quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deus lhe encoraja a não desistir


Deus lhe encoraja a não desistir



DEUS é um DEUS DE ENCORAJAMENTO. Esta é a razão por que ELE é um DEUS bom. SEU encorajamento vem pela SUA Palavra. Vem quando oramos. Vem por meio da SUA presença quando estamos com ELE em adoração e louvor.

Quando Josué foi para a Terra Prometida, DEUS disse-lhe: “Não temas, nem desanimes”.

Quando você começar a entrar na Terra Prometida de sua vida, haverá coisas das quais você terá medo e coisas que serão desencorajadoras. Mas, não se preocupe, nem esteja ansioso pelo que você vê. Saiba que, quanto maior for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante do maior desafio que viu. Pode contar com isso.

Quanto mais perto você estiver de seu destino ou do tempo da vitória, maior será a investida do inimigo para tentar desanimá-lo. Ele tentará arrancar sua confiança.

Às vezes estamos tão desanimados com o nosso futuro que nem temos fé para pedir a DEUS por ele. Não oramos. Não recorremos à Palavra. Mas, enquanto não atentamos primeiro, para o nosso desânimo, não temos força para encarar o que se opõe a nós nem para andar naquilo que DEUS tem para nós.

É nesse momento que você precisa louvar a DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixem de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no SENHOR. Diga: “Vou louvar a DEUS quer eu tenha vontade quer não, e não importa o que está acontecendo. Louve ao SENHOR, ò minha alma, e não se esqueça de tudo o que ele tem feito por você.” Sl 103:2.

Quando você louva a DEUS diante de sua ansiedade, medo e desânimo, você abre os canais pelos quais a paz, o amor e o encorajamento de DEUS fluem para você. Este é o poder que se esconde no louvor.

Na verdade, o que DEUS está nos dizendo quando nos dá ordens, orientações e abre portas para nós é: “Confie em mim”. Que resposta ELE espera da nossa parte quando diz isso? Que simplesmente CONFIEMOS NELE!

Deus lhe encoraja nesse dia a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar, Ele está ao seu lado nesse momento segurando em suas mãos, erguendo sua cabeça e lhe dizendo: Siga em frente, não tenha medo, pois estou contigo.

Que nesse dia você possa ser inspirado a não desistir, mas a continuar a lutar, pois Deus é contigo por onde quer que você vá!

Postado por Missionária Andréia Silva.

NÃO DESANIME!!!DEUS É CONTIGO!!!


 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.Isaías 45:5-7.
Bom dia amados. Que a doce paz de Jesus esteja com todos vocês.
Já se perguntou por que desanimamos das coisas? Do trabalho, do casamento, de realizar sonhos, de alguma meta??? Por que desanimamos? Por que um dia estamos felizes com tudo e no outro estamos incapazes de lutarmos? Incapazes de continuar nossa jornada? Por que nos cansamos tão facilmente de lutar, de perseverar? Por que desistimos tão facilmente de lutar pelos nossos familiares?
Isso tudo acontece amados porque damos lugar a esses sentimentos que com certeza não provem de Deus.
A palavra acima nos diz que Deus é Deus, Ele criou todas as coisas e com sua permissão Ele pode criar e recriar, pode realizar ou não os nossos sonhos, pode nos ajudar ou não, porém não depende unicamente Dele. Para que Ele possa agir em nossas vidas temos que abrir a porta do nosso coração, pois Ele é educado, Ele não vai fazer o que não permitimos que Ele faça.
Ele diz em Apocalipse:  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20 .
Ele jamais vai invadir sua privacidade, Ele jamais vai entrar em sua vida sem ser convidado.
Essa palavra serve para mim primeiramente, porque ultimamente o desânimo está tentando entrar em minha vida e estou lutando para que não entre. Estou permitindo que Jesus tire isso de minha vida, que Ele me invada com seu amor e ânimo para todas as coisas, pois existem pessoas que não tem emprego, não tem moradia, não tem paz, não tem alguém ao seu lado para apoiar, não tem uma vida digna, e , graças a Deus eu tenho tudo isso, e não posso me permitir reclamar de nada...
Que Deus possa habitar no meu e no seu coração nesse dia...
Que todo desânimo, medo, insegurança, falta de paz saia de nossas vidas em nome de Jesus.
Tenham um dia abençoado!!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deus é fiel guarda dos homens:


Olá amado, amada, leitor ou leitora, do Jornal Semeadores de Cristo, venho nesta tarde de sexta-feira, lhes deixar uma linda promessa do Senhor Jesus, nesta tarde para você, e sua família.
tá em Salmos 121.
Elevo os olhos para os montes:
de onde virá o meu socorro?
o meu socorro, vem do Senhor,
que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os teus pés vacilem;
não dormitará aquele que te guarda.
É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel.
O Senhor, é quem te guarda;
O Senhor é a tua sombra á tua direita.
De dia não te molestará o sol,
nem de noite a lua.
O Senhor te guardará de todo o mal;
guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada,
desde agora e para sempre, amém.
Meu amigo, e minha amiga, pensas que Deus está em silêncio
com você?
Quero dizer, que o nosso Deus, não está em silêncio, ele apenas está trabalhando
em silêncio, por você, aleluias!
Creia no sobrenatural, que Deus tá fazendo na tua vida
aleluias, Deus te abandonou, tem pelejado por você,
por sua família, deixe Jesus agir na sua vida.
Não interrompa o agir de Deus na sua vida.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.
Creia nas promessas do Senhor, e receba com a alegria,
está palavra que Deus me deu para te entregar, amém.
Deus tem uma plano para sua vida!
Jesus te ama.
Grande Paz tem os que amam a tua lei;
para eles não há tropeço.



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jornal Missionário Semeadores de Cristo, 41ºedição, Mês de novembro.




Para ajudar a manter o jornal, se sentir de Deus a colaborar com este trabalho, não importa o valor:
Banco Itaú: Agência 6475 Conta Corrente: 09124-2.
O Jornal está precisando de sua ajuda também em material, chamex, envelopes, marcas páginas, livretos, selos, e principalmente com suas orações.
Colaboradores:
Irmão Antônio Vaz,  PB. José Daniel- Carangola MG./ Valentim- SP/ . Irmã Inês – CE/ Baltazar de São Paulo/ Pastor Vitorino Silva- RS, / Irmão Mauro Bento- SC, José Valcélio, Laurente- SC.

Parceiro em Oração:
Pastor Fernando Costa.

Editorial:
Romanos 10.13-15.
Por que:
Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.
Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, senão a quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito:
Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas. Aleluias!
Amados, leitores do Jornal Semeadores de Cristo, a vocês, minha saudações em Cristo Jesus.  Saúdo-lhes, com a unção do Espírito Santo de Deus, e também saúdo a você, que ler pela primeira vez, o exemplar do Jornal Semeador. Seja bem vindo em nome de Jesus, este Jornal, tem por objetivo, abençoar vocês, com a palavra de Deus, e oramos para que o Espírito Santo, fale ao coração de cada um, através dos ensinamentos Bíblicos, como reflexões, Estudo Bíblicos, Leitura da Bíblia, Poesias e hinos, enfim, trazemos o que o Espírito Santo, nos dá através de sua palavra, para dá a você leitor, que é muito especial para Jesus, e para nós do Jornal Semeador, o melhor do Evangelho de Cristo, amém.
E agradeço a Deus, por mais está rica oportunidade, de está aqui para glória de Deus, editando mais um Jornal, para edificar vossas vidas, e agradeço também aos nossos parceiros, colaboradores, que junto comigo, estão, fazendo a vontade de Deus, espalhando á semente. ( Á semente é a palavra de Deus, Lucas 8.11).
O Jornal Semeador para exaltação do nome de nosso Deus, além de estar alcançando vidas, por todo Brasil, está também nos países necessitados lá fora, que também precisam da palavra, preciso que continue orando, por este trabalho, e pelas vidas sem Jesus, aqui no Brasil, e lá fora também (exterior).
Ore por estes Paises, a qual o jornal já está chegando com permissão do Senhor, para que vidas lá fora também, sejam alcançadas para Cristo: Cuba, Indonésia, Austrália, África, Argentina, slovenia, Espanha. Ore também, pelos estudos que está sendo dado, nos presídios, amém.
Deus abençoe,
Miss. Andreia Silva!

Bíblica Dominical:
Revista de Discipulado, aluno 2:

Lição 3:
O Discípulo e o lar Cristão:
 O que é lar?
1-   Família, a base no lar. O lar não é simplesmente uma casa, onde a família se reúne. É muito mais do que isto. É a dimensão física que traduz o propósito de Deus, ao instituir o casamento, através de nossos primeiros pais, Adão e Eva. (Leia Gênesis 2.18).
Jamais foi desejo de Deus que o homem vivesse uma vida solitária. Daí a decisão de fazer-lhe uma companheira. A ideia aqui é basicamente de companheirismo, solidariedade, respeito mútuo e vida em comum. O lar é, portanto, a expressão maior da unidade familiar, onde estas qualidades podem ser demonstradas na vida do casal e no seu relacionamento com os filhos.
2-   O Lar, a base da sociedade. Os lares formam a sociedade. Lar desagregado vão também corresponder a uma sociedade desagregada. Esta é a razão pela qual satanás procura subverter os princípios que regem o lar. Desta forma, ele sabe que pode destruir a sociedade. De que forma, ele faz isto? Disseminando a infidelidade conjugal, o desrespeito aos pais, a falta de diálogo no lar, o amor livre entre os jovens e instituindo outros valores que ferem a palavra de Deus.
Diante  do que representa o lar para a sociedade, você, como novo crente, tem um papel importante a desempenhar, para que todos possam ser beneficiados pela sua nova vida em Cristo.
Jesus mesmo disse: “Vós sois a luz do mundo”(Mateus 5.14). Luz, neste caso, significa que as trevas são afastadas, e que existe segurança para a caminhada, pois os perigos são expostos pela claridade. Esta luz é você, que precisa iluminar a partir do seu próprio lar.
O Lar como extensão da Igreja:
3-   O que significa o vocábulo Igreja?
A Palavra “Igreja” quer dizer “uma reunião de pessoas chamadas para fora”. Ou seja, um grupo de pessoas que saíram de dentro do mundo (espiritual e não fisicamente), para junto seguirem a Cristo. Neste sentido todos os crentes em Jesus,  em qualquer parte do mundo formam a Igreja.
2- O lar, extensão da Igreja:
O bom testemunho cristão deve começar a ser vivido no lar, pois o lar é a extensão da Igreja.
Não é possível ter um “comportamento de crente” no templo, onde a Igreja se reúne, e ter no lar um comportamento de incrédulo.  As duas coisas não se combinam e significa que ainda não houve, de fato, conversão a Cristo.
Mesmo que todos á sua volta não tenham sido salvos, se você se comporta como luz, no dizer do mestre, as trevas não terão poder sobre a sua vida.
Então se lembre de onde você estiver, aí está a Igreja de Cristo, e isto inclui o lar.faça dela seu ponto de apoio  para alcançar outros que ainda não conhecem a Cristo. Você é um instrumento pelo qual a graça salvadora pode chegar aos seus parentes, vizinhos e amigos.
Discipulado:
Você deseja que seus familiares experimentem a mesma benção que agora você desfruta. Convide-os, portanto, a participar de um culto na Igreja onde você congrega. Este pode ser o ponto de partida para que eles cheguem ao conhecimento de Cristo.
Se possível, convide pessoas maduras de sua Igreja para visitar os seus familiares. Mas faça-o de modo que a visita seja recebida sem constrangimentos e que sejam crentes que não venham criar dificuldades, que possam sempre buscar sabedoria do alto primeiro.
Se os seus familiares gostam de ler, presenteie-os com livros evangélicos, principalmente aqueles que trazem testemunhos marcantes que podem tocar em seus corações.
Verifique o que você aprendeu.
1-   Quem disse: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”?
2-   Porque Deus criou a companheira para o homem?
3-   Porque o lar é a expressão maior da unidade familiar?
4-   Porque o lar é a extensão da Igreja?
5-   O que significa a expressão: “vós sois a luz do mundo”?

Curiosidades Bíblicas:

. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22:25.


Perguntas que valem Prêmio:


Onde está escrito na Bíblia?
Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem à região do silêncio. Nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Aleluias! 

 Testemunho:
Caído debaixo da moto, clamei a Deus.
Eu era um jovem de perfeita saúde. Na flor da minha idade pretendia aproveitar a vida ao máximo! Mas, levava uma vida mundana, envolvido em prazeres do mundo e cada vez mais afastado dos caminhos de Deus. Futuramente eu pretendia mudar e me tornar um cristão verdadeiro. Eu achava que teria muito tempo para fazê-lo, pois era jovem e certamente não iria morrer de uma hora para outra, e assim poderia levar a vida sem ter com que me preocupar.
Mas, tudo mudou na noite de 27 de setembro de 1986. Voltando para casa, altas horas da madrugada, perdi o controle da minha moto e bati num barranco. Fiquei caído debaixo da moto sem poder me mover, e eu estava sozinho. Neste momento, clamei a Deus com todas as forças que me restavam. Pedi que ele perdoasse os meus pecados e me livrasse da dor que estava me matando. Mas, tive a impressão de que Deus não me ouvia. A escuridão da noite, a dor, a agonia e o medo da morte me torturavam. Depois de algum tempo, alguém me socorreu e me levou ao hospital.
Eu havia quebrado duas vezes minha espinha e teria que passar por uma cirurgia difícil, a qual eu poderia não resistir.
O Pastor Paulo hinz me visitou antes da cirurgia e pedi que ele orasse por mim. Então, naquele quarto de hospital eu entreguei a minha vida nas mãos de Deus, pedindo que ele me ajudasse a sair com vida daquela situação difícil.
E Deus realmente me ajudou. Depois de 30 dias eu pude deixar o hospital.
Hoje, levo uma vida completamente diferente, pois minhas pernas estão paralisadas. Mas, Deus está me dando forças para superar as dificuldades. Sou muito grato a ele por não ter me deixado morrer em meus pecados. Pois eu sei que são milhares de jovens que já morreram em acidentes, e a maioria deles estava em situação semelhante a minha, mas eles não tiveram mais tempo para encontrar o perdão de seus pecados, e partiram deste mundo para a perdição eterna.
Pensando no passado, devo dizer que cometemos o maior erro quando: tudo está bem, quando temos saúde e então nos preocupamos somente com as coisas do mundo, com o futuro aqui na terra, e quase não sobra tempo para Deus, até nos esquecemos que existe um céu eu inferno. Mas Deus muitas vezes fala através de doenças ou acidentes como foi o meu caso; pois é nestas horas que percebemos que estamos neste mundo de passagem, e um dia teremos que prestar contas a Deus de tudo que fizermos.
Por isso peço a você que ler meu testemunho, não cometa o erro que eu cometi; não espere a sombra da morte envolver tua vida, pois eu tive tempo de me arrepender, mas,  para você, será tarde demais.
Heri Zwick!

Espaço do Leitor: 

Olá graça e paz seja com todos. Missionária Andreia  meu nome é Alcenir, e no momento não estou, em um bom momento, pois me encontro preso, ou seja, privado de minha liberdade por infrigir a lei humana e divina também.
Há muitos meses atrás eu li um jornal de vocês, do seu ministério, Jornal Semeadores de Cristo. Li e gostei de todas as matérias, tanto gostei que anotei o endereço em meus pertences, o tempo passou, e hoje mexi em minhas correspondências, e achei o endereço do Jornal, e logo peguei a caneta a escrever-lhe, não conheço seu ministério, mas sei que é serva do Deus altíssimo. Nasci e cresci na casa de Deus, sou musico compositor, amo cantar, tenho um chamado no louvor, mas no momento estou em conflito, preciso vencer, estou sem forças para ler a Bíblia, e orar, ta difícil, mas creio que Deus vai me ajudar vencer, orem por mim.
Alcenir R. Boy. Getulina –SP.



A Paz do Senhor Jesus, irmã Andréia, venho pedir orações por Olga Ilário, de Souza Lima, Eva esposa do meu sobrinho, Elsenir de Lima, em especial ore por Eva, amém.
Evangelista Antônio Vaz- Campinas- SP.

Se você deseja participar deste Projeto Evangelístico é só enviar uma carta para o Evangelista Valentim, ou para o Jornal Semeador:

Caixa Postal 105- Vila Velha –ES. Cepe: 29100-970.



Sugestões de Filmes:


Detalhes do produto.

O filme O Poder do Perdão nos mostra dois caminhos a escolher: permanecer presos a mágoas do passado ou deixar para trás literalmente o que passou e viver o maravilhoso presente que Deus nos deu - a vida - por meio do perdão. 

O passado, às vezes, pode deixar marcas que nos lembram os momentos felizes que passamos ou os momentos de extrema tristeza, que impedem a felicidade do presente e transformam o nosso futuro em uma imagem em preto e branco, sem vida e sem esperança.
 

Descubra com Kathleen Mitchell (Catherine Mary Stewart) o que fazer quando as lembranças dolorosas do passado nos fazem esquecer das promessas de Deus, pois como está escrito em Eclesiastes 7:8: "O fim das coisas é melhor do que o seu início..."
 

Portanto, não perca tempo pensando no que você perdeu ou sofreu ao longo da vida, mas sim nas incríveis e incontáveis bênçãos que o futuro te reserva. Descubra
 O Poder do Perdão. 



Agenda de oração:

“ A oração não é um monólogo é um diálogo, você fala com Deus e Deus Responde”.
Pedidos de oração:
Por Marisa (salvação), Antônio Vaz, não esquecendo da família dele, Olga Ilário, Eva em especial precisa de uma cura, e toda família, por vó Neusa Pavesi, tá enferma. Pelos presidiários, famílias dos presidiários, por nossas famílias, pelo Ministério Semeador, e por todos colaboradores e parceiros, Irmã Laurente Cunha e família, Irmã Maria Inês Moreira, a mãe dela e toda sua família, e por todos pedidos, que chegam através de cartas, e-mail....
Momento de Reflexão:
Leitura Bíblica:

2 Samuel 12.22-34.
O Senhor o deu O Senhor o levou;
Louvado seja o nome do Senhor. (Jó 1.21.)
Certamente muitos estão neste momento sofrendo por terem perdido alguém querido e precisarão de tempo para recuperar-se. Muitas vezes, o que mais machuca é um sentimento de culpa por não se ter feito algo a mais pelo falecido. Seria sábio cultivar o sofrimento por alguém já partiu? A pessoa morta não pode fazer mais nada por nós e nem nós por elas (Lucas 16.25-31). Somente Deus tem o controle dessa situação. Já os que estão vivos precisam do nosso apoio, e não fazer por eles o que podemos pode realmente ser motivo de arrependimento e de correção.
A pessoa que morreu não estará conosco. Esperar  algo assim seria uma ilusão. É claro que seremos assaltados por sentimentos negativos como”Porque isso foi acontecer comigo?” “ Como vai ser minha vida sem ela”?  “ Oque foi que fiz para merecer isso?” e por aí vai vivendo e sofrendo. É preciso entregá-lo a Deus, que saberá como cuidar deles. Eu  mesmo sofri muito com esses sentimentos, e é isso que satanás quer, pois eles abalam as pessoas e acabam com quem tem a fé fraca. Todavia, Jesus me libertou com seus ensinamentos, porque neles  existe a luz que me conduziu à verdade. O choro no momento do velório é natural e benéfico, mas depois temos de aprender a conviver com a saudade, lembrando dos bons, momentos que vivenciamos, e agradecer a Deus pelo tempo que tivemos juntos, mas sem se perder em lamentos. Lemos hoje que Davi se esforçou muito para salvar a vida de seu filho, mas não conseguiu. Assim, depois que a criança morreu, ele voltou à sua vida normal. É o que temos de fazer para não arruinarmos a nossa própria vida e também porque há pessoas vivas precisando de nós. Não podemos deixar o luto nos aprisionar e matar.
“ Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o susterá” (salmos 55.22).

Colecione nossas receitas:

Salpicão

INGREDIENTES:





 

·         1/2 kg de frango (peito) refogado e desfiado
·         1 cenoura média ralada
·         1 lata de milho escorrido
·         1 vidro de azeitona pequena
·         Palmito picado a gosto
·         2 maçãs cascada e picada
·         200 g de uvas passas
·         100 g de presunto picado
·         100 g de mussarela picada
·         Tempero a gosto e por último
·         1 lata de creme de leite
·         1 colher (sopa) de maionese.

MODO DE PREPARO:

1.     Misture todos os ingredientes
2.   Jogar por cima batata palha a gosto.

Passatempo Bíblico:




Hinos e Poesias:


Valor de Uma Alma
Mara Lima
Composição: Benedito felizardo

Irmão você sabe o valor que tem uma alma, 
Nem todos
recursos humanos poderiam pagar 
O dinheiro a prata e o
ouro do mundo inteiro, 
É pouco de mais pro valor de
uma alma poder comparar
Coro: Irmão o valor de uma alma custou muito caro, 
É necessário sentirmos por ela imenso amor, 
Zelando, ensinando, orando e às vezes chorando, 
Devemos buscar
todas as almas que Jesus comprou.
Irmão quantas vezes têm alma ao teu lado chorando, 
Sofrendo,
gemendo com o fardo pesado de dor, 
Se ela chegar
a perecer você é o culpado, 
Tenhas cuidado porque uma
alma, tem muito valor.
Coro
Irmão você lembra-se do ide do mestre amado, 
Não foi um
pedido, mas uma ordem que ele nos deu. 
Como podemos ficar
com os braços cruzados, Se ele de braços abertos por
todos morreu.



Mensagem final, com Evangelista Antônio Vaz.

A Graça de Deus:




Em 2 Coríntios 12: 7-10. Paulo disse: E para que não me exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de me não exaltar, a cerca do quais três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim; e disse-me “A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, de boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo, porque quando estou fraco então sou forte.
É ai que vemos a graça de Deus, ela nos fortalece a cada dia. Paulo pedia ao Senhor, que tirasse o espinho da carne, Jesus respondeu a minha graça te basta. Nós devemos a cada dia, sermos gratos a Deus pela sua graça em nossas vidas...
A graça de Deus nos fortalece a cada manhã, Obrigada Senhor por mais uma noite... Damos graças a Deus por mais um dia, agradecemos Senhor porque até aqui tua graça tem nos sustentado... Tu não prometeu dia sem dor, risos, sem sofrimento, sol sem chuvas, mas... Prometeu graça e força para o dia mal, conforto para as lagrimas e luz para o caminho.
Deus sempre age certo, o seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado, se você pediu uma coisa e recebeu outra, diga obrigada Senhor... Tenha certeza que ele da o que você precisa no momento certo, nem sempre o que eu ou você pede, é o que nós precisamos. Pedimos menos e agradecemos mais... Obrigada Senhor...
O Espinho de hoje... Pode ser à flor de amanhã.


Momento de oração:
Senhor, em nome de Jesus, te agradeço por mais este exemplar, e agradeço por sua graça, por todas as coisas que tem realizado em nossas vida, para o nosso bem, sabemos que nem tudo que pedimos, estar na hora de recebermos, mas com seu amor, o Senhor nos dá tudo aquilo que necessitamos no momento certo, aleluias!
Entrego em tuas mãos, Cada um de nossos leitores, e colaboradores desta obra, te agradeço por tudo em nome de Jesus, amém.



Não Perca a próxima edição do Jornal Semeador de Cristo, peço suas orações!









mara lima valor de uma alma

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reflexão:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3). NASCENDO UMA VEZ, MORRENDO DUAS; NASCENDO DUAS VEZES, MORRENDO UMA. Talvez alguns leitores estejam também se perguntando, igual a Nicodemos, como alguém pode nascer de novo. O novo nascimento, também chamado de regeneração, acontece dentro do coração de uma pessoa que está aberta para a verdade do evangelho, pelo Espírito Santo que aplica a Palavra de Deus. Todos os que confessam seu pecado com sinceridade e arrependimento diante de Deus e recebem Jesus como Senhor e Salvador obtêm perdão e vida eterna. Então se tornam uma nova criatura e “nascem” de Deus. Conversão é o lado humano, regeneração é o lado divino, e ambas são as faces da experiência da salvação. Uma lápide de um velho cemitério tem a seguinte inscrição: “(Fulano de tal) nascido em… Nascido de novo em …”. Isso indica que aquela pessoa morrera, mas antes foi salva, ou seja, experimentou a regeneração. Quem nasce uma só vez, morre duas vezes. Quem nasce duas vezes, morre uma. Isso significa que quem nasce e morre em seus pecados, terá de enfrentar não apenas a morte física, mas também a segunda morte, o “lago de fogo” (Apocalipse 20:14). No entanto, essa segunda morte não tem poder sobre os que nascem de novo, pois como nasceram de Deus estão protegidos da condenação eterna. Quando o corpo carnal dessas pessoas morrer, elas serão recebidas na glória celestial, onde viverão eternamente. A salvação da segunda morte somente pode ser obtida pela fé no Salvador, o Senhor Jesus.