segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Pescador e o Engenheiro:


Um engenheiro muito famoso precisou tirar umas férias, e resolveu ir pescar num dia belo de sol. E contratou um pescador com seu barco para irem junto a pescaria.
Passaram a navegar o rio e o engenheiro se gabando de sua profissão começou a fazer  perguntas ao Pescador. Perguntou ao pescador sabe quantos metros de altura tem cada andar de prédio? O Pescador respondeu ao Engenheiro, não sei Doutor, mas o Engenheiro disse, eu sei.
O engenheiro tornou a perguntar ao Pescador, você sabe quantos andares tem um prédio de 18 Metros de altura? O Pescador respondeu ao Engenheiro não sei doutor, mas o Engenheiro disse , eu sei.
E o Barco o Prosseguia a viagem tranquilamente e o Engenheiro tornou a perguntar ao Pescador, você sabe quanto tempo leva para construir uma casa? O pescador respondeu ao Engenheiro não sei doutor, mas o Engenheiro disse, eu sei.
Der repente o Barco que o DR. Engenheiro e o Pescador estava, bate no fundo do rio, e abre um buraco no barco, e o barco começa a fundar, o doutor Engenheiro começa a viçar apavorado, enquanto o Pescador tranquilamente olha para o doutor Engenheiro e pergunta ao Engenheiro, o  doutor sabe nadar? O doutor respondeu não sei pescador, mas o pescador disse, eu sei.
A moral da História o que adianta uma pessoa se gabar perante outras pessoas, que adianta uma pessoa se engrandecer perante outras pessoas, se todos nos dependemos uns dos outros.
No caso da história o Pescador salvou o engenheiro, e você faz alguma coisa para ajudar alguém como ensina os 2 Versículos a seguir:
Enquanto temos tempo façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Ora se alguém não tem cuidado dos seus, e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
Bíblia livro de Gálatas C 6 VS 10, e Livro de 1 Timóteo C5 vs 8.
Wanderley Fonseca Ferreira- RJ.


















A tragédia americana contada por um pastor .


WALCIR GOMES DA SILVA: 
TRAGÉDIA NA ESCOLA EM NEWTOW MORO A 10 KMS DO LOCAL

Boa noite meus estimados amigos e irmãos.

Hoje, mais uma vez em território americano, tivemos uma tragédia. Uma pessoa entrou em uma Escola de crianças (Elementary School) de até 10 anos, e matou pelo menos 28 pessoas, sendo que pelo menos 20 eram cranças.

Minha residência está a aproximadamente a 10 Kilômetros do local. Eu conheço a Escola. As pessoas a quem podemos ver estão chocadas. Templos de várias Igrejas estão abertos propondo uma Vigília de oração de 24 horas. A Igreja onde sirvo é Walnut Hill Community Church; nela, exerço o ministério pastoral sendo Pastor Multi Ethnico. Esta Igreja que congrega aproximadamente 2.200 (duas mil e duzentas pessoas) nos finais de semana, tem entre os seus membros e congregados, várias famílias que vivem em Newton, bem como na pacata localidade de Sandy Hook que é uma extensão da Cidade.

Dentre estas muitas famílias, várias delas tem filhos que estudam naquela Escola; mas, até este momento, não fomos informados de que alguma destas crianças tenha sido vítima da tragédia.

O meu trabalho é com o público de outras etnias. Meu foco é em especial brasileiros e hispânicos. Embora existam alguns brasileiros e hispânicos naquela área, eles são em número bem pequeno. A área residencial destes, é Danbury e Bethel, portanto, na sua quase totalidade, escaparam do choque emocional da tragédia.

Algo que me chamou a atenção foi o "sentimento religioso" ter sido despertado de forma tão rápida.
Várias Igrejas abriram suas portas para convidar as pessoas para uma vigília de oração de 24 horas.
Uma atitude louvável, mas até certo ponto inusitada.

A minha perplexidade se deve ao fato de que a Região de New England apresenta um dos mais baixos percentuais de pessoas que se declaram evangélicas, cerca de 7%; e, em Connecticut, este percentual é no máximo 4%. A súbita motivação espiritual é saudável, e creio que servirá para produzir uma oportuna reflexão.

A Igreja onde sirvo www.walnuthillcc.org reune aos finais de semana uma média de 2.200 pessoas, porém, as sextas feiras não temos atividades que sejam atraentes ao ponto de termos grandes públicos.
Interessante, que neste momento em que escrevo: (07.50 pm), mesmo sem termos feito propaganda, o nosso estacionamento que tem 496 vagas está quase lotado. Apenas uma chamada através do SITE, foi suficiente para tirar as pessoas de casa para um tempo de oração e reflexão.

Tal procura, via de regra, vemo-la somente em ocasiões de grandes catástrofes naturais como terremotos e coisas do gênero.

O grupo de 21 pastores de Walnut Hill Community Church estará disponível para atender ao público e eventuais chamadas de apoio pastoral para aconselhamento espiritual e atendimento psicológico.

Este triste episódio, tem os ingredientes necessários para que o povo americano faça uma oportuna e necessária reflexão sobre seus valores relacionados à algumas de suas muitas "liberdades", dentre as quais, o "direito à posse de armas e munições".

Minha expectativa, é que algum benefício advenha em meio a este grande maleficio. Orem por nós. Orem pelo povo que vive naquela cidade. Ore pelas famílias que perderam algum de seus membros.
Que o Senhor tenha grande misericórdia e desperte nesta região um genuíno despertamento espiritual.

Walcir Gomes da Silva pastorwalcir@hotmail.com 
Multi Ethnic Ministry
Walnut Hill Community Church  203 796 7373 # 117
156 Walnut Hill Road - Bethel - CT - USA
wdasilva@walnuthillcc.org

Fonte: http://vigiai.net/articles.php?article_id=3888