha, o evangelho João 3... “Parando depois de ler o versículo 16, a mãe exclamou:” Você não acha este versículo incrível querida?”A criança pensou e disse em seguida:” Não.” A mãe pensou que a pequena não tivesse entendido, e repetiu a pergunta. Mas novamente a menina balançou a cabeça, dizendo:”Não. Seria incrível se fosse qualquer outra pessoa. Mas isto é bem o que Deus faria!”Realmente a criança em sua tão simples fé havia entendido que o grande presente da salvação poderia naturalmente ser algo esperado de um grande Deus.
Com adoração reverente, reconheçamos que o amor de Deus e seu presente eterno são naturalmente “os maiores.” O melhor presente foi encontrado numa manjedoura.
(extraído do folheto Dom de amor).

Preciosas Promessas de Oração:

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do Justo.” Tiago 5.16.
“Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creia que recebestes, e será assim convosco.” Marcos 11,24.
“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas.” 1 Pedro 3.12.
“Invoca-me, e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33.3.
“clama os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.” Salmos 34.17.
“Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem ser-lhes-à concedida por meu Pai, que está nos céus.” Mateus 18.19.
Amados irmãos, irmãs, não se esqueçam de seu compromisso com o Senhor, de orarem por mim, e por este trabalho as terças feiras, amém? To daqui fazendo o mesmo por todos vocês, creio na vitória de Vocês, em nome de Jesus.

Este espaço é para sua homenagem de 2014!

Feliz 2014 a todos os leitores do Jornal Semeadores de Cristo!
Caríssimos e queridos irmãos e irmãs, amigos e amigas, começo está mensagem os saudando com a gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo. Escrevo-lhes, para dizer-lhes, que estamos já entrando em um novo ano, um novo marco em nossas vidas. O que esperamos do próximo ano? Claro, que só podemos esperar tudo de bom, bênçãos dobradas para nossas vidas, cada um de nós pensamos assim, não é verdade?Pois bem, sabemos que tudo isso o nosso Deus, tem com abundância para todos nós, pois ele é bom e rico em misericórdia para com todos nós. Mas para que isso aconteça, dentro da vontade de Deus, temos que também fazer a nossa parte, lembrando que muitos sonhos estão esperando para serem realizados e você meu irmão, minha irmã, meus amigos, e amigas,tem força suficiente para exercer sua fé no Senhor Jesus Cristo e por meio dela, realizar todos os teus sonhos que tens para ser realizado neste ano que se aproxima. Portanto, não desanime, levante a sua cabeça e olhe sempre para o alto, para o céu e para você mesmo, lembrando que Deus quer uma bela parceria com você, neste ano novo, para te levar ao sucesso e te abençoar muito em 2014. Não cruze os braços para só esperar, sem nada fazer em prol do que você deseja para o ano novo. Seja forte e valente na fé e no amor, sabendo amar uns aos outros, como Jesus nos ensinou, é ordenança divina. Seja impactante, seja invencível, Davi, só venceu o gigante porque Deus estava com ele e você pode também vencer o gigante desafiador, de sua vida. Porque Deus está com Você, não abra mão desta certeza, pois o segredo do nosso sucesso é Deus nas nossas vidas, pois sem ele nada podeis fazer. Lembre-se Você tudo pode naquele que te fortalece, que é Jesus.
Vamos renovar sempre o nosso compromisso com o Senhor para dele obter-mos mais bênçãos para o novo ano que ora se inicia. Vamos plantar o que é bom, vamos semear a boa semente da fé, através da pregação do Evangelho, e assim, seremos sempre alvo das bênçãos de nosso Deus. Que este ano 2014, nos tornemos mais experientes, na arte de viver com mais amor.
 São os sinceros votos e desejos do PB. José Daniel Pereira de Carangola- MG.

A paz do Senhor a todos os leitores do Jornal Semeadores de Cristo, desde já, eu desejo a todos um feliz 2014, e que neste ano o Senhor possa realizar todos os nossos sonhos, mais acima de tudo, que os nossos sonhos, estejam dentro dos planos de Deus, feliz 2014.
Severino Salvador Mendes- Serra Azul- SP.


Testemunho:
Fui uma criança saudável, até um ano e três meses de vida, quando cheguei a esta idade, a medicina veio constatar em mim que tinha a doença, chamada encefalite, da qual  para os médicos, não existe cura. Na época trouxe grandes transtornos aos meus pais, eram novos convertidos, devido não possuírem recursos financeiros, sofreram muito para me encaminhar a medicina. Foi aí que apareceu uma pessoa, que me encaminhou à  um hospital próximo daqui. Fiquei lá internada 19 dias, sem expectativas de melhoras, dali me mandaram para casa, acharam que eu não iria sobreviver. Foi daí que me levaram ao hospital das clinicas em Curitiba, passei por 5 salas, e fui desenganada pelos médicos. E a informação que passaram aos meus pais, que eu não agüentaria, mais que 3 dias. Mas na agonia que meus pais, estavam tendo comigo, eles contaram o fato para aquele médico dizendo que eu  havia pegado sarampo, porém eles não me examinaram de maneira correta, me deram o remédio errado, o qual ingerindo aquele medicamento, me deu uma convulsão, mais tarde minha mãe me levou outra vez, naquele mesmo médico, e ele passou a informação aos meus pais, dizendo que eu estava com encefalite, pela qual esta doença não tem cura. Foi ai que meus pais tomaram uma atitude de fé, me levaram nas Igrejas, Jesus me curou do pior. Devido a estas doenças, tive muitos vermes, que morreram no estomago, devido o ar que me deu, fiquei com o corpo todo torto, a cabeça encostada no bumbum, os olhos viraram para traz e a língua saiu para fora, e com a febre que eu estava, cortei a língua com os dentinhos, fiquei entre a vida e a morte, chorava muito. E Jesus entrou com ação, realizou um milagre, que nenhum outro pode realizar jamais. Ele só não me curou das mãos, porque ele sabia da obra que eu tinha que realizar aqui na terra, com o dom que ele me deu.
Célia Gonçalves Santos- Campo Alegre- SC.

Estudando à Bíblia:


Que cristianismo é este que lhe apresentaram?

 Lição 1. A ansiedade pelas coisas temporais
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína (1Tm 6.9).

A ambição e a cobiça, por serem formas de auto-adoração, afastam o homem de Deus e dos seus valores, comprometendo a estabilidade da família.

O QUE É AMBIÇÃO?

1. Definição. De modo geral, ter ambição é desejar ardentemente alcançar um objetivo ou objeto, não importando as conseqüências éticas deste desejo.
2. Aspecto negativo da ambição. Este aspecto da ambição fundamenta-se na teoria de que a felicidade está na aquisição de poder, status e riquezas. Jesus em seus ensinamentos assegurou-nos exatamente o contrário: o maior tesouro que o homem pode ter é a salvação de sua alma (Mt 16.26). Não há paz baseada simplesmente na acumulação de bens materiais. Porque, quanto mais a pessoa tem, mais preocupada e insegura ela fica por mantê-los. Feliz é o homem que deposita sua confiança no Senhor (Jr 17.7,8).
A ambição leva o homem a esforçar-se sem limites para obter bens, conforto e luxo. Faz com que ele quase sempre ponha o amor em segundo plano e sacrifique a dignidade de toda a família, às vezes, humilhando-a, constrangendo-a e provocando total desestrutura do lar.
É dever do cristão prover as necessidades do lar e propiciar oportunidades de crescimento para sua família, mas sem perder de vista o equilíbrio e a sensatez na aquisição daquilo que Jesus qualifica como necessário (Mt 6.25-34). Jamais podemos esquecer de que tudo que nos é dado provém das mãos do Todo-Poderoso. Portanto, a Ele seja a honra, o poder e a glória para sempre!
3. Ambição x Amor. A ambição torna o homem um egoísta, modifica seus valores e transforma a maneira de agir com seus semelhantes: antes, os tratava com dignidade e respeito, mas agora, como meios de se conseguir as coisas. Isso contraria a essência do cristianismo que é o amor (Mt 22.37-40). Os ambiciosos sequer consideram as questões éticas, uma vez que a ética é a ciência que norteia o comportamento humano. Quando se chega a este ponto, certamente, o amor de Deus derramado pelo Espírito Santo não arde mais nos corações (Rm 5.5).
Os crentes ambiciosos são péssimos exemplos para os filhos, principalmente para os adolescentes, cujo caráter está em formação e que invariavelmente confrontam os valores aprendidos com as atitudes dos pais. É importante lembrar que os pais são os principais referenciais dos filhos, quer positivo, quer negativo (2Rs 15.34; 21.19-21).

II. O QUE É COBIÇA?

1. Definição. Cobiça é um desejo impetuoso, violento e desequilibrado de adquirir bens materiais. Ela difere da ambição apenas por ser mais forte e mais nociva. Enquanto a ambição restringe-se ao desejo veemente e sôfrego de possuir bens materiais, a cobiça inclui até a tentativa de apossar-se do que pertence ao próximo. Neste padrão de conduta, qualquer sacerdote do lar está fadado a uma desventura inicialmente pessoal e, depois, pelo fato de ser o chefe da família, ensejar o sofrimento de todos os outros membros. A cobiça promove a alienação de Deus, a opressão, a traição, a desonestidade e todo tipo de crueldade contra o próximo. A partir daí entra no coração do homem o orgulho, a arrogância, a presunção e a altivez de espírito. Deus abomina tais coisas (Pv 16.5; Tg 4.6,16).
2. Amor pelo dinheiro. A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6.10). Nem todo o mal do universo decorre do amor ao dinheiro, mas deste perverso sentimento surge toda a espécie de males. A cobiça ao dinheiro conduz o homem à dívida, às pendências, ao roubo, à desonra, à intemperança, ao egoísmo, à fraude e, até, ao homicídio.
Não é o dinheiro em si que está em questão, mas o amor ao dinheiro. É o desejo desenfreado de adquiri-lo que leva o homem ao pecado, visto que não se faz praticamente nada sem ele.
É importante ressaltar que o excessivo apego ao dinheiro é identificado na Bíblia como idolatria.
3. Desprezo pelos valores espirituais. Uma das primeiras consequências perceptíveis na vida do cristão que entra pelo caminho da cobiça é o afastamento dos valores espirituais. Quando ele se encontra num estado de dependência, não consegue mais discernir o conceito de necessidades reais, ou seja, ele as cria para satisfazer seus desejos incontroláveis de posse. O homem se esquece de Deus e passa a depositar sua confiança nos valores materiais. Aos poucos sua fé vai sendo minada e destruída, uma vez que ela está relacionada ao invisível, imaterial (Hb 11.1).

CONSEQUÊNCIAS DA AMBIÇÃO E DA COBIÇA
  Acã. Este também se deixou levar pela cobiça. Josué havia dado uma ordem: “... guardai-vos do anátema, — toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro são consagrados ao Senhor; irão ao tesouro do Senhor” (Js 6.18,19). Entretanto, quando Acã viu uma capa babilônica entre os despojos, cobiçou-a e desconsiderou esta ordem. Não só tomou-a para si, como também duzentos siclos de prata e cinquenta siclos de ouro, cujo destino exclusivo era a Casa do Senhor. Como consequência dessas atitudes irresponsáveis, pereceu com sua família e todos os seus bens (Js 7.1-26).
3. Ananias. Lucas registra um fato que não se constitui modelo para nenhum chefe de família. Trata-se de Ananias que, de comum acordo com sua mulher, resolveu vender uma propriedade e reteve parte do preço, levando aos pés dos apóstolos apenas uma parte do dinheiro. Esta atitude retrata a cobiça enraizada no seu coração, comprovada pelo uso do verbo reter (a mesma palavra utilizada, na Septuaginta, no trecho de Js 7.1, quando Acã reteve parte do despojo consagrado). Neste caso, infelizmente, a ambição, a cobiça e a avareza triunfaram sobre a verdade. O resultado foi a morte (At 5.1-10).

CONCLUSÃO

Baseado no que estudamos, concluímos que nenhum empreendimento que comprometa o bem-estar espiritual, a integridade e a estabilidade da família deve merecer qualquer atenção do homem e da mulher cristãos. O Senhor perguntou ao rico insensato: “... esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” (Lc 12.20).
 Questionário Bíblico:

1.Defina ambição.
2. Que é a cobiça?

3. Cite uma conseqüência da cobiça.

4. Mencione dois exemplos bíblicos, de pessoas que se deixaram levar pela cobiça.

5. Qual a conseqüência da cobiça de Acã?

Sorteado na Pergunta Bíblica, no mês de Novembro e Dezembro.
Luiz Carlos Borges de Lima- São Pedro de Alcântara- SC, Edson Thomaz Lavínia- SP, João m. Silva- Avanhadava SP.
Sorteado no Questionário Bíblico mês de Dezembro:
André Ribeiro Saraiva, Doria Lúcia- Três corações-MG, Waltemir Viana, Presb. Lair- Mirandopolis-SP,Edson Thomaz RP. Dos Santos Lavínia- SP, Sebastião Paraguaçu Paulista- SP.


Oração por família Estevão, encontram-se enlutados, Por Vitorino e família, Por Maureci Bento, Valentim e família, por Rodrigo e família, aos encarcerados, pelos enfermos, por Marcela Cris, família Silva, oração pelos que estão afastados dos caminhos do nosso Deus, pelas famílias dos presidiários, pelos novos convertidos...

Bolinho de Batata:
Ingredientes:
3 batatas grandes cozidas e passadas pelo espremedor
1 ovo
1/4 k farinha de trigo
1 pitada de sal e outra de fermento em pó
1/4 de carne moída refogada e temperada a gosto para o recheio
Junte ás batatas reservadas o ovo crú e vá misturando tudo, junte os demais ingredientes e amasse bem, deixe a "massa" um pouco seca para melhor formar os bolinhos. Tire porções da massa, abra em uma superfície enfarinhada, coloque porções do recheio, feche os bolinhos e passe-os em um ovo batido e, em seguida, por farinha de rosca, frite-os em óleo quente e escorra em papel absorvente.
Sirva em seguida e bom apetite!!!


Feliz 2014,
A todos os meus irmãos,
Parceiros no evangelho, que
Amamos de coração.
                                     Espero que o novo ano
                                     Traga-nos muita alegria,
                                    Saúde e felicidade, para
                                   Toda nossa família.
Seja um ano de vitória,
É o que todos nós esperamos,
Um ano de muitas bênçãos,
Deste Deus que muito amamos.

                                 Um ano de Deus conosco (Emanuel)
                                Esperança renovada,
                                Um ano cheio de sucesso,
                                 Trilhando com fé essa estrada.

Um ano abençoado,
Um ano com muita luz,
Um ano com muita fé,
Sempre com o nosso Jesus.


Momento de Oração:
Meu Deus, Obrigada pelas tuas misericórdias constante, sobre nós Senhor, coloco em suas mãos, nesta hora a família Estevão, que teu consolo seja com eles, e que o Senhor trabalhe em cada coração descrente, trabalhe neste coração duro como o de Faraó Pai, em nome de Jesus, seja tua vontade na vida desta jovem que so tem dado desgosto, a seus pais, converte-0s em nome de Jesus, seja feita sua vontade, console esta mãe que tem largado lágrimas constantes, por causa desta filha, desobediente, creio na sua misericórdia, creio que o Senhor dará outro coração a esta filha em nome de Jesus.
Obrigada Pai, pelo novo ano, que seja o ano da vitória para todos em nome de Jesus, sabemos que muitas lutas teremos, mas que o Senhor nos de forca e bom animo, para vencermos, todas as barreiras, adversidades, e quebra nesta hora Pai, em nome de Jesus, todos os laços de satanás, contra teu povo, em nome de Jesus, amém, amém.


 Se sentir em ajudar a manter o Jornal:
Agência: 6475  Conta corrente: 09124-2. Banco Itaú.

Religião : Mensagens Evangelicas para Orkut