sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Motivos de Reflexão:

Entrega os teus caminhos ao Senhor; confia nele e o mais ele tudo fará. Volta minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. (Salmos 37:5; 116:7). Motivos de Reflexão: O barulho de toda espécie de fogos de artifícios geralmente rompe a tranqüilidade da noite de ano novo. Mas isso também acaba logo, e na madrugada há um completo silêncio. Contudo, muitos corações continuam cheios de ansiedade. Os problemas e as dificuldades do ano velho não são eliminados pelos ruídos das festas. A paz interior que só Deus pode dá é exatamente o que precisamos. Temos de ficar quietos diante dele para lhe dar a oportunidade de falar conosco. Que esse novo ano seja uma oportunidade para você fazer algo que nunca fez: abrir a Bíblia e sorver as palavras de vida que fluem dela. Que você perceba o amor absolutamente extraordinário do Senhor Jesus, que prometeu: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. “Deixa o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:6-7). Caso, porém, você já a lê com regularidade, fazemos votos que no ano novo você se apaixone pelas palavras de vida eterna. Que seu o seu momento de leitura Bíblica não seja uma mera formalidade, mas um período de prazer e alegria diante do Deus pai, o qual deseja tanto estar em comunhão conosco que nos pediu: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. (Jeremias 33:3) Quero saudar a você, meu amigo e amiga irmã, com a unção do Espirito Santo de Deus, e agradecer-te, com carinho toda dedicação que tem tido com nossa amizade cristã, que neste ano possamos está ainda mais firmes, quero dizer que tenho orado por você, sua familia, todos os dias menciono seu nome em minhas orações, amém. Agradeço sua carta, por compartilhar comigo, um pouquinho de sua vida, de seus momentos de alegria e de tristezas, participo aqui de tudo que compartilha me alegro com você, choro junto com você, pois a Bíblia nos ensina que chorais com quem chora, e alegrai com quem se alegra, e me alegro muito quando Deus te presenteia com sua vitória, tomo posse daqui, por você, e tenho certeza que neste ano 2012, estarei participando da sua vitória neste ano também, pois almejo que Deus, lhe dê um ano de muitas vitórias, em Cristo para você e sua família, Amém? Com Carinho, Sua Irmã em Cristo, evangelista Andréia Silva!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Intercâmbio Cristão.

Wanderley Bullara Júnior- Matr. 584.667 Raio 4 Cela 5 Estrada Vicinal Domiciano de Souza 253 Km11 Bairro; Capela Velha – Caixa Postal 10 – Guarei – SP. Cepe: 18250-000. Soeli Metzger- Rio ligeiro Alto S/nº Floriano Peixoto – RS. Cepe: 99910-000. Nélvia Metzger- Rio Ligeiro Alto- s/nº Floriano Peixoto – RS. Cepe: 99910-000. Luciano Aparecido Rubiar – Matr. 342-347 Raio 2 Cela 206 Estr. municipal Riolândia Cardoso km 2 Caixa Postal 043 Riolândia – SP. Cepe: 15496-900. Flávio Junqueira- Matr. 670924. Caixa Postal 151 Dracena SP. Cepe: 17900-ooo. Edna da Silva Gonsalves – Avenida Ataliba Leonel 656 Carandiru-SP. Penitenciaria do Estado Pav 2 Par Cela 540 Matr. 696-215. Presb. José Daniel – Santos : Dumont 13 Centro Carangola – MG. Cepe: 36800-000. Hinos e Poesias:

Momento da oração:

Pai, pela tua graça e tua misericórdia, damos inicio a mais uma trabalho da obra tua obra, aleluias. Entrego a ti mais um exemplar do Jornal Semeador, que o Espírito Santo, possa está trabalhando na vida de cada um que receber esta semente, aleluias. Venha de encontro com esta vida pai, que acaba de receber este exemplar, não sei a situação, que ela se encontra, mais o Senhor sabe Pai, o Senhor tem sondado está vida, conhece todos seus pensamentos, sabe quando ela se assenta e quando se levanta aleluias. Pai, que o Senhor venha abençoar está vida, repreendendo todo mal contra ela, se o inimigo, tem tentado destruir os sonhos desta pessoa, que o Senhor repreenda tudo em nome de Jesus, aleluias. Liberte aquela pessoa que ainda não teve forças para se libertar, da cocaína, das drogas, do vício do cigarro, da bebida, que hoje o Senhor possa entrar na vida desta pessoa, aleluias, repreendendo em nome de Jesus, todo mal contra esta vida, Visita aquele pai ou aquela mãe, que ainda tem seu filho ou sua filha, no vício das drogas, oh Pai, consola está mãe, que perdeu seu filho, de maneira tão trágica, aleluias. Que os anjos do Senhor possa está acampando ao redor neste momento, daquela pessoa que foi desinganada pelos médicos, envia os anjos da cura até ela pai, aleluias. Onde até os médicos irmão se surpreender, no momento que esta pessoa for curada, e creio que até os médicos, irão prostar-se diante de ti, aleluias. Entrego em tuas mãos cada leitor deste jornal, abençoando, dando a cada um, um ano de vitórias, e renovações, para todos, amém. Pai, a tua graça me Basta! Para Meditação: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu Coração; Prova-me e conhece os meus pensamentos; Salmos 139:23.

Agenda de Oração:

“Caso deseje inserir seu pedido de oração neste espaço, mande seu pedido, para o meu e-mail: missionariaandreiasilvadejesus@gmail.com, jornalsemeadordecristo@gmail.com ou envie sua carta para Caixa Postal – 105 – Vila Velha – ES. CEP: 29100 – 970. Pedidos de oração: Presb, José Daniel e família, José Valcélio e família, Todos Missionários, Evangelistas, Pastores, Ev. Antônio Vaz e família, Nelci e Pastor Fernando Costa, Adriana e Lourisval, Lourival e Rutiléia, Missionaria Andréia Silva, pela passagem de aniversário que foi no dia 26 de Dezembro, Por Wanderley Bullara, Irmã Inês- CE, Célia Gonsalves e família, Edna da Silva Gonsalves, Rakel de Jesus, Pelos Presidiarios, enfermos, todas as famílias da terra, Pelos novos convertidos, e os não convertidos, Por Joici Antonietti, Raquel Antonietti, Cláudia Antônietti, Pelas pessoas, que tem recebidos as mensagens diariarias Bíblicas pelo celular, Dória Lucia, Ingrid, James Willian, Carlos Alexandre, Lucas e família, Ana Paula Souza e família, Vitorino Silva, e Irmã Maria.

Testemunho: Missionário Andreas Ulrich

A paz do Senhor Missionária Andréia Silva, desejo que esteja tudo na paz, amém? Irmã amei o dia que conheci o Jornal Semeador de Cristo, e a palavra da Missionária, escrita no Jornal Missionário. Estou escrevendo para parabenizar este trabalho, enquanto eu tiver forças vou lhe escrever. Vou aproveitar, e pedir uma oportunidade ao Jornal Semeador, de colocar este texto, da palavra de Deus, tenho certeza que edificará a muitos, como tem me edificou, amém? Isaías 45.22, Mateus 1.21; Lucas 19.10. Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Ela lhe dará luz, a um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo do pecados deles. Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Amém. Deus abençoe a todos os leitores, e todos que fazem parte desta obra de Deus, amém. Irmã gostaria também, de deixar meu endereço para correspondência. Wanderley Bullara Junior- Mat. 584.667 Raio 4 cela 5 Estrada Vicinal Dominicino de Souza 253 Km 11 Bairro Capela Velha – Caixa Postal 10- Guarei – SP. Cepe: 18250-000.

Espaço do Leitor:

A paz do nosso Senhor Salvador Jesus Cristo, na sua vida e em seu coração. Irmã Andréia, eu vou bem com saúde e a graça do nosso Senhor Jesus e salvador, recebi sua carta onde, me alegrei muito, por saber que mesmo longe tem pessoas que se lembra de nós, neste lugar. Pois a Bíblia nos diz. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como o sendo vós mesmos também no corpo. Hebreus 13.3. Irmã são poucos os obreiros de Cristo Jesus, que cumprem está palavra, mas nós glorificamos a Deus, por ele nos ajudar neste lugar, e abençoando os irmãos, e irmãs que lembra de nós, neste lugar. E também pela irmã, por este lindo trabalho que Deus confiou, a irmã em cumprir a palavra de Deus. Deus abençoe, José Luiz Dias – Balbinos- SP.

Passatempo Bíblico:

Colecione nossas Receitas: Batatas Rústicas

Ingredientes 5 batatas grandes 10 dentes de alho 1 colher de sopa de alecrim seco, ou 2 ramos de alecrim fresco Azeite de oliva, suficiente para regar as batatas Sal e pimenta - do - reino a gosto. Modo de fazer: Lave muito bem as batatas e corte em palitos, mas sem descascar Dê uma pré - cozida nas batatas Deixando - as levemente macia Coloque em uma assadeira Adicione os dentes de alho, também com a casca e o alecrim. Regue com o azeite, e tempere com o sal e a pimenta Leve ao forno médio, Por 15 minutos, lembrando de com uma espátula mexer as batatas para que dourem por igual.

Curiosidades Bíblicas:

Você sabia? Que as palavras pronunciadas por você podem influenciar para o bem ou o mal, causar inimizades e até a morte espiritual? Neste momento peça ao Senhor perdão com sinceridade: põe guarda, Senhor a minha boca, vigia a porta dos meus lábios. ( Sl.141.3), isto porque por tuas palavras serás justificada, e por tuas palavras serás condenado. ( Mat.12.37).

Estudando á Bíblia Sagrada!

7º Edição: Bíblia em foco: O disfarce da Ioga: Ioga é uma prática religiosa disfarçada de exercício corporal. Os que pensam que praticar ioga não afeta os princípios Cristãos alegam que tal, prática não é espiritual ou religiosa, mas apenas um exercício corporal, uma técnica de relaxamento. Ledo engano. Isso pode ser comprovado com base tanto na história da ioga, quanto em seu método e nos seus objetivos. Os enganos da Ioga: Os iogues, nome dado aos praticantes de ioga, fazem discípulos usando os seguintes meios para persuadir as pessoas: (1) Dão ênfase á postura física da ioga como um programa de exercícios, enquanto escondem a fundamentação espiritual e religiosa da ioga. (2) Aproveitam da ignorância das pessoas e do preconceito ao cristianismo e à Bíblia. (3) Apresentam a ioga como algo que faz bem ao corpo e á alma ao mesmo tempo. A Ioga nada tem haver com a Palavra de Deus: a) Para os praticantes da Ioga, Deus não é um ser pessoal, mas apenas um estágio a ser alcançado por todos. No entanto, para os cristãos, Deus é trino e pessoal, e possui atributos perfeitos: amor, santidade, justiça etc. b) Para os iogues, as pessoas estão trancadas em prakriti, isto, é, encarceradas em seus próprios corpos, e só poderão transcender esses corpos pelos exercícios da ioga. Para os Cristãos, os ser humano é corpo e alma dotada de espírito ( 1 Ts 5.23), e os seres humanos só podem ser salvos pela graça, por meio da fé no sacrifício de Jesus Cristo, nunca por obras ou pela lei (EF 2.8-10). c) Para os Iogues, a lei do carma ( causa e efeito) ordena todos os detalhes na vida, sem espaço para a graça de Deus. Todas as coisas são obtidas apenas pelo esforço pessoal de cada um. Para os cristãos, a justiça e a misericórdia de Deus determinam todas as coisas na natureza(RM 8.28;11.22), que agora está caída, mas, em algum momento, será redimida (2 Pedro 3.7,10-13; apocalipce 21.1). O verdadeiro alívio emocional está em Cristo. O que tem levado muitas pessoas a aderirem a Ioga são justamente os problemas emocionais e o estresse de nossos dias. Nós, servos de Deus, temos em Cristo a solução para nossos problemas emocionais, o alívio perfeito para as nossas almas( Mat. 11.28-30), porisso não precisamos buscar tais práticas. Abra o seu coração para Deus em oração, lançando sobre ele toda a sua ansiedade ( 1Pe. 5.7)! Experimente ouvir a palavra de Deus e apoiar-se em suas promessas (sl 119.28)! Experimente o consolo do Espírito Santo em sua vida (Jô 14.16,17; Rm 8.26)! Ninguém conhece mais da alma humana do que o seu criador (Gn 2.7; jr 17.9,10). Portanto, é inconcebível que um crente sincero pratique ioga. Nós já temos o remédio definitivo para as nossas almas (Jô 4.13,14;7.37-39)! Questionário: 1) Como a Ioga se choca com a palavra de Deus? Cite 3 exemplos. 2) De que é constituído o homem de acordo com 1 Ts 5.23? 3) Quais as duas coisas que determinam tudo na natureza, de acordo com Rm. 8.28;;11.22? 4) Ao final de cada lição,a partir desta lição de janeiro, estarão recebendo, uma nota de 0 a 10, estarei avaliando vocês, quando terminarem o estudo, mandem para Caixa Postal 105 – Vila Velha – ES. CEP: 29100 -970. Estarei lhes dando uma bandeirinha, com sua nota, e ao somarem 3 bandeirinhas, me enviem e estarão, recebendo um livreto com mensagens edificantes, amém? Estou orando por vocês, para que estudem e sejam abençoados por Deus, através de seus ensinamentos, amém? Evangelista Andréia Silva!

Expediente:

Redação e correspondência: Jornal Semeador de Cristo com Miss. Andréia Silva, e Parceiros Colaboradores. Caixa Postal: 105 – Vila Velha – ES. CEP: 29100 – 970. E-mail, MSN e Orkut do Jornal: miss.andreiasilva9@hotmail.com Diretora Presidente do Jornal Semeador: Missionária Andréia Silva a serviço de Deus. Parceiros Colaboradores: Irmão Antônio Vaz e irmã Rachel SP/ PB. José Daniel- Carangola MG./ Evangelista José Valcélio- Milhã – CE./ Irmã Inês – CE/ Irmão Baltazar dos Reis – SP/ Irmã Maria do Desterro – Brasília/ Irmão Mauro Bento – SC/ Pastor Vitorino Silva – RS/ Parceiro em Oração: Evangelista Lourisval Valentim, Pastor Fernando Costa

Palavra da Missionária!

Para glória de Deus, começamos mais um ano firme na Rocha que é Jesus, dando inicio a mais um trabalho da obra de Deus, juntos aos irmãos, que tem colaborado para que a obra de Deus prossiga a frente, nos ajudando em oração, e em ação também. E agradeço a Deus autor deste trabalho, e agradeço aos amados irmãos, colaboradores e Parceiros de Ministério, por mais um ano está conosco, honrando o compromisso com o nosso Deus, nesta maravilhosa obra do Senhor, o trabalho é árduo, mais é gratificante. Irmãos, nossa aliança de Oração continua as terças –feiras, toda terça-feira, separo um horário para está orando por este trabalho, e por cada um de vocês, leitor do Jornal Semeador de Cristo, amém? Hoje em mais um dia, sair a Semear a palavra de Deus, onde o Senhor me enviou, espalhando a Semente, distribuindo folhetos, e tenho certeza, que cada semente que espalhamos, não voltará vazia, porque o Senhor nos promete em Isaías 55:11. Assim diz a palavra do Senhor: Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei. Amados, continuem firme nesta caminhada, com o Jornal Semeador, e o Ministério Semeador de Cristo , levando a semente da Palavra de Deus, aos quatro quanto da terra, para apressarmos a volta de Cristo, amém. E a você, meu amigo leitor, Deus tem uma palavra para você em Isaías 55.6 Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Jesus te ama e nós também! Pela fé, Missionária Andréia Silva.

sábado, 17 de dezembro de 2011

A MANEIRA DE MEDITAR.

A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no SENHOR. Salmo 104.34 Temos muito a aprender com as pessoas que foram usadas pelo Senhor Deus nos tempos bíblicos. O que elas escreveram, ou o que sobre elas foi escrito, são dicas que o Espírito de Deus nos dá sobre o modo de viver e servir que agrada ao Pai. Fora dos registros bíblicos não se encontra nada de valor para a nossa caminhada espiritual. Aquilo que provém do homem só serve para os assuntos seculares. O salmista declara que seu pedido ao Altíssimo seria suave, agradável a Ele, e é dessa maneira que devemos pedir também, pois, do contrário, teremos perdido tempo. Quem não tem a ajuda divina ao meditar não consegue ser ouvido e atendido pelo Senhor; assim sendo, seu ato de fé não terá a medida perfeita e a pureza necessária. Somente os que aprendem com Deus terão condições de agradar-Lhe. Se os religiosos de todas as crenças parassem um pouco para repensar suas atitudes e observassem o que diz a Palavra de Deus, agiriam de modo vitorioso e, assim, suas orações seriam atendidas. Como é triste ver pessoas que pensam estar consagrando a vida ao Senhor, mas, com práticas não bíblicas, distanciam-se dEle. Diferente disso, aproxima-se do Altíssimo aquele que cumpre Sua Palavra. Quando as nossas atitudes agradam ao Pai, Ele nos conduz no caminho que devemos aprender, a fim de que sejamos vencedores; porém, nada será feito para quem insiste no erro, ainda que por ignorar o que diz a Escritura Sagrada. Deus não pode violar o que está escrito e nos abençoar. Verifique se você tem cumprido o que declara a Bíblia, fuja dos erros e não deixe o diabo convencê-lo de que seu caso é diferente. Prefira sempre a porta estreita e o caminho apertado; do contrário, você não achará a vida (Mt 7.13,14). A sua atitude de coração conta muito. Aqueles que respeitam a Palavra de Deus, sem dúvida, não serão deixados a sós no engano. O Senhor confirma o que saiu dos Seus lábios para todo aquele que faz Sua vontade. Quem se esforça para ser agradável na busca pela verdade haverá de encontrá-la, e ela mesma irá libertá-lo. Esforçar-se para ser agradável ao Pai é dedicar-se para andar segundo Seus ensinamentos. Ao sentir que seu coração se alegra, esse é o sinal de que você tem agradado ao Altíssimo; com isso, as portas não ficarão mais fechadas para você. Vale a pena cumprir os mandamentos divinos, pois, dessa forma, você provará que, de fato, ama o Senhor. Ele, por Sua vez, irá amá-lo também, confirmando Suas palavras e cumprindo Suas promessas. Somente se regozija na fé a pessoa que se torna agradável ao Pai. Para ela, não faltará a graça divina, pois, por agir de uma maneira que alegra o coração de Deus, o Senhor fará com que o entendimento dela seja enriquecido com as mais produtivas revelações. Em Cristo, com amor, Missionária Andréia Silva.

ASSIM VIVEM MUITOS CRISTÃOS

E ele os abençoa, de modo que se multiplicam muito; e o seu gado não diminui. Mas outra vez decrescem e são abatidos, pela opressão, aflição e tristeza. Salmo 107.38,39 A saga dos israelitas deve ser estudada com cuidado, pois representa o que acontece com grande parte do povo de Deus em nossos dias. Há pessoas que, quase diariamente e várias vezes ao dia, dirigem-se aos pés do Senhor para pedir misericórdia e perdão. Isso porque cedem sempre às tentações e não sabem manter em vigor a liberdade que Cristo dá a quem O aceita como Salvador. Entretanto, os que decidem colocar a confiança no Altíssimo respeitam Sua Palavra. Não dar atenção ao que as Escrituras declaram é um dos erros mais cometidos pelos filhos de Deus. Ora, alguns pecados parecem inofensivos; porém, depois de terem sido consumados, evidenciam as armadilhas que o inimigo usa para prendê-los em suas mãos. Assim, o único meio de se livrar de tais laços é confessar e deixar o erro, voltando para o Pai. O retorno para os braços divinos sempre proporciona benefícios. Os israelitas, quando se viam em apuros, buscavam perdão e voltavam para Deus, que estava sempre de braços abertos e com tudo preparado para eles. Contudo, mesmo tendo passado por maus momentos, eles não aprendiam a lição e logo se deixavam levar por outras tentações, caindo, recorrentemente, em transgressão. Essa tem sido a conduta de muitos. Embora, em certos dias, pessoas sintam “nojo” de suas obras más e, com fé e arrependimento sincero, prometam que não mais pecarão; em outros, basta surgir outra tentação, e eles cedem novamente. Se isso tem ocorrido com você, tome a decisão de ser sério em sua vida espiritual. Por viverem antes do sacrifício no Calvário, os filhos de Israel não conseguiam livrar-se do pecado. Nós, porém, vivemos depois da cruz. O distanciamento de Deus sempre causa problemas, os quais podem abrir portas para a opressão maligna. Por isso, o melhor é buscar o perdão do Altíssimo e não cair mais no erro. O Senhor manda o fraco dizer que é forte (Jl 3.10) e não ficar falando o tempo todo que não existe solução. Por isso, tome juízo e fuja das tentações; o diabo só pode ser senhor de quem se sujeita a ele, e nós devemos ser submissos somente ao nosso Deus. É possível reconhecer uma pessoa que não vive na presença divina: ainda que se esforce, nota-se seu semblante sempre abatido. Isso ocorre porque o maligno não perdoa e não para de afligir quem usa seus favores. No início, a obra do mal pode parecer inofensiva, mas, depois, Satanás sempre revela sua maldade. Então, seja sábio e não queira nada com o pecado. As pessoas que se deixam enganar pelas mentiras do diabo jamais conseguirão agradar a Deus. Portanto, decida qual será o seu futuro, pois o Senhor só pode ajudar aquele que se esforça realmente. Além disso, Ele gosta de ver aqueles que reconhecem que, sem Ele, nada são, mas, com fé e persistência, levantam-se para vencer sempre. Esses são, para o Senhor, os verdadeiros valentes. Em Cristo, com amor, Missionária Andréia Silva.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O verdadeiro natal...

O VERDADEIRO NATAL 5/12/2006 Pr Freitas “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” . (Isaías 9:6-7). O nascimento de Jesus Cristo, embora não se possa afirmar com exatidão a data certa, é um fato histórico, irrefutável e inegável, que trouxe profundas implicações para todos os homens. A importância da vida e obra de Jesus é tão marcante que a história humana foi dividida em duas partes bem definidas: antes e depois dele. Como disse Oscar Cullmann “a ação de Cristo se estende ao longo de toda a História. Ela é orientada, centralizada e conduzida. Cristo não é apenas um ponto cronológico do tempo; é ele quem dá sentido a cada uma das grandes divisões da história da salvação”. O grande pregador Charles H. Spurgeon disse que “Cristo é o grande fato central da história. A partir dele olha-se para frente ou para trás". O Antigo Testamento – primeira parte da Bíblia – traz em seu bojo diversas profecias que diziam: - Ele virá! Há, inclusive, indicação do local do nascimento do Messias: ”E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. O Novo Testamento nos alerta: - Jesus Cristo veio, nasceu em Belém, viveu entre nós, morreu crucificado por causa de nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e breve voltará! Maranata! Muitos querem celebrar no Natal o nascimento de Cristo. Mas, teria ele nascido em 25 de dezembro? Se ele não nasceu nessa data, quem nasceu e a quem as pessoas estão celebrando sem o saber? O termo Natal quer dizer nascimento – daí outros vocábulos como natividade, natalício, etc. O dia 25 de dezembro é uma data simbólica. O que se sabe é que o referido dia era dedicado no calendário romano à celebração do Natal do Sol invicto - festa dos adoradores do sol. Como o Cristianismo prevaleceu em Roma, a data foi escolhida para celebrar o nascimento de Cristo. Este tema tem merecido a atenção de muitos teólogos ao longo da história e gerado muita controvérsia. Os ortodoxos comemoram o natal em 06 de janeiro e os armênios no dia 19 do mesmo mês. O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com festivais pagãos que celebravam o solstício de inverno, em adoração ao deus-sol. Também neste dia, segundo a Enciclopédia Britânica, comemora-se o nascimento de Tamuz. Seus sacerdotes faziam sacrifícios, ouseja, cortavam as cabeças de bebês e penduravam em pinheiros e outras árvores. Alguns dizem que o natal é a mais linda festa. Mas que tipo de festa - pagã, idolátra, católica, mística? Muitos símbolos foram acrescidos à festa natalina ao longo dos anos, tais como: - a árvore de Natal, Papai Noel, troca de presentes e de cartões, presépio, dentre outros. Todos estes símbolos muitas vezes desviam o verdadeiro sentido do natal e ainda são exacerbados pela cantilena capitalista. Nos grandes shoppings e no comércio em geral abusa-se do chamado “espírito natalino” e pouco se fala do Cristo – suposto aniversariante. Num momento em que as pessoas querem comemorar o nascimento de Cristo, é importante lembrarmos que mais do que uma festa com bastante comida, bebida e presentes, o nascimento de Jesus é a manifestação da misericórdia e do amor de Deus que nunca desistiu dos homens. Nossa postura, então, deveria ser como a dos reis magos que vieram de longe para adorá-lo e ainda trouxeram seus presentes (Mt 2.1-12). É perigoso dar-se o fato de, no meio de tantas luzes, ficarmos no escuro sem aquele que é a luz do mundo ; em meio a tanta comida, ficarmos com fome daquele que é o pão da vida ; no meio de tanta bebida, ficarmos sedentos daquele que é a água da vida. Precisamos, pois, aceitar a humanidade de Cristo ( um menino nos nasceu...), reconhecê-lo como o Filho amado de Deus (um filho se nos deu ...) e o verdadeiro Deus que se fez homem para resgatar a humanidade perdida, como escreveu o Apóstolo Paulo aos crentes de Filipos: “ De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.5-11). Se Jesus Cristo nos “visitasse” hoje, com certeza ficaria indignado com tudo o que se tem feito em seu nome, mas sem nada de seu Espírito e daquilo que ele ensinou. Tanta corrupção, violência, criminalidade, injustiça, miséria, imoralidade e incredulidade – ao lado de uma igreja omissa e alienada, outras vezes triunfalista, causariam nele a mesma indignação que teve contra os religiosos de seu tempo. Por outro lado, o mesmo Jesus hoje, também, choraria de compaixão por tantas ovelhas que não têm pastor. Para muitos homens, chamados de mestres e doutores, Jesus é mais um mito; outros o vêem como um líder carismático, um iluminado ou até um rebelde e louco visionário. Alguns dizem que foi um homem perfeito e dotado de uma sabedoria singular. Grande parte quer apenas contato com o Jesus histórico. Para Thomas Brooks “o chocalho sem o seio materno não satisfará a criança; a casa sem o marido não satisfará a esposa; o mundo sem Cristo não satisfará a alma” . Para o reformador Martinho Lutero “Cristo, em sua vida é um exemplo que nos mostra como viver; em sua morte, um sacrifício satisfatório por nossos pecados; em sua ressureição, um vencedor; em sua ascenção, um rei; em sua intercessão, um sumo sacerdote". Para J. Blanchard “quando Jesus desceu à terra não deixou de ser Deus. Quando voltou ao céu, não deixou de ser homem”. No dizer de A F. Hughes “Cristo, como homem, dormiu no barco. Como Deus, acalmou a tempestade. Como homem, chorou. Como Deus, disse a lázaro: - vem para fora! – como homem foi posto no sepulcro. Como Deus, se levantou". João Batista o viu como o cordeiro sem mancha e sem defeito, perfeito para o sacrifício – o agnus dei – o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Pôncio Pilatos o apresentou – Ecce-homo – “Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum” (João 19.4). A Bíblia Sagrada apresenta Jesus como o logos – o verbo - o único caminho para Deus, a verdade, a vida, a porta, o sumo Pastor, o agnus dei – o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo - a primícia dos que dormem, o Leão da tribo de Judá, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o alfa e o ômega, aquele que salva o pecador, que cura os enfermos, que liberta dos oprimidos, que consola os tristes, e que nos fez mais do que vencedores. A Ele, nosso único Senhor e suficiente Salvador, toda honra, glória, louvor e adoração para sempre. Porque veio Jesus ao mundo? Podemos enumerar diversos motivos: - Para ser a luz dos gentios e trazer salvação : “também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49:6); - Para anunciar o ano aceitável do Senhor: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor” ( Lc 4.18,19). - Para anunciar o evangelho do Reino de Deus : “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado” (Lc 4.43); - Para trazer vida eterna aos que nele crêem: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16); - Para salvar o mundo: “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17); - Para desfazer as obras do diabo: “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8); - Para aniquilar o diabo, que tinha o império da morte: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” ( Hebreus 2:14); - Para tirar os nossos pecados: ”E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado” (1 João 3:5). Portanto, quer comemoremos ou não o Natal , o importante não é a data e nem a festa, e sim o fato singular: - Jesus nasceu! Ouçamos, então, a sua doce voz: ”Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).

Com Jesus...

Com Jesus A fraqueza é força; A pobreza é riqueza; A deficiência é suprimento; A dor é remédio; O sofrimento é pregação; A derrota é vitória; A humilhação é sublimação; A calúnia é elogio; E a perseguição é engrandecimento; A guerra externa é paz interior; A penúria é abundância; A fome é alimento; A sede é conforto; O trabalho é repouso; O cansaço é renovação; As trevas são luzes; O castigo é recompensa; A vergonha é glória; O inferno é céu; A morte é vida. Feliz ano 2012. Que este ano (2012) nos torne mais experientes na arte de viver com mais amor. São os desejos do Presb. José Daniel Pereira. Cristo Esperança Nossa!

O dia do Senhor está se aproximando...

Jesus está voltando, amigos você que ainda não fez sua decisão, faça hoje mesmo, não fique mais longe da presença de Jesus, Jesus voltará como um ladrão na noite. 1 Tes. 5.1-11. A Bíblia diz que a vinda do Senhor é certa e repentina, irmãos relativamente aos tempos e ás épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; Pois vós mesmo estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão na noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar a luz à luz, e de nenhum modo escaparão. A Necessidade da vigilância Mas, vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa; Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia, nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos com os demais, pelo contrario, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós porem, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e amor, e tomando como capacete, a esperança da salvação. Concertem sua vida com Deus, afastem-se das obras das trevas, não entristeça mais o Espirito santo de Deus, Jesus te ama! Breve se encontraremos com ele, O que tens preparado para o nosso Deus, o que faria se ele voltace neste momento, se encontra preparado? Reflita neste dia, e não demore a consertar sua vida com o nosso Deus, amém? Hoje Cristo quer te salvar, amanhã pode ser tarde, o amanhã pode não mais existir.

O DESTINO DOS REBELDES

Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo. Salmo 107.10,11 – ARA É incrível, mas existem pessoas que se rebelam contra a Palavra do Senhor. Embora Ela seja a Revelação de Deus, que aponta o Caminho da felicidade eterna e, por ação do Espírito Santo, leva-nos a enxergar o mundo caótico em que vivemos, há quem não queira dar-Lhe ouvidos, sendo convencido pelo inimigo de que está perdendo as oportunidades da vida por acreditar no Altíssimo. No entanto, a verdade é exatamente o contrário. Os filhos de Israel viviam como escravos no Egito – tipo de vida que tem a pessoa ainda não liberta pelo Senhor. Ora, enquanto vivemos sem Deus, o império das trevas – o pecado, as doenças e os demais sofrimentos – mantém-nos presos aos mais terríveis e humilhantes erros, tirando de nós saúde e paz, bem como impedindo que nos realizemos na vida. Essa situação só muda com a conversão à Verdade, aceitando o Senhor Jesus como Salvador. Por fim, os israelitas deram ouvidos a Moisés, o qual fora enviado para tirá-los do cativeiro. Porém, tão logo se sentiram libertos, a vontade de comer os temperos do Egito encheu a alma deles de rebelião, levando-os a desprezarem os conselhos do Altíssimo. Há muitas pessoas na mesma posição dos israelitas – foram libertas da feitiçaria, da idolatria, dos vícios e de várias práticas erradas, mas sentem saudade da antiga vida. Tais indivíduos não percebem, mas, segundo o salmo destacado, estão assentando-se nas trevas e nas sombras da morte. O pior é que eles não acordam, e o maligno já tem ceifado a vida de seus parentes, destruindo saúde e bens. Assim, eles se deixam dominar pelo mal e passam a viver apaixonados pelos erros deste mundo. Se continuarem desse modo, não chegarão muito longe, pois o diabo os destruirá totalmente. Quem vive nas sombras da morte não tem futuro, visto que o chefe dessa região é o causador de todos os infortúnios e fará com que a pessoa colecione derrota após derrota. A única coisa que faz o homem viver bem e de cabeça erguida é a sua fé em Cristo. Com Jesus, não há sofrimento ou desventura, mas somente sucesso, porque é dessa maneira que Ele conduz todos aqueles que depositam a confiança nEle. Sendo assim, por que vivermos presos à aflição e aos ferros se o Mestre nos liberta para sempre do cativeiro? Quem por Ele for liberto será, de fato, livre para sempre (Jo 8.36). Então, se a sua vida não tem mais sentido, você é escravo de algum vício ou pecado, e a paixão tomou conta do seu coração, volte correndo para os braços do Senhor Jesus. A única saída é achegar-se a Cristo, pois Ele torna livre todos os cansados e sobrecarregados (Mt 11.28). Assim, uma vez tendo experimentado a bondade de Deus, você nunca mais desejará atender ao inimigo e agirá cuidadosamente para não ter o mesmo destino dos rebeldes. Em Cristo, com amor, Missionária Andréia Silva!

Força na Fraqueza

Paulo fez uma afirmação difícil de entender, e mais difícil ainda de aplicar na nossa vida: "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Atrás dessas palavras enigmáticas encontramos algumas lições importantes e edificantes. Vamos procurar entender o que Paulo disse e como aplicar esse ensinamento quando enfrentamos dificuldades. Paulo sofreu de algum espinho na carne Ele disse: "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi_me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim." (2 Coríntios 12:7-8). Algumas pessoas gastam muito tempo especulando sobre o espinho na carne. O fato é que Paulo não revelou o que foi, e ninguém hoje sabe. O que importa não é a natureza do espinho, mas a maneira que Paulo o encarou. Observe estes fatos em 2 Coríntios 12:7-9: Œ Paulo reconheceu Satanás como a fonte do problema. Ele disse que o espinho era "mensageiro de Satanás". Por que Satanás mandaria um mensageiro a Paulo? Sabemos muito bem que o diabo quer a nossa ruína. Ele quer nos devorar como leão que ruge (1 Pedro 5:8). Na vida de Paulo, como na vida de bilhões de outras pessoas, Satanás usou o sofrimento para tentar derrotá-lo.  Deus usou aquele espinho e recusou tirá-lo da vida de Paulo. Aqui aprendemos uma coisa importante sobre os males da vida. Deus não causou o sofrimento no mundo, e ele não nos tenta (Tiago 1:13). Muitas vezes, ao invés de tirar os problemas das nossas vidas, ele os utiliza para o nosso bem. Deus amou Paulo, mas ele não o poupou de todo sofrimento. Jamais devemos interpretar problemas como sinais do desprezo de Deus. Ele pode usar calamidades para castigar os ímpios, mas, ele também permite tribulações na vida de seus filhos (Hebreus 12:5-11). Como Deus usou o sofrimento de Paulo Quando Deus recusou tirar o espinho da vida de Paulo, ele ofereceu esta explicação: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). A graça contradiz o merecer. Se Paulo, no passado, se julgou auto-suficiente, ele não continuou assim (veja Filipenses 3:4-11). Nas tribulações, ele aprendeu depender da graça do Senhor. Quando sentimos que temos tudo sob controle por causa da nossa própria capacidade, facilmente esquecemos de Deus. Nas horas de maior fraqueza, quando sentimos incapazes de resolver os nossos problemas sozinhos, tendemos a voltar para Deus e nos entregar à poderosa mão dele. Nossa inteligência não nos basta. Nossos recursos financeiros não nos bastam. Nossos amigos não conseguem preencher as nossas necessidades. A graça de Deus nos basta, e o poder dele se manifesta através da nossa fraqueza. É exatamente isso que Paulo entendeu: "De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9). Como Paulo usou seu próprio sofrimento As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes, refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." Ele sentia prazer no sofrimento! Será que nós sentimos a mesma coisa? É comum sentir pena de si, ou amargura, ou profunda depressão, mas sentir prazer? O comentário de Paulo não trata de alguma prática louca de autoflagelação, mas de sua capacidade de confiar plenamente no Senhor. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar mais de Deus, e Paulo aproveitou tais oportunidades ao máximo. Da mesma forma que a pessoa que pratica ginástica ou musculação pode sentir prazer no esforço e sofrimento da malhação, visando os resultados em termos da saúde física, Paulo sentia prazer nas angústias da vida, tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno. Tiago falou a mesma coisa: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4). Paulo explica seu prazer em dois sentidos: Œ "...por amor de Cristo". Quando Paulo admitiu sua própria incapacidade, ele deixou Cristo tomar conta da vida dele. Como Cristo morreu para nos dar vida, nosso velho homem morre para dar lugar para Jesus viver: "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gálatas 2:19-20). Jesus aceitou a "fraqueza" da sua forma humana para se entregar por nós. É somente quando aceitamos a nossa própria inadequação que temos condições de nos entregar a Cristo.  "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". Quando Paulo confiou plenamente em Cristo, se esvaziando do orgulho e da idéia de ser autônomo, ele ganhou força bem maior. Cristo vivendo em Paulo era infinitamente mais forte do que Paulo sozinho. Como nós usamos o sofrimento? Considere as palavras que Paulo usa em 2 Coríntios 12:10. Como você reage aos mesmos desafios na sua vida? Paulo enfrentou: Fraquezas. Você se sente incapaz de enfrentar algumas fraquezas (problemas, tentações vícios, etc.)? Essas fraquezas devem servir de convite para permitir Jesus reinar na sua vida. Injúrias. Você foi maltratado ou ofendido por outros? O diabo quer usar suas injúrias como motivo de ódio, vingança e blasfêmia. Mas Deus quer que você fique forte, usando essas injúrias como oportunidade para crescer. Necessidades. Você enfrenta grandes dificuldades financeiras? Não sabe como resolvê-las? Nada melhor que a fome para tornar o homem dependente de Deus. Jesus deu este desafio: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33-34). Pessoas que nunca conheceram a pobreza têm dificuldade em entender esse princípio. Quando temos geladeiras abastecidas e armários cheios de alimentos, é difícil imaginar a circunstância que Jesus descreve. Esse é, sem dúvida, um dos motivos que poucos ricos são convertidos a Cristo (1 Coríntios 1:26-29; Marcos 10:23-25). Perseguições. Quando sofremos por causa de Cristo, é o momento de desistir ou de ficar mais firmes que nunca? Muitas pessoas egoístas justificam sua desistência porque não querem sofrer. Mas os discípulos verdadeiros imitam o exemplo dos cristãos hebreus: "Lembrai_vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando_vos co_participantes com aqueles que desse modo foram tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.... Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma" (Hebreus 10:32-34,39). Falando de perseguições, devemos lembrar que fazem parte da vida do cristão. Paulo usou uma palavra bem abrangente para frisar esse fato: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). Nenhum servo do Senhor tem imunidade da perseguição. Angústias. A palavra usada aqui vem de uma raiz que descreve lugares estreitos ou apertados. Muitas pessoas sofrem de claustrofobia. Quando se encontram em lugares apertados e fechados sentem-se desesperadas. Espiritualmente, muitos reagem da mesma forma. Quando se vê em apuros, como você reage? Abandona os princípios de Deus e age de uma forma errada no desespero? A única saída é aceitar o fato que você é incapaz de sair do problema sozinho. Temos que reconhecer a necessidade da graça de Deus, para aceitar o resgate que ele nos oferece. "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7). Conclusão Os servos do Senhor sofrem nessa vida. Enfrentamos perseguições, angústias, fraquezas, necessidades, etc. Da mesma maneira que Deus recusou tirar o espinho de Paulo, ele pode deixar qualquer um de nós em circunstâncias difíceis e desagradáveis. Quando nos encontramos nessas situações, vamos ter a fé e a coragem que Paulo mostrou para aproveitar a oportunidade e crescer espiritualmente. Quando nos entregamos a Cristo, encontramos a graça e a força verdadeira.

UM GRANDE MOTIVO PARA LOUVAR A DEUS

Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Salmo 107.31 Esse versículo é repetido quatro vezes no Salmo 107. Isso significa que, para cada “canto” da vida que nos viramos, devemos render graças ao Senhor, visto que a Sua bondade opera maravilhas em nosso viver. Ora, não importa quem se levanta contra nós; a Palavra garante que a bondade de Deus proporciona grandes bênçãos. Então, busque refúgio no Altíssimo, e você encontrará o milagre divino. Os que foram iluminados pelo Evangelho e, por isso, colocaram a confiança no Todo-Poderoso podem declarar que, a exemplo do rei Davi – o qual afirmou, no Salmo 23, que a bondade do Senhor o seguiria todos os dias da sua vida –, também não serão abandonados. Portanto, não há razão para nenhum filho de Deus acreditar no inimigo e viver desprezado e oprimido. A oração que agrada ao Pai é pedir que Ele Se lembre de você segundo a misericórdia que Lhe é inerente, esquecendo-Se dos pecados da sua mocidade e das suas transgressões (Sl 25.7). Desse modo, você terá uma confiança tremenda e intrépida no Onipotente. Isso é o que falta em muitos filhos de Deus, pois, na hora de uma decisão ou uma batalha, quando deveriam ser fortes, eles não sentem firmeza na sua fé. A bondade reservada para nós é tão grande que não poder ser medida. Ela foi destinada aos que respeitam a Palavra e se refugiam no Senhor, mas se revela na presença de todos os homens – tanto os piedosos quanto os que resistem à ordenação divina. Por essa razão, quem não clama por ela perde muito, e aquele que não a aproveita experimenta grande prejuízo. Os que vivem da maldade não devem gloriar-se nessa bondade, já que o “lucro” obtido, nesse caso, é infinitamente menor do que seria se vivessem fazendo o bem e desfrutando da benevolência do Altíssimo. Na verdade, a satisfação e o prazer da perversidade, além de transitórios, são amargos e vergonhosos, mantendo desamparado quem os recebe. Os favores adquiridos por aqueles que desfrutam da bondade divina jamais terão fim. Aliás, para satisfazer-se com a bondade do Senhor, basta escolhê-lO e aproximar-se dEle, permanecendo sempre em Sua presença. Uma vez na casa de Deus, não há como não ter prazer com o bom caráter do Pai; afinal, trata-se de um atributo divino que conduz o crente fiel à posição em que o Altíssimo deseja vê-lo, guardando-o sempre. Em razão disso, creia que o Senhor ouvirá sempre a sua voz, segundo a bondade dEle. Assim, você não precisará ficar desesperado para melhorar seu procedimento; apenas siga as direções de Deus mediante Sua Palavra. Quem crê em Jesus alcança a Sua benevolência, e é por isso que você será santificado e vivificado. Em Cristo, com amor, Missionária Andréia Silva!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Bíblia é a Poderosa palavra de Deus: Apesar de ser o livro mais lido e conhecido do mundo, muitas pessoas tem dúvidas sobre a bíblia. Ela de fato é a palavra de Deus? Conheça um pouco deste livro que poderá mudar a sua vida. O que significa bíblia? A palavra bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança). Quem escreveu a bíblia? Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da bíblia, contudo, a bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros da bíblia não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem. Quando a bíblia foi escrita? A bíblia foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da bíblia. A bíblia foi escrita em qual idioma? O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego. A bíblia é de fato a palavra de Deus? John Wesley* fez uma importante declaração a respeito da veracidade da bíblia. Ele declarou que os homens bons ou os anjos, não podem ser os inventores da bíblia, pois sendo bons eles não poderiam mentir e na bíblia há inúmeras frases dizendo: "Assim diz o Senhor...", frases que só podem ser de Deus! Ainda, segundo ele, a bíblia também não pode ser invenção dos demônios ou de pessoas más, já que neste caso, eles estariam escrevendo um livro para condenar eles mesmos. Por fim, ele conclui que apenas Deus pode ter sido o inventor e criador da bíblia, sendo portanto ela uma obra de Deus, significa que tudo que ali está escrito é a palavra de Deus e a mais absoluta verdade, pois Deus é verdade! A bíblia contém erros? Não. Por ter sido inspirada por Deus, a bíblia não contém erros, falhas ou mentiras. A bíblia evangélica é diferente da bíblia católica? A bíblia é única. Contudo, a bíblia evangélica contém sete livros a menos que a bíblia católica. São eles: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico. Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros. (veja mais) Qual o propósito da bíblia? A bíblia é um livro cristológico, isto é, desde o Gêneses ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, a bíblia é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem. Existe algo realmente importante na bíblia para a minha vida? A bíblia é o livro mais sábio e completo que existe. É impossível alguém se envolver com o estudo bíblico é não sofrer uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos bíblicos. E você? Quer conhecer a bíblia? (http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=128) Como ler a bíblia? Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida. Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se. Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração. Mateus 11:25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. E o que a bíblia diz sobre Jesus? Que Jesus é o filho de Deus; Que morreu na cruz do calvário, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna; Que voltará para buscar a sua igreja, ou seja, aqueles que o aceitarem como seu Senhor e Salvador; Que voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem. * John Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, liderou um grande avivamento espiritual. Viajou cerca de 400.000 km por todas as partes da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, pregando cerca de 40.000 sermões. Sua influência se estendeu à América do Norte e deixou importantes obras e ensinamentos para a igreja. Principais fontes: . Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD . SBB - Sociedade Bíblica do Brasil Fonte: http://www.evangelizacao.blog.br

Ministério Semeadores de Cristo, levando o melhor do evangelho de Cristo até você, amigo leitor do Jornal Semeador de Cristo.

trabalho missionário Semeadores de Cristo, semeando a palavra de Deus, através de instrumentos.

Trabalho missionário Semeadores de Cristo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estudo Bíblicos, com Missionária Andréia Silva, do Jornal Semeador de Cristo!

A Necessidade de Viver no Espírito Gálatas 5.16-26 Estaremos expondo Gálatas 5.16-26, e veremos a necessidade, a dificuldade, a certeza e a vitalidade de andar no Espírito. E esta noite começaremos com “A Necessidade de Andar no Espírito”. Abram por favor, as suas bíblias em Gálata capítulo 5 versículo 16. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Cristão, como tem sido a sua vida? A sua vida é diferente da vida do descrente neste mundo? Ela mostra ser diferente? A Palavra de Deus obviamente nos mostra que a nossa vida tinha que ser diferente, a Palavra de Deus nos diz que quando uma verdadeira conversão a Cristo toma lugar nas nossas vidas, nós temos uma natureza diferente, assim se alguém está em Cristo nova criatura é as coisas antigas se passaram e se fizeram novas, e visto que há uma nova natureza uma natureza diferente essa natureza produz novos desejos, novos propósitos, novos frutos daqueles do descrente, então há um andar diferente um estilo de vida diferente um propósito de vida diferente, eu era perdido mais agora estou salvo, eu era cego e agora vejo, eu estava morto em meus delitos e pecados, mas agora há vida em Cristo, sem esta direção radical, sem essa nova natureza produzida pelo Espírito de Deus, você não será capaz de viver ao padrão de Deus, mas agora o Cristão que tem sido libertado do domínio do pecado, como ele deve viver? Será que agora eu tenho que aprender um novo conjunto de regras? Quer dizer que agora então você tem que fazer o melhor que você puder fazer, assim você poderá se apresentar as pessoas de maneira aceitável e não entrará em nenhum tipo de dificuldade ou problema? Você se coloca assim como então um co-piloto em um cruzeiro? Todas aquelas coisas boas que estão nas Escrituras, você aprende a se tornar um incansável trabalhador na igreja, então na verdade você faz toda essas coisas porque assim Deus vai cuidar de você porque você está se esforçando bastante? É pra isso que você tem sido liberto do pecado? É triste dizer que muitos dos cristãos de hoje em dia, inclusive aqueles que tem se confessado ao Senhor Jesus Cristo, existe este nível de comprometimento com a igreja, com as coisas de Deus mas não há poder do Espírito de Deus nas suas vidas. Olhe ali em Gálatas 5.13: -Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. O chamado de Deus por liberdade ou para liberdade é para todos nós que fomos salvos pelo Senhor Jesus Cristo, para termos a oportunidade, a capacidade, o desejo para fazer aquilo que nos da maior deleite e satisfação agora e talvez pelos próximos mil anos também, mas esta liberdade não é uma oportunidade para o pecado. Quantas vezes nós, na nossa vida temos a intenção séria de agir assim, mas de alguma maneira ainda estamos presos na carne, vemos que as atividades básicas da nossa vida ainda estão ligadas a carne, mas isso acontece porque nós agimos segundo a nossa natureza humana, damos oportunidade a nossa carne, e o que fazemos quando assim agimos? Nós estamos violando aquilo pelo que Deus nos libertou, mas ainda mais nós estamos vivendo a maneira contrária a Sua lei de amor, olhe novamente o verso 13: -Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Agora veja o verso 14: -Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Agora o apóstolo Paulo está se referindo a segunda tábua da Lei aquela que diz respeito a nosso relacionamento com o nosso próximo, mas quando nós tornamos nossa liberdade em Cristo para dar liberdade a carne, o que fazemos na verdade, nós estamos violando o mandamento de Deus para o amor, não é fácil amar, é muito mais fácil amar a mim mesmo do que amar ao meu próximo, não é tão fácil assim eu buscar a felicidade dos outros na mesma intensidade em que busco a minha própria felicidade, mas veja ali no evangelho de Lucas no capítulo 6 e veja como que as pessoas que pertencem ao reino devem viver, Lucas 6.27: Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem; Os judeus já sabiam pela lei do Antigo Testamento que deveriam amar ao seu próximo, mas ao mesmo tempo eles entendiam que poderiam e deveriam odiar os seus inimigos, mas veja o que dito em Mateus 5.33: "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Eu devo amar os meus inimigos, eu devo fazer o bem aqueles que me odeiam, eu tenho que abençoar aqueles que me amaldiçoam, eu tenho que orar por aqueles que fazem mal a mim, na verdade, o meu amor pelo meu inimigo deve ser como o amor de Cristo por mim, não pode ser egoísta ele não deve ser feito esperando qualquer tipo de retorno, aquele que está em Cristo, conhece o evangelho e o seu poder transformador, eu devo amar o próximo com princípio mais elevados do que aquele que o ímpio faz, qualquer pessoa pode mostrar bondade, pode mostrar amor quando espera ter algo em troca, mas o cristão deve amar de maneira tal de que esteja muito evidente que o seu amor esteja ligado a Cristo, e que esse amor então é relacionado a Deus, porque se nós não pudemos amar da forma que Cristo nos ama então nós não estamos amando de uma forma diferente da qual o mundo ama, agora deixe-me perguntar isso: Você é capaz de levantar de manhã e preocupar-se com as necessidades daquela pessoa que é considerada seu pior inimigo, aquela pessoa que te odeia, aquela pessoa que te despreza, você se preocupa com a necessidade dessa pessoa da mesma forma com que se preocupa com a sua própria necessidade? Obviamente essa demanda está muito além do que eu posso fazer, eu me sinto desesperançado de tentar fazer, eu me desanimo porque eu falho, mas o apóstolo Paulo da a resposta pra o meu desânimo e talvez para o seu desânimo, em ser capaz de manter esse amor de Deus, veja Gálatas 5.16: Digo, porém: Andei em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Verso 17: Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis Verso 18: Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Eis aqui a resposta para o nosso desânimo, o segredo para nós cumprirmos, atendermos o padrão de Deus para o amor é nos desejarmos andar no Espírito, se você acha que a vida cristã é uma vida muito difícil de viver, então você deve lembrar-se que você não é chamado para viver a vida cristã pela sua própria força, mas ao invés disso você deve viver a sua vida pelo poder do Espírito de Deus, assim o mandamento que nós devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo não é mais um peso nos nossos ombros, mas é aquilo que acontece livremente quando nós andamos pelo Espírito, veja em Gálatas 5.22: Mas o fruto do Espírito é: amor A evidência principal de andar no Espírito é o amor, muitas pessoas procuram amar as outras pessoas com o intento de preencher o seu próprio vazio, é por isso que quando nós somos rejeitados nós nos sentimos ainda mais vazios, mas isso nunca aconteceu com o Senhor Jesus Cristo, e ele foi rejeitado e desprezado por todo os homens, porque isso não aconteceu então com o Senhor Jesus Cristo? Porque ele amava o Pai, e nós, a nossa carne, nos quando amamos só para preencher o nosso próprio vazio, isso não é amor. Isso acontece quando nos tentamos amar sem confiar no Espírito de Deus, nós tentamos então preencher aquele vazio que está dentro de nós aos invés de darmos algo completo, mas quando nós andamos no Espírito de Deus nós não estamos tentando preencher vazios que existem dentro de nós, mas o que nós estamos fazendo é compartilhando aquilo que é completo em nossas vidas, então ao invés de ser aquele que recebe nós somos aquele que dá, é assim que nós cumprimos a ordem do Senhor para que amemos, nós precisamos aprender a andar no Espírito, porque se não andarmos no Espírito o amor é impossível, então vejamos como regra a respeito da necessidade de andar no Espírito, Gálatas 5.16: Digo, porém: Andei em Espírito Isso é na verdade, o contrário, o oposto do que nós vemos no versículo 15, verso 15: Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Ao invés de morder um ao outro porque demos a carne alguma oportunidade, Paulo diz: Andai pelo Espírito e não satisfará à vontade da carne, nós não podemos ser descuidados com o pecado, especialmente nos nossos relacionamentos no corpo de Cristo, há apenas uma única maneira que nós devemos nos relacionar com as pessoas, com a nossa família comunidade com nossos irmãos, que é: Vivendo no Espírito. O que significa então andar no Espírito? Simplesmente descreve a maneira como vivemos a nossa vida, porque envolve a maneira como vivemos, envolve a maneira como tratamos os outros, envolve a maneira como investimos o nosso tempo, a maneira como investimos o nosso dinheiro, a maneira como falamos, as pessoas com quem estamos envolvidos. Andar também implica na palavra “progresso”, é um ato contínuo, nós não somos ensinados aqui a correr no Espírito ou para ir devagar no Espírito, mas para andar no Espírito, de colocar-mos as nós mesmos no poder e condução do Espírito, isso significa que não devemos dividir as nossas vidas, então no domingo você é um cristão com o pessoal da igreja, mas durante a semana você vive de acordo com o mundo, se você tem feito assim, então na verdade você nunca nasceu de novo, porque quando Paulo fala sobre andar no Espírito ele está falando como um ato contínuo de nossas vidas, e Paulo também qualidade a sua ordem como deve ser o andar do crente, ele diz: Ande no Espírito, isso trás então a nossa mente aquele foco que o Senhor Jesus Cristo coloca sobre o Espírito no Evangelho de João e também nos escritos de Paulo sobre o Espírito Santo, nós devemos andar diariamente debaixo da influência e do poder do Espírito Santo. Isso significa que se você é crente, a sua vida deve ser dominada, guiada, coordenada de acordo com a vontade do Espírito Santo, Gálatas é a carta que Paulo escreve a aqueles que tem sido justificados pelo Senhor Jesus Cristo, então eles devem prosseguir em fé, então eles precisam prosseguir em fé com o Espírito habitando neles, então o Espírito Santo não é uma força que nós usamos para obter qualquer tipo de vontade, é na verdade, o habitar de Deus no cristão, na verdade é a vida de Deus na alma do crente, então andar no Espírito significa que nós estamos seguindo alguma direção, o Espírito Santo não é como um carro que guia os demais carros, Ele não é esse tipo de líder, na verdade o Espírito Santo é mais como uma locomotiva de um trem, porque esse carro que vai a frente dos demais carros de corrida é alguma coisa que aqueles pilotos seguem e usam a sua própria força para segui-lo, mas a locomotiva é diferente ela tem uma auto-propulsão e os vagões estão anexados a ela seguindo-a, então andar com o Espírito santo não é seguir aquele carro que vai a frente, mas é como seguir a locomotiva, porque se andar no Espírito e seguir no Espírito é está conectado ao Espírito e ir na direção que ele vai, e para onde o Espírito Santo está levando. O Espírito Santo sempre nos levam aquelas coisas que honra a Deus, ele nos lidera ou nos leva aquelas coisas que exalta a Cristo, Ele nos leva nos conduz a Palavra de Deus revelada nas Escrituras, mas o Espírito Santo nunca vai conduzí-lo ao pecado, ele nunca vai levá-lo a violar a Palavra de Deus, então se em qualquer momento da sua vida você tiver o interesse de fazer qualquer coisa que seja questionável a luz da Palavra então você pode ter certeza que você não está sendo conduzido pelo Espírito, andar no Espírito implica em você manter uma comunhão contínua com Deus, agora imagine como é ter no casamento, que basicamente nesse casamento há apenas uma reunião formal por semana, que tipo de casamento seria esse? Que tipo de comunhão e intimidade é essa? Que tipo de amor é esse? Esse é o tipo de comunhão que devemos ter com Deus, e quando assim nós agirmos Ele fala conosco pela Sua Palavra, então as nossas vidas elas mudam, nos negamos a nós mesmos e Cristo está em nós, e isso mantém o nosso coração centrado no Senhor, isso então nos previne de pecar porque o nosso coração é tirado do foco do pecado, isso também aquece o nosso amor por Cristo, mas como você pode andar no Espírito se você não tem nenhum tipo de comunhão com Deus? Nós devemos levar isso muito a sério, porque é uma necessidade absoluta, o Espírito Santo é a locomotiva que nos puxa, nós devemos viver em contínua dependência dEle, pedindo que nos conceda força e poder, e que também confiar e esperar que ele há de nos guiar em todas as coisas, então nós precisamos ser senvíveis a suas ordens e demandas, e isso nos conduz ao serviço, e ao testemunhar, e também aqueles atos mais definitivos e reais de amor, e Deus ele requer de nós que nós amemos e de maneira tal que amemos o próximo como a nós mesmos, e é o habitar do Espírito em nós que nos da a capacidade de amar o próximo, então eu digo para você: Ande no Espírito, não confie na sua própria força, você deve na sua vida diária minuto após minuto, assim como o respirar, o ar que você respira, ande no Espírito, essa é a única maneira através da qual você poderá viver de uma maneira agradável a Deus, mais uma vez, vamos considerar os resultados de Gálatas 5.16: Digo, porém: Andei em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Se você andar no Espírito, essa é a ordem, e não satisfareis a concupiscência da carne, John Piper pastor americano disse: -Paulo aqui ele não está falando do aspecto físico, mas está falando do ego, aquela coisa que enche o nosso vazio, e o resultado de encher esse vazio. A carne na verdade tenta encher o vazio dos nossos corações pelos seus próprios poderes, a carne ela na verdade ela tenta satisfazer o seu próprio ego, o seu próprio vazio, é o que ela tenta fazer o tempo todo, olhe em Gálatas 5.24: -E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 2.20: -Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu mas Cristo vive em mim, e a vida que vivo na carne vivo-a na esperança do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. E o que Paulo está dizendo é o seguinte: “Que o novo Eu vive pela fé”, e a carne é o ego que enche esse vazio, mas a carne não quer, ela odeia defender o poder que está em Cristo, mas a carne ela prefere usar seus próprios poderes sua própria capacidade para encher o seu vazio, essa é a marca a característica principal da carne, ela não é subseciva, a carne ela não se submete a Deus, ela desafia a Deus, ela diz assim: “Veja o que eu faço eu mesmo”, talvez você pense assim: “Poxa as vezes eu penso muitas vezes assim”, será que significa que eu não sou salvo, será que significa que eu não sou um cristão, olha se isso significa que eu não sou cristão e que não sou salvo então eu também estou em perigo, e de acordo com Romanos 7, Paulo estaria em sérios perigos também, sentir-se assim não significa necessariamente que você não seja um cristão, significa que você está tristemente confuso em relação a santificação e justificação, se você inclusive acha que Cristo seja uma pessoa que nunca experimentou o cálice dos sentimentos, o cristão não é uma pessoa que nunca experimentou tais sentimentos tais sensações, mas o crente é alguém que está consciente dessa realidade, o cristão as vezes ele sente que a sua alma é como se fosse um campo de batalha, mas a coisa mais importante que você deve saber é que se você andar em Espírito você jamais satisfará a vontade da carne, você não buscará satisfazer os desejos da carne com o propósito de preencher o vazio dentro de você, porque a carne odeia depender da misericórdia de Cristo, porque o desejo da carne é sempre pecado, sempre sem excessão, todo tempo, não importa, você pode fazer o que quiser, mas é isso mesmo, porque a tendência natural da carne é de está contra Cristo, e de cada vez mais profundo no pecado, é por isso que Paulo pergunta aquela questão em Gálatas 3.3: -Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne. Paulo deixa claro que a nossa santificação não acontece porque nos conformamos com a lei, ou porque tentamos fazer o melhor que podemos, porque a lei não tem o poder de nos santificar, a lei não tem o poder de nos fazer parecidos com Cristo, e assim como não tem poder de nos justificar, mas antes você deve ser santificado pelo Espírito, só o Espírito de Deus é que tem o poder de fazê-lo mais parecido com Jesus Cristo, então o apóstolo diz que se andarmos em Espírito não faremos a vontade da carne, então ele está dizendo que a carne não pode nos aperfeiçoar não pode nos santificar, a única maneira de progresso é através do Espírito agindo em nós, a coisa mais natural que nós sempre desejamos na vida é que tudo vá bem para nós, sempre ser bem sucedido, ter vitórias, uma vez então que nos conhecemos a Deus através da fé em Cristo, a coisa mais natural que tem é que nós vivemos de maneira tal que recebemos as bênçãos dele, é que se então nós agora que estamos em Deus esperamos que Ele nos dê presentes como presentes de natal, se Ele vier junto tudo bem mas não é preciso, basta que mande suas bênçãos, bem não precisa nem vim, se o presente estiver ali debaixo da árvore de natal eu estou bem, e nós vamos viver uma vida como se houvesse um conjunto de princípios a seguir, então nós cremos que se seguirmos esses princípios Deus vai nos abençoar porque fizemos bem diante dEle, esta é a maneira que a maioria dos cristãos gostam de pensar, então nós esperamos todo tipo de bênção, boa casa, bom marido, boa esposa, bom carro, bom salário, boa saúde, mas quando a morte e ressurreição de Cristo nos libertou da lei, não foi para essas coisas secundárias da vida, mas para serví-lo e também ao nosso próximo, na maneira do Espírito, e andar no Espírito, viver no Espírito é uma oportunidade de conhecer a Deus, quando a pessoa do Espírito Santo vive em nós, nós vivemos uma nova vida de pureza, uma nova identidade em Cristo, um desejo por Deus, e nós nos relacionamos então com o nosso próximo de uma maneira nova, e assim nós podemos nos tornar mais e mais como Cristo, é somente andando no Espírito que nós podemos vencer o mal fazendo o bem. Jovem, ande no Espírito diariamente, e você talvez poderá conhecer aquele que vai questionar a sua espiritualidade, e alguém pode questionar aquilo que você faz ou aquilo que você falha em fazer, mas a questão não é aquilo que você falha em fazer ou aquilo que você faz, mas a questão é: “O que você é?” Você está vivendo no Espírito, você está andando no Espírito, se esta é a sua vontade então o resultado será o seguinte: Você não satisfará a vontade da carne, você terá vitória sobre a tentação, você estará debaixo da liderança do Senhor, mas para experimentar todas essas coisas você precisa andar no Espírito, é uma necessidade. No amor de Cristo, Missionária Andréia Silva!

Espaço do Leitor:

A Paz do Senhor Jesus ao Ministério Semeador de Cristo, meu nome é Flavio Junqueira e me encontro no cárcere na penitenciaria da cidade de Dracena-SP. Sou novo convertido e juntamente a outros irmãos em Cristo Jesus, fazemos um trabalho e evangelização aqui, dentro do presídio, levando a palavra de Deus, aos que se encontram fora dos caminhos de Jesus, e através do intercâmbio Cristão deste jornal, tenho me correspondido com muitos irmãos, e tenho tido a oportunidade de levar o evangelho, a muitas pessoas de outros lugares do Brasil. E é por este motivo, que escrevo ao Jornal, para fazer a solicitação do mesmo, desejo receber sempre o jornal Semeador, e se possível, publicar meu nome e endereço para novas amizades, amém. E segue minha colaboração para o Jornal, uma poesia que achei muito linda, e se for possível publicá-la, ficarei muito feliz, amém. Agradeço a atenção de vocês, e que Deus abençoe a todos, que participam deste ministério. Flávio Junqueira!