sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estudo Bíblico

Estudos Bíblicos, Para você inteiramente gratuito!


Hoje lhe trago um Estudo, muito importante sobre Cristianismo e Espiritismo!Totalmente dentro das escrituras sagradas!

Deixe o Espírito Santo de Deus lhe falar nesta hora, amém?



Missionária Andréia Silva, do Jornal Semeadores de Cristo!

Se este estudo te abençoou faça cópias e passe a seus amigos, parentes, vizinhos, distribua em praça, Presídios...!

Siga Jesus, pela Bíblia!

E-mail: jornal.semeadores@hotmail.com/Blog: jornalsemeadoresdecristo. blogspot.com



Cristianismo X Espiritismo

Um estudo sobre cristianismo e espiritismo muito interessante. Não tem o que contestar, pois a Bíblia é que foi usada.



Boa meditação!

Capítulo 1 - Introdução

Capítulo 2 - Resumo Histórico Do Espiritismo

Capítulo 3 - O Espiritismo Kardecista

a) Principais Características do Kardecismo

b) Kardecismo Em Resumo

Capítulo 4 - Subdivisões Do Espiritismo

Capítulo 5 - O Que A Palavra De Deus nos Diz?

a) Parte I

b) Parte II

Capítulo 6 - A Bíblia Nega A Reencarnação

Capítulo 7 - A Ressurreição de Jesus

Capítulo 8 - A Ressurreição Segundo Allan Kardec

Capítulo 9 - Algumas Considerações

Capítulo 10 - A Palavra De Deus É Muito Clara

Capítulo 11- Conclusão

Capítulo 12- Referências Biográficas





Artigos Relacionados:

• Cristianismo X Espiritismo





Cristianismo X Espiritismo - Introdução



A Bíblia Como Prova Fundamental



O cristão consciente de sua fé não aceita o Espiritismo, por quê? Assim nos fala Paulo em Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado!



Marcos 16:15-16 – “E Jesus disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.



II Co 5:7 – Porque vivemos pela fé, e não pelo que vemos.



Só compreende a profunda oposição, o grande abismo que existe entre a Fé Cristã e o Espiritismo, quem fizer uma comparação séria entre o ensinamento cristão e o ensinamento dos espíritas.





Artigos Relacionados:

• Cristianismo X Espiritismo - Referências Biográficas

• Cristianismo X Espiritismo - Conclusão

• A Palavra De Deus É Muito Clara

• Algumas Considerações

• A Ressurreição Segundo Allan Kardec





Resumo Histórico Do Espiritismo



Em sua forma moderna, como hoje é conhecido, o seu ressurgimento se deve a duas jovens norte-americanas, Margaret e Kate Fox (as irmãs Fox), de Hydeville, Estado de Nova Iorque, nascidas em 1848. Antes delas, outras pessoas tiveram algumas experiências com os espíritos na Europa e em outros países, como o alemão Franz Mesmer, o espanhol Gerard Encause – mais conhecido como “Papus” –, a belga Alexandra David-Neel e o sueco Emmanuel Swendenborg.



Além desses, também contribuíram bastante para a expansão do espiritismo moderno Alexandre Cagliostro e Elifas Levi. O primeiro assombrou Paris com a prática do ocultismo das mais diferentes formas, desde a necromancia (consulta aos mortos) até a oniromancia, a arte de prever o futuro através dos sonhos. Elifas tornou-se muito conhecido pela prática do curandeirismo e por pertencer a uma família de judeus fundadores de sociedades secretas.



Entretanto, a prática do espiritismo ganhou impulso e expandiu-se pelo mundo graças a Leon Hippolyte Denizat Rivail, conhecido como Allan Kardec, que reuniu todas as informações possíveis sobre o assunto e organizou um código até hoje utilizado como regra de fé e prática pelos kardecistas.



Tudo começou com uma brincadeira das meninas, Magie e Kate, ambas com 12 e 10 anos, respectivamente, começaram a ouvir pancadas em diferentes pontos da casa onde moravam. Segundo elas, lençóis começaram a ser arrancados das camas por mãos invisíveis, cadeiras e mesas eram tiradas dos seus lugares, e uma “mão” fria tocou no rosto de uma das meninas, então alegaram sererem fenômenos sobrenaturais. Aproveitando a oportunidade do aparecimento desses estranhos ruídos ouvidos durante a noite na casa em que moravam aliadas ao boato de que um homem havia sido assassinado e sepultado na adega que ficava no porão da residência, a partir daí, elas criaram um meio de comunicar-se com o suposto espírito, autor dos ruídos e dos “fenômenos”, que respondia às perguntas com um determinado número de pancadas.



Naquela época havia um interesse muito grande pelos fenômenos sobrenaturais e muito supersticionismo. Como as pessoas atribuíam o barulho “inexplicável” na casa dos Fox ao fantasma do homem assassinado, não causou espanto à rapidez com que correu a notícia de que as meninas estavam falando com o morto. Logo, grande número de pessoas aglomerava-se no interior para presenciar o inusitado acontecimento.



Mais tarde, ao se “profissionalizarem” chamaram a atenção da grande imprensa norte-americana, em Nova Iorque.



Seis anos depois, o espiritismo praticado pelas jovens chegava à Europa através de pessoas que também se consideravam médiuns. Alemanha, França, Itália, Inglaterra e Espanha foram os primeiros países europeus a conhecerem a nova fenomenologia.



Os espíritas chegavam fazendo as mesas levantarem-se e moviam-nas em todas as direções; perguntas eram “respondidas” pelos mortos, alimentando a euforia dos crédulos e incautos. Em 1887, as bancas de jornal e livrarias americanas estavam abarrotadas de literatura abordando o assunto pelos mais diversos ângulos.



Em 1888, 40 anos depois de iniciarem aquela aparentemente inocente brincadeira, as irmãs Fox vieram a público para desmentir os fenômenos. Explicaram como tudo aconteceu, enfatizando que não passara de uma farsa. Entretanto, era tarde demais. O movimento havia crescido demasiadamente. Além disso, muitos haviam aplicado e ganhado milhares de dólares com a história, pouco importando se ela fosse verdadeira ou falsa.



Nem Magie e nem Kate conheceram a felicidade ou tiveram paz durante suas vidas. Ainda muito novas perderam-se no alcoolismo, que acabou por matá-las, uma em 1892 e a outra no ano seguinte.





O Espiritismo Kardecista



Uma Pequena Definição:



Hippolyte Denizat Rivail, nascido de pais católicos, em Lyon, na França, em 1804, adotou o nome de Allan Kardec depois de uma sessão espírita, onde lhe revelaram que era a reencarnação de um poeta com esse nome, que viveu na região da G’lia no tempo do povo celta.



Foi o responsável pela maior forma do espiritismo praticado hoje, tanto que o modelo passou a ser conhecido como “espiritismo kerdecista”. Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, que começou a fazer a 30 de abril de 1856.



Um ano depois, publicou O Livro dos Espíritos, que muito contribuiu para a propaganda espiritista. De 1861 a 1867, publicou 4 livros: Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, Céu e Inferno e Gênesis. Fundou a revista espírita e morreu em 1869.

Principais Características do Kardecismo



Seguem algumas características desta religião.



1) A principal característica do espiritismo kardecista é o sectarismo. Seus seguidores acreditam serem os “verdadeiros” espíritas considerando os cultos afros como folclore e outras formas de espiritismo como filosofia;



2) Para eles, os ensinamentos de Jesus são de ordem moral, algo para ser observado como regra de conduta e não como imperativo de salvação;



3) Evitam o confronto aberto com outras formas de religião, principalmente o cristão protestante, que chamam de fundamentalista;



OBS: Fundamentalista é aquele que impõe a sua verdade ou a verdade em que acredita aos outros através de coerção ou violência, daí os radicais islâmicos (xiitas), o grupo IRA formado por radicais católicos na Irlanda, radicais palestinos como o Hamas.



4) Pregam o ecumenismo irrestrito, desde que haja harmonia e tolerância religiosa.



Isso quer dizer que os demais devem abrir mão de suas convicções, embora sejam eles a se considerarem tolerantes;



5) O sincretismo religioso. A doutrina kardecista contém elementos de várias correntes de pensamentos e ideologias, do cristianismo ao budismo, passando pelo hinduísmo, teosofia, bramanismo e outras formas de esoterismo.



A mistura resulta num fraco sistema doutrinário, que deseja fundamentar-se no evangelho, mas prega a reencarnação, para eles Deus é um ser intangível e suas petições são atendidas pelos espíritos evoluídos e, na impossibilidade de concederem a graça, são intermediários entre o suplicante e Deus. Esse fundamento surge em função do karma (ou lei da causa e efeito) colocado acima do próprio Deus, ou seja, se está determinado que o homem passe por determinada provação nem Deus poderá livrá-lo.



Embora prefiram chamar Lei da Causa e Efeito, procurando diferenciar do correspondente hindu, que acreditam ser discriminatória e parcial, O Karma tem o mesmo objetivo: cobrar do indivíduo o pagamento das faltas cometidas em vidas anteriores. Sem a lei do karma ou causa e efeito seria impossível a crença na reencarnação. Sendo o alicerce da crença kardecista é obrigatória a sua incorporação no conjunto doutrinário elaborado por Allan Kardec.



Para uma religião que pretenda falar com os espíritos, nada mais correto do que optar pela reencarnação como meio de justificação do homem diante de Deus. Com isso, os praticantes do espiritismo estão satisfeitos e procuram fazer o possível para diminuir o máximo das culpas para a próxima reencarnação, o que deverá acontecer até a purificação total. Ao atingir este estágio, o espírito não mais precisará reencarnar-se, tornando-se ministrador do bem através da orientação e ensino para a evolução da humanidade.



6) Não existe céu e inferno, para eles existem os mundos dos espíritos que são como a Terra em versão melhorada.



7) Apesar da estudiosa e pesquisadora espírita, Ivone Castellan, em sua obra o Espiritismo, p.53 garantir que o espírito não guarda lembrança exata das provações anteriores, apenas adquire mais experiência (...), os kardecistas acham que os espíritos escolhem o tipo de provação por que desejam passar na próxima reencarnação para expiarem suas culpas.



Kardecismo Em Resumo



• Possibilidade de comunicação com os espíritos desencarnados;

• Crença na reencarnação;

• Crença de que ninguém pode impedir o homem de sofrer as conseqüências dos seus atos;

• Crença na pluralidade dos mundos habitados;

• A caridade é virtude única, aplicada tanto aos vivos como aos mortos;

• Deus, embora exista, é um ser impessoal, habitando um mundo longínquo;

• Mais perto dos homens estão os “espíritos-guias”;

• Jesus foi o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo moral na observação das leis divinas e naturais (segundo Guillon Ribeiro, um dos maiores expoentes do kardecismo no Brasil);

• Jesus é um modelo ideal da perfeição moral, um depositário da sabedoria divina e o mestre por excelência no ensinamento da lei de Deus. Crêem assim e afirmam que “por sua bondade e pureza, Jesus recebeu em si o Espírito do próprio Deus”;

• A evolução do espírito depende exclusivamente de seus méritos pessoais, que são acumulados através de sucessivas reencarnações;

• Existe o Perispírito.

A palavra perispírito, que também já foi usada pelo padre Kevedo quando apresentava matérias no Fantástico, significa “a volta de” ou “o que envolve”. Seria uma substância imaterial que envolve o espírito ou está em volta dele. É também chamado corpo astral, ectoplasma ou corpo fluídico da alma.



Segundo Arthur Conan Doyle, em seu livro A História do Espiritismo, pg. 337, o perispírito é um denso vapor semiluminoso que flui do lado ou da boca do médium. Resumindo, o perispírito “protege” o espírito. Liga o espírito ao corpo e desliga-se deste na ocasião da morte, mas não se desliga do espírito.



O ESPIRITISMO ENGLOBA TODO E QUALQUER ATO QUE ENVOLVE OCULTISMO, ADIVINHAÇÕES, INVOCAÇÃO DE MORTOS, CONSULTA AOS MORTOS, REENCARNAÇÃO.





Subdivisões Do Espiritismo



Espiritismo Comum

________________________________________



Embora consideremos o espiritismo igual em toda a sua maneira de ser, os próprios espíritas admitem haver diferentes formas de espiritismo, assim designadas:

a) Quiromancia – adivinhação pelo exame das linhas das mãos. O mesmo que quiroscopia.



b) Cartomancia - adivinhação pela decifração de combinações de cartas de jogar.



c) Grafologia – estudo dos elementos normais e principalmente patológicos de uma personalidade, feito através da análise da escrita.



d) Hidromancia – arte de adivinhar por meio da água.



e) Astrologia – estudo e/ou conhecimento da influência dos astros, especialmente os signos, no destino e no comportamento dos homens; também conhecida como uranoscopia.



f) Necromancia - significa adivinhação por invocação dos espíritos; magia;

Do grego, nekrós = morto, falecido; mantéia = adivinhação.







Baixo Espiritismo

________________________________________



O baixo espiritismo, também conhecido como espiritismo pagão, inculto e sem disfarce, Identifica-se pelas seguintes práticas:

a) Vodu - culto de negros antilhanos, de origem animista e que se vale de certos elementos do ritual católico. Praticado principalmente no Haiti.



b) Candomblé - religião dos negros ioruba, na Bahia. “Suas revelações são trazidas pelos orixás ou deuses do panteão africano, que, no Brasil, em função da perseguição dos senhores de engenho aos cultos dos escravos, correspondem aos mesmos “santos” e santas” canonizados ao longo dos séculos (ex. “santa” Bárbara é Iansã; são Jorge é Ogum, Iemanjá é a virgem Maria, Xangô é são Jerônimo, Oxossi é são Sebastião, etc).



Orixá é nome oriundo da palavra mediador ou intermediário, comumente chamado Guia, que “incorpora-se” para executar os trabalhos da sessão através da pessoa, conhecida também como “cavalo” ou “aparelho”.



c) Umbanda – designação dos cultos afro-brasileiros, suas revelações também são trazidas pelos orixás, que se confundem com os da macumba e dos candomblés da Bahia, xangô de Pernambuco, pajelança da Amazônia, do catimbó e outros cultos sincréticos. Prega o bem, apesar de em determinadas ocasiões não hesitar em fazer o mal. A Quimbanda faz a Umbanda desfaz, exigindo de ambas as partes trabalhos cada vez “mais fortes” para sobrepujar o outro.



O “aparelho” também incorpora os exus, que são deuses da esquerda ou os guias ‘da pesada”, que fazem trabalhos para o mal e também para desmanchar o mal que outros fizeram, conforme o desejo do solicitante.



d) Quimbanda – ritual da macumba que se confunde com os da Umbanda. O exu maior, ou Satanás, é o chefe principal do terreiro de Quimbanda, onde as entidades de esquerda são cultuadas com diversos nomes, formando várias falanges ou os exércitos satânicos (ex. pomba-gira, Maria-padilha, etc). Predominam os rituais de sangue através dos sacrifícios de animais. Apesar disso, os quimbandistas afirmam que podem também fazer o bem, basta ao interessado pedir ao exu e pagar o preço exigido que quase sempre se constitui de oferendas em despachos compostos de comida e bebida.



e) Macumba – sincretismo religioso afro-brasileiro derivado do candomblé, com elementos de várias religiões africanas, de religiões indígenas brasileiras e do catolicismo. Quando a macumba ou o despacho é para o “bem” (como para conquistar um amor, recuperar marido, arranjar emprego) é a “magia branca”, usa oferenda de bebidas, alimentos; quando é para o mal (utilizando-se de sacrifícios animais e de humanos, principalmente crianças) é a “magia negra”.

As chamadas “simpatias” derivam dessas práticas.



No kardecismo, o médium não recebe incorporação, entra em contato com os “espíritos evoluídos” através da canalização que se estabelece por meio da concentração profunda, exclusivamente por intermédio de pessoas dotadas das faculdades necessárias para a intermediação.







Espiritismo Científico

________________________________________



O espiritismo científico é também chamado de “alto espiritismo”, “espiritismo ortodoxo”, “espiritismo profissional” ou “espiritualismo”. Ele se manifesta inclusive como “sociedade”, como ex., a LBV (Legião da Boa Vontade), fundada e presidida por muitos anos pelo já falecido Alziro Zarur. Esta classe de espiritismo tem sido conhecida também como:

a) Ecletismo – sistema filosófico dos que não seguem sistema algum, escolhendo de cada um a parte que lhe parece mais próxima da “verdade”.



b) Esoterismo – doutrina ou atitude de espírito que preconiza que o ensinamento da “verdade” deve reservar-se a um número restrito de iniciados, escolhidos por sua influência ou valor moral.



c) Teosofismo – conjunto de doutrinas religioso-filosóficas que têm por objetivo a união do homem com a divindade, mediante a elevação progressiva do espírito até a iluminação. Iniciado por Helena Petrovna Blavastky, mística norte-americana (1831-1891), fanática adepta do budismo e do lamaísmo.



NÓS CRISTÃOS AMAMOS COM CARIDADE CRISTÃ AS PESSOAS QUE SÃO ESPÍRITAS, POIS NÃO PODEMOS RECUSAR A NINGUÉM O NOSSO AMOR, QUE VEM DE JESUS CRISTO. COMO CRISTÃOS NÃO ACEITAMOS O ESPIRITISMO, PORQUE ELE DESTRÓI A FÉ CRISTÃ NAQUILO QUE ELA TEM DE MAIS IMPORTANTE. DIZEM OS ESPÍRITAS QUE ELES SE BASEIAM NA BÍBLIA, MAS NÃO É VERDADE, CONFORME A PRÓPRIA BÍBLIA.



TODOS OS VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS DO MUNDO CONCORDAM COM O QUE SE SEGUE.



Até agora, tínhamos uma introdução história sobre o espiritismo e foi dito o que é e no que seus adeptos acreditam. Agora, um bombardeio de Bíblia, a Palavra de Deus, incontestável. Qualquer discórdia daqui pra frente é discórdia de Deus, autor da bíblia.



O Que A Palavra De Deus nos Diz? - Parte I



A Bíblia, diz:



Jesus é Deus, é o Filho de Deus, da mesma natureza divina do Pai e do Espírito Santo, ou seja, a Santa Trindade. Aqui está a razão de nossa Fé Cristã. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida,



Ele é o Messias. Ele é o Cordeiro que tira os pecados do mundo.



João 14:6 – E Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam (ou conhecerão) também o meu Pai. Já agora vocês O conhecem e O têm visto”.



A afirmação dos espíritas de que Jesus não é Deus e que foi o tipo mais perfeito de homem, oferecido ao mundo como modelo, é completamente desprovida de razão. É uma demonstração de total desconhecimento daquilo que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz a respeito de Jesus.



João 10:30 – Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”



João 12:44-45 – Então Jesus disse em voz alta: “Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê Aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.



João 1:1-4 – No princípio era aquele que é a Palavra (ou o Verbo). Ele estava com Deus e era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas e as trevas não a derrotaram.



João 1:14 - Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito (ou o Único) vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.



João 1:17-18 – A graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus (ou o Filho, segundo vários manuscritos) Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.



João 1:32-34 – Durante o batismo de Jesus - Então João deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele. Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus”.



João 1:29 – João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.



João 14:1 – E Jesus disse; “Creiam em Deus, creiam também em mim”.



João 6:35 – Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”.



João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá luz da vida”.



Mateus 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.



Mateus 16: 15-16 – E Jesus perguntou-lhes: “E vocês? Quem vocês dizem quem eu sou?” Simão Pedro respondeu; “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”.



Mateus 27:54 – Quando o centurião romano e os que com ele estavam vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus!”.



Lucas 1:35 – E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo!”.



Hebreus 1:1-3 – Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas.



Hebreus 5:8-9 – Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.



Atos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome, além do nome de Jesus, dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.



I João 5:12 – Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.





O Que A Palavra De Deus nos Diz? - Parte II



NÓS CRISTÃOS FOMOS SALVOS PELO SANGUE DE CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! (Jo 1:29)



LOGO, NÃO PRECISAMOS REENCARNAR INÚMERAS VEZES PARA NOS PURIFICAR DOS PECADOS, como prega a doutrina espírita.



Romanos 3:23-26 – Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação (que é o desvio da ira de Deus removendo todo pecado) mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.



Hebreus 9:26 – Mas agora Cristo apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.



Hebreus 9:27-28 - Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.



Hebreus 2:14-15 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.



I Pedro 2:24 - Ele (Jesus) mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.



I Pedro 1:18-21 - Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, escolhido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.



Rm 10:9-10 – Se você confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.



Rm 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (ou em outra versão: para os que não vivem segundo a carne, mas segundo o Espírito).



A Bíblia Nega A Reencarnação



A teoria da reencarnação se constitui no principal cerne de toda a doutrina espírita, destruída esta teoria, o espiritismo não poderá subsistir. Pois também se baseia na invocação dos mortos, que também A PALAVRA DE DEUS CONDENA.



Reencarnação – é o ato ou efeito de reencarnar, pluralidade de existências com um só espírito, e em diferentes corpos



Ressurreição – do grego é anástasis e égersis, ou seja, levantar, erguer, surgir;

do latim é o ato de ressurgir, voltar à vida, reanimar-se.



Biblicamente é o ressurgir dos mortos, e em linguagem popular, a união da alma e do espírito ao corpo, após a morte física.



No decorrer de toda a narrativa bíblica, são mencionados 8 casos de ressurreição, sendo 7 de restauração da vida, isto é, ressurreição para tornar a morrer, e um de ressurreição no sentido pleno, final – o de Jesus. Este foi diferente porque foi ressurreição para nunca mais morrer, não somente pelo fato de Ele ser Jesus, Deus, nosso Salvador, mas porque, ao ressurgir, tornou-se Ele o primeiro da ressurreição real.



I Coríntios 15:20-22 – Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias (os primeiros frutos) dentre aqueles que dormiram. Visto a ressurreição veio por meio de um só homem, Jesus.



Os 7 outros casos de ressurreição na Bíblia, por ordem, são:

1) O filho da viúva da cidade de Sarepta – I Reis 17:19-22 ;

2) O filho da sunamita – II Reis 4:32-35;

3) O defunto que foi lançado na cova de Eliseu – II Reis 13:21;

4) A filha de Jairo – Marcos 5:21-23,35-43;

5) O filho único da viúva da cidade de Naim – Lucas 7:11-17;

6) Lázaro – João 11:1-46;

7) Uma discípula chamada Tabita (ou do grego Dorcas) na cidade de Jope – Atos 9:36-43.



A Ressurreição de Jesus



O caso da ressurreição de Jesus, como já foi dito, é diferente, acha-se registrado em:

Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24:1-12; João 20:1-10 e 1 Co 15:4, 20-23.



A expressão ressurreição dentre os mortos como em Lucas 20:35 e Filipenses 3:11 implica uma ressurreição da qual somente os justos participarão.



Lc 20:35 – E disse Jesus: “Os que forem considerados dignos de tomar parte na ressurreição dos mortos não poderão mais morrer, pois são como anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição”.



A palavra original “dentre” indica que os mortos ímpios continuarão sepultados quando os santos ressurgirem. (santos são todos que vivem e cumprem a Palavra do Senhor)



Jó 7:9-10 – Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura (ou morre, em outra versão) não volta.



O testemunho das Escrituras quanto à morte e ressurreição de Jesus Cristo é que:

a) Os soldados romanos testemunharam que Cristo estava morto – Jo 19:33;



b) José de Arimatéia e Nicodemos sepultaram-no – Jo 19:38-42;



c) Ele ressuscitou no 1º dia semana – Lc 24:6; Jo 20:1-10;Mt 28:1-10; Mc 16:1-8;



d) Mesmo após ressuscitado, Jesus ainda portava as marcas dos cravos nos pulsos, para mostrar que seu corpo, agora vivo, era o mesmo no qual sofrera a crucificação, porém, glorificado - Lc 24:39.



A Ressurreição Segundo Allan Kardec



Quanto à ressurreição segundo escreveu Allan Kardec: “A ressurreição implica a volta da vida ao corpo já morto – o que a ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo foram depois de muito tempo dispersos e absorvidos”.



É evidente que esta teoria absurda de Allan Kardec não pode prevalecer, uma vez que se baseia em conceitos humanos e não nas Escrituras, que declaram a possibilidade de ressurreição dos mortos.



Procurando dar sentido bíblico à absurda teoria da reencarnação, Allan Kardec lança mão do capítulo 3 de João para dizer que Jesus ensinou sobre a reencarnação. Os tradutores da obra de Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, usaram a versão do padre Antônio Pereira de Figueiredo como texto base de sua tradução, grifando o versículo 3 do citado capítulo de João: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. E completa Jesus: “Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água (batismo) e do Espírito (Espírito Santo de Deus)”.



Esse texto é o mais usado pelos espíritas para “provar” a reencarnação. Esquecem-se eles que reencarnar não significa nascer do espírito, como pretendem, mas sim renascer da carne, já que o espírito é o mesmo, mas o corpo muda.



Ou seja, se não morrermos para as coisas mundanas, carnais, materiais, terrenas e nascermos em Cristo Jesus, aceitando-O como único Salvador e Senhor Soberano da nossa vida cumprindo e vivendo os Seus mandamentos, não entraremos no Reino de Deus.



Outro texto usado pelos espíritas: “Jesus respondeu:” De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas. “Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram”. Então os discípulos entenderam que era de João Batista de quem Jesus tinha falado (MT 17:12).



Esse texto narra a transfiguração de Jesus. Os espíritas dizem que João Batista era a reencarnação de Elias, porque em Lc 1:17 está escrito: “E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”.



Nada de reencarnação. Seria impossível João Batista ser a reencarnação de Elias, simplesmente porque Elias não morreu, mas foi arrebatado em vida por uma carruagem de fogo – II RS 2:11.



II Co 5:17 – Se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.



Mas isso os espíritas não falam tentando “fundamentar” sua absurda teoria na Bíblia!



Algumas Considerações



Algumas Considerações

1) Os judeus criam que João Batista fosse Elias ressuscitado e não reencarnado – Lc 9:7-9;



2) Se os judeus realmente acreditassem que João era Elias reencarnado e não ressuscitado, não teriam em outra oportunidade admitido que Cristo fosse Elias ressuscitado. João Batista e Cristo, que viveram simultaneamente por cerca de 30 anos, não podiam ser Elias ressuscitado ou reencarnado, ao mesmo tempo;



3) Como a reencarnação é o ato ou efeito de reencarnar, pluralidade de existências com um só espírito, é evidente que um vivo não pode ser reencarnação de alguém que nunca morreu. Fica claro assim que João Batista não era Elias, já que este não morreu, pois foi arrebatado vivo ao céu, como já foi dito- II RS 2:11;

4) Se João Batista fosse Elias reencarnado, no momento da transfiguração de Jesus teriam aparecido Moisés e João Batista, e não Moisés e Elias – Mt 17:18;



NÓS CRISTÃOS NÃO “TRAZEMOS NEM CARREGAMOS” PECADOS DE OUTRAS VIDAS NEM NOSSAS NEM DE NINGUÉM.



João 9:1-3: “Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram:” Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?”Disse Jesus:” Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele “.



Ezequiel 18:17-20 - Ele não morrerá por causa da iniqüidade do seu pai; certamente viverá. Mas seu pai morrerá por causa de sua própria iniqüidade. Contudo vocês perguntam: “Por que o filho não compartilha a culpa de seu pai?” Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai, a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada”.



Lc 23:39-43 – Um dos criminosos que ali estava dependurado lançava insultos a Jesus:”Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo:”Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Então ele disse; “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.



Jesus não disse: Você vai ter que reencarnar várias vezes para se purificar.



Lc 16:19-31(A Parábola do rico e do Lázaro); Algumas conclusões desta passagem bíblica:

a) A vida do porvir será uma conseqüência natural da vida que se viveu aqui na Terra: Lázaro era piedoso e temente a Deus aqui, ao morrer foi levado para o Paraíso, enquanto o homem rico, vaidoso e indiferente às necessidades dos outros, morreu e foi levado para o inferno de trevas e sofrimento;



b) O lugar onde serão lançados os perdidos será um lugar de sofrimento eterno, e não um lugar de purificação e aperfeiçoamento dos espíritos;



c) Se ao homem aqui, vivendo ímpia e perversamente, abre-se-lhe uma porta de escape após a morte, como admite o espiritismo, o Evangelho de Cristo deixa de ser o que é, ao passo que o sacrifício de Cristo torna-se a coisa mais absurda sobre a qual já se teve notícia;



d) Se um falecido pudesse, de alguma forma ajudar os seus entes queridos vivos, o rico não teria rogado a Abraão que enviasse Lázaro ou um dos mortos à casa dos seus irmãos, a fim de adverti-los do perigo de cair no inferno; ele mesmo teria feito isto;



e) Se fosse possível que o espírito de um falecido pudesse ajudar os vivos, Deus teria permitido que Lázaro, um dos mortos ou o próprio homem rico exercesse influência junto aos parentes deste;



f) Tudo quanto o homem precisa conhecer concernente à salvação e à vida eterna acha-se exarado nos escritos de Moisés, dos profetas, dos evangelistas e dos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Toda revelação divina escrita encerra-se nas seguintes palavras de Jesus Cristo: "Eu Testifico q todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se Alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém torar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro" - Apocalipse 22:18-19.



Fica evidente, portanto, que a bíblia, A Palavra de Deus não apóia a idéia absurda da teoria espírita da reencarnação. Até mesmo os chamados "fatos provados" apresentados pelos advogados do espiritismo, na verdade não comprovam coisa alguma.





A Palavra De Deus É Muito Clara



A palavra do Senhor Fala que é Preciso ter cuidado com as falsas doutrinas e faldos profetas, como em:



MT 24:23-25 – Jesus disse: “Se então alguém lhes disser: “Vejam, aqui está o Cristo!”ou”Ali está ele!”não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente”.



Está também em Lc 21:5-37; Mc 13.



Apocalipse 22:18-19 – Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma coisa deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.



Deuteronômio 4:1-2 - Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeça aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que eu lhes ordeno.



II Pe 2:1-13 – No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo, sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos (ou em cadeias de escuridão) a fim de serem reservados para o juízo.



Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado!



DEUS, COMO SE COMPROVA ATRAVÉS DA BÍBLIA, CONDENA, ABOMINA E AMALDIÇOA QUEM PRATICA OU TEM CONTATO COM A NECROMANCIA, ADIVINHAÇÕES, FEITIÇARIA, ENFIM, TUDO O QUE ESTIVER ENVOLVIDO COM ESPIRITISMO.



Quem intenta comunicar-se com o além, como fazem os espíritas, realiza a Necromancia. (conceito já dito).



Lv 19:31 – Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.



Médium – pessoa a quem se atribui o poder de se comunicar com espíritos de pessoas mortas; pessoa que consulta os mortos;



Lv 20:6 – Voltarei o meu rosto contra aquele que procurar quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se (ou em outra versão, contaminando-se) com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.



OU em outra versão:



Àquele que recorrer aos necromantes e aos adivinhos para ter comunicação com eles, voltar-me-ei contra ele e o exterminarei do meio do seu povo.



Lv 20:27 – Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte.



Dt 18:9-14 – Não permitam que se ache alguém entre vocês que pratique adivinhação, ou se dedique a presságios ou pratique feitiçaria ou magia; que seja médium. Consulte espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.



OU em outra versão:



Entre ti não se achará nem adivinhos nem agoureiro (supersticioso), nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois, todo aquele que faz tal coisa é abominável ao Senhor, e por estas abominações, o Senhor, teu Deus, as lança fora de diante Dele. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.



2 Rs 17:17 – Praticaram adivinhação e feitiçaria e venderam-se para fazer o que o Senhor condena, provocando-O à ira.



2 RS 21:1; 6; – Manasses começou a reinar aos 12 anos de idade e reinou 55 anos em Jerusalém; ele fez o que o Senhor reprova: construiu altares idólatras, praticou adivinhação, feitiçaria e recorreu a médiuns e a quem consultava espíritos. Fez o que o Senhor reprova, provocando a Sua ira.



Is 8:19-22 – Quando disserem a vocês:”Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos, respondam: “À lei e aos mandamentos!”Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz! Aflitos e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem famintos, ficarão irados e, olhando para cima, amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Depois olharão para a terra e só verão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas trevas.



I Crônicas 10:4; 13-14 – Saul apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela. Saul morreu assim porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à Palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.



Sobre o texto bíblico em I Samuel 28, há algumas considerações:



a) Nem a médium nem o seu espírito de mediunidade exerciam qualquer poder sobre a pessoa de Samuel. Só Deus exercia esse poder; pelo que não iria permitir que seu fiel servo viesse a se tornar parte de uma prática que o próprio Deus condenou – Dt 18:9-14;



b) Após informar a Saul que Deus o tinha rejeitado, Samuel nunca mais disse coisa alguma.



E é sabido que quando se vai a várias sessões espíritas, o “mesmo” espírito “se manifesta”;



c) O próprio Saul disse que Deus já não lhe respondia nem pelo ministério dos profetas e nem por sonhos (I SM 28:15-16), visto que Deus, no último momento:

• Não teria cedido ao desejo de Saul de receber outra revelação;

• Não teria entrado em contradição com a sua Palavra, que nega a possibilidade de vivos terem contato com os mortos como está registrado em:

1) Jó 7:9-10 – Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura (ou morre, em outra versão) não volta;



2) Eclesiastes 9:5-6 – Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol (ou na terra);

• Não teria deixado bem claro que tentar entrar contato com os mortos não é tão mau como antes Eles mesmos dissera ser-Dt 18:9-14;

• Não teria afirmado que Saul deveria morrer por causa da consulta feita à médium – I Cr 10:13;

• Não era necessário que alguém fosse perito ou estrategista em guerras para prever a derrota de Saul e de Israel diante dos filisteus. Em todos os tempos o salário do pecado é a morte. No capítulo 15 de I Samuel a questão dessa guerra já tinha sido levantada bem antes de Saul consultar a médium;

• A parte final da previsão não foi verdadeira no seu cumprimento, pois nem Saul morreu no dia seguinte, nem morreram nesse dia todos os seus filhos.



Cristianismo X Espiritismo - Conclusão



A melhor maneira de se definir o espiritismo é chamá-lo de “profundezas de Satanás”- Ap 2:24



Assim devemos ter sempre em mente os fatos que mostram que Satanás:

• É o pai da mentira – Jo 8:44 – E Jesus disse: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”.

I Jo 3:8-9 – Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

• Sabe imitar a realidade com os seus embustes – Êxodo 7:22;8:7 – Mas os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de suas ciências ocultas;

• Transforma-se em anjo de luz – II Co 11:14 – isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem;

• Tem o poder de operar milagres – II Tessalonicenses 2:7-12 - A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar (a Palavra do Senhor).

Atos 16:16-18- Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias.



Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse: ”Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou.

Ver também: At 13:6-12;



Atos 19:19-20 – Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Dessa maneira a Palavra do Senhor muito se difundia e se fortalecia.



Gl 5:19-21 – Ora, as obras da carne são manifestas:imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti: aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.



Apocalipse 21:8 – Mas quanto aos covardes, incrédulos, aos abomináveis, depravados, assassinos, idólatras, os que praticam feitiçaria e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.



I Co 6:9-10 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais (outra versão os efeminados), nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.



Cristianismo X Espiritismo - Referências Biográficas



BÍBLIA SAGRADA, Nova Versão Internacional, Editora Vida



CHEETAN, E. Novas Profecias de Nostradamus.



FERREIRA. J.ª O Espiritismo, uma Avaliação



KARDEC. ALLAN. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Federação Espírita Brasileira



KELLER, W.E a Bíblia tinha Razão. São Paulo: Melhoramentos.



MILTON, S.V. Espiritismo, Série Conhecer, A. D. Santos Editora.



OLIVEIRA, RAIMUNDO DE. Seitas e Heresias, Rio de Janeiro, CPAD.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pecado, Pecadinho e Pecadão.


 





Pecado, Pecadinho e Pecadão!






Existe um “mito evangélico” sobre pecado. É um mito, pois não existe base bíblica. Ele diz: “Todos os pecados são iguais perante Deus”. Será verdade? Será que quem afirma isso não é aquele tipo de pessoa que quer justificar as suas faltas e então quer colocar todo mundo “no mesmo saco”? Vejamos o que a Bíblia diz. Em primeiro lugar, na Lei de Moisés, Deus estabeleceu punições e sacrifícios de arrependimento diferentes para cada tipo de pecado. Cada infração tinha uma conseqüência diferente. Mas alguém pode dizer que isso é coisa do Velho Testamento e que estamos na “era da Graça”. Bom, então vamos buscar o que Jesus disse a respeito disso. O Senhor afirmou que haveria punição maior dependendo de quem a praticasse. Ele disse: “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” (Lc 12.47-48). Nesse ensino, o pecado praticado por um crente recém convertido, se for praticado por um pastor, causará punição diferenciada. Jesus ainda afirmou que o rigor do castigo pelo pecado é proporcional ao arrependimento diante do conhecimento e manifestação do poder de Deus (Leia MT 11.20-24). E, finalmente, veja o que João pensa a respeito de “tamanho de pecado”: “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte”. (1JOÃO 5.16-17). Conclusão: Todo pecado afasta de Deus, isso é indiscutível. Seja um “pecadinho”, seja um “pecadão”. Contudo, dependendo do grau de conhecimento que a pessoa tem de Deus, dependendo da situação em que o pecado for cometido, haverá maior ou menor rigor, conseqüências maiores ou menores. Isso é bíblico, o resto é conversa de quem não conhece a Palavra.








Jesus te Ama

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Á Agua é Jesus!

Beba da água que é Jesus, e deixe jorrar sobre você uma fonte para a vida eterna,amém!
Bebi desta água, e hoje não tenho mais sede, pois jesus é fonte de agua viva, aleluias!
não tenho ouro nem prata mas tenho algo precioso a te oferecer, Jesus!
Jesus, só ele pode te salvar, e ele deseja fazer isso agora mesmo, se o aceitar, e renunciar tudo por ele, você? Eu tenho a marca da promessa e você,tem?
Miss. Andréia Silva!

Vem para Jesus!

Disse Jesus: Eu sou á luz do Mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida!
Meu amado(a) leitor(a), do Jornal Semeador de Cristo, deixo para sua meditação, está promessa de nosso Deus, para abençoar sua vida em nome de Jesus,amém?
você é vaso escolhido de Deus, você é promessa de Deus, não importa sua situação, importa que ele te ama, e deseja entrar em sua vida, em nome de Jesus, amém?
Permita hoje ele entrar em sua vida?
Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, Jesus faz esse convite á você, você aceita? Descance nele deixe ele cuidar de você, sarar suas feridas, curar sua alma, salvar sua familia,restaurar seu casamento,você permite o trabalhar dele hoje em sua vida?
To orando por você, e tenha certeza que todos Semeadores também estão, amém?
Estamos em corrente de orações por vocês, me escreva Missionaria Andréia Silva- Caixa Postal-105- Vila Velha- ES.Cepe:29100-970.
MSN:miss.andreiasilva9@hotmail.com
Vá há uma Igreja mais próxima de sua casa!Não deixe para amanhã, amanhã pode ser tarde demais!
Amado(a), o Senhor te escolheu para ser vencedor, aleluias! Receba nesta hora esta promessa em sua vida, todo mal que vier a ti não prosperará, toda arma jorjada contra ti, não prosperará, pois o Senhor é contigo e te sustenta com sua destra fiel, amém?
Miss.Andréia Silva!
Amigo hoje é dia de salvação, você já aceitou a Cristo, em sua vida?Já entregou sua vida a Jesus?
Há caminhos que para o homem parece perfeito, mas no fim acambam em caminho de morte!
Aceite a Cristo hoje , amanhã pode ser tarde, entreguei minha vida a Jesus desde criança, hoje só sei falar do amor dele, e de tudo que ele tem feito em minha vida, permita ele trabalhar em sua vida, não o rejeite, ele te ama, tá de braços abertos te esperando!Amém?
Está preparado com seu encontro com Jesus? Breve Jesus voltará, o que faria se ele voltace agora? Amado(a),o amor que Jesus tem por você, é grande ele morreu por você e por mim só para nos salvar,aleluias!
Jesus, tem um presente para você, á salvação!Você aceita?Venha como está, aceite ele entrar em sua vida, procure uma Igreja evangélica mais próxima de sua casa, hoje ele pode te salvar amanhã pode ser tarde, amém?
Quero orar por você, me escreva Miss.Andréia Silva- Caixa Postal-105-Vila Velha-ES.Cepe:29110-970.
Ou me adicione no meu msn:miss.andreiasilva9@hotmail.com! 

O Divórcio

 O Divórcio è permitido?







Pergunta: “O Que se deve fazer no seguinte caso: um conjugue era renascido, o outro”.


Não. Depois, o não-crente se converteu e passou a freqüentar uma Igreja que, além de ensinar coisas boas também defende falsas doutrinas. Será que o conjugue que já era crente deve continuar vivendo com o recém-convertido ou seria melhor separar-se, de acordo com 2 Corintios 6:11-18?”“


Resposta: Basicamente, a Bíblia diz com relação ao divórcio: ”Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis”(Malaquias 2:16). Em 1 Coríntios 7:10 à 16 lemos: “Ora, aos casados, ordeno,não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido(sem porém, ela vier a se separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher.Aos mais digo eu, não o Senhor:se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone; e a mulher que tem um marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.Porque o marido incrédulo é santificado no convívio com á esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente.Doutra sorte , os vossos filhos seriam impuros; porém; agora, são santos.Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã;Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ò mulher, se salvarás teu marido?Ou, como sabes, ò marido, se salvarás tua mulher?”(1 Coríntios 7:10-16)


Se um dos conjugues sucumbe a um engano ou segue caminhos próprios, a palavra de Deus mostra que isso ainda não é motivo para deixá-lo!


Pelo contrário, a Escritura nos exorta: ”Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).Além disso, a Bíblia diz:”confessais, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”(Tiago 5:16).


Infelizmente, em nossos dias muitos não estão mais dispostos a praticar esses princípios divinos e logo desistem. Que o Senhor lhe dê muita perseverança em sua situação, para continuar intercedendo pelo seu conjugue.






Missionária Andréia Silva, do Jornal Semeador de Cristo!


Escrevam-me, quero ser sua amiga irmã, e orar por você!Adquira gratuitamente o exemplar do Jornal Semeadores de Cristo: Caixa Postal 105 - Vila Velha-ES. Cepe: 29100-970.


Está Obra é sustentada por ofertas Voluntárias: Conta Corrente: 09124-2 Agência: 6475 Banco Itaú!


Suplica por libertação:

 Atende Senhor, a minha súplicas.
Responde-me, segundo a tua fidelidade.
segundo a tua justiça.
Não entres e juízo com o teu servo,
Porque á tua vista não há um justo nenhum vivente.
Pois, o inimigo tem me perseguido a alma,
tem arrojado por terra a minha vida,
tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morrerão a muitos.
por isso, dentro em mim esmorece o meu espírito,
e o coração se vê turbado.
Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos, 
e considero as obras de tuas mãos.
A ti levanto as mãos,
A minha anceia por ti, como a terra sedenta.
Dá-te pressa, Senhor e responder-me,
o espírito me desfalece,
não me escondas a tua face.
para que eu não me torne como os que baixão a cova.
faze me ouvir pela manhã  da tua graça.
Pois em ti confio.
Mostra-me o caminho por onde devo andar,
Porque a ti elevo a  minha alma.
Livra-me, dos meus inimigos,
Pois em ti Senhor em que me refugio. 
Ensina-me a fazer a tua vontade, 
pois tu és o meu Deus,     
Guie-me o teu bom espírito por terreno plano.
E, por tua misericórdia, dá acabo dos meus inimigos, e destrói todos os que me atribulam a alma, pois eu sou teu servo. Aleluias! Salmos 143.

domingo, 7 de novembro de 2010

Vencendo o Pavor da Morte



Texto Básico:

2 Coríntios 5:1-10!





Introdução:

Morte! Esta palavra causa pânico e pavor em muitas pessoas, pois, a idéia de ter que deixar este corpo ainda está em desarmonia com o Espírito do homem.

A morte é sempre pintada com aspectos horripilantes e amedrontadores, mas nem sempre é assim. No ensino de Jesus, a partida desta vida significa a entrada no céu, a presença e comunhão com ele.

O apóstolo Paulo, em 2 Co 5.1-10, apresenta pelo menos quatro razões pelas quais ao Cristãos não devem temer a morte. Obviamente, a morte não deve ser entendida por nós como prazer ou como uma situação que desperte desejo, mas, também não devemos tê-la como derrota, antes, como uma vitória gloriosa. Vejamos, portanto, estas razões:



Exposição:



1º Razão: A morte dá inicio a uma morada eterna nos céus e encerra a morada provisória na terra (VS.1e2)

O Apóstolo Paulo usa aqui dois termos que se contrastam. Tabernáculo (tenda) e Edifício. Enquanto o primeiro é usado para descrever uma habitação provisória e temporária, ou seja, hoje ela esta aqui e amanhã pode não estar o segundo é usado para descrever uma habitação permanente, com uma estrutura sólida que não é removível.

Paulo está ciente de que esta tenda (nosso corpo) pode ser facilmente desmanchada, mas, diz ele, que se isso vier a acontecer, temos na parte de Deus um Edifício, uma casa eterna, nos céus.

Para o Cristão, a morte é a mudança de uma tenda para uma mansão. Na morte, trocamos este casebre que se esmigalha que é frágil, para uma casa feita não por mãos humanas, mas eterna nos céus.

O Cristão não deve temer a morte porque sabe que um dia, ao deixar esta tenda, vai receber um edifício celestial (corpo ressurreto) e eterno, por isso Paulo afirma “... assim fixarmos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê, é eterno”(2 Co 4:18-NVi).

2º Razão: A morte coloca fim a todos os nossos sofrimentos.

No contexto imediato que antecede esta passagem, Paulo vinha falando de “um corpo que se deteriora”, de “uma leve e momentânea tribulação”(2 co 4.16-17)Aqui em 5:4 ele diz que “neste tabernáculo gememos angustiados.”

Aqui nesta tenda frágil, estamos sujeitos a doenças, aos perigos e dores; na morte adquirimos uma mansão que jamais ruirá. João diz “Então ouvi uma voz do céu dizendo: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas...” (AP 14:13)

Rev. Miguel Rizzo conta-nos uma fato que deu-se em Bauru, no dia 9 de Janeiro de 1969.Eis o fato:

“Ela era uma criança inteligente, de cabelos loiros, olhar vívido e dotada de prodigiosa atividade. Tinha 5 anos, Chamava-se Verônica. Era filha do Sr. Waldomiro Corrêa Damaceno e de sua esposa D. Áurea D. Corrêa.

Naquele dia levantou-se bem cedo, saltando da cama. Ia preparar o lanche para levá-lo à escola. Além do sanduíche, queria também uma fatia de doce.

Para satisfazer-lhe a vontade, o pai sugeriu que ela mesma fosse buscar uma lata que se achava sobre a prateleira da cozinha.

Alegre, subiu ao fogão. Quando descia, a barra da camisolinha de dormir prendeu-se à chaleira que, cheia de água fervendo, caiu-lhe sobre o delicado corpo.

Imediatamente tornou-se gravíssimo o seu estado. Levaram-na à santa Casa. Os Médicos tudo fizeram para salvá-la, mas foram inúteis seus esforços.

As forças da pequenina iam-se esvaindo rapidamente no angustioso esforço de suportar dores implacáveis.

Os circunstantes acompanhavam, com o coração em sobressalto, aquele espetáculo pungentíssimo.

A criança, que horas antes era a alegria inquieta e encantadora do lar, ali estava agora, desfigurada por dores cruciantes, agonizando.

A ciência deu por finda a sua missão. Fracassara.

E a assistência espiritual? Por mais eficaz que ela seja que poderá fazer para confortar uma criança que se retorce nas angústias de fundas queimaduras?

Mas foi precisamente neste momento que se verificou um prodígio: aquilo que não poderia surgir de nenhuma força terrena repontou maravilhosamente dentro do próprio coração da Criança!

Vinha do infinito! E espalhou-se nestas palavras que ela- já transfigurada-pronunciou:

-Papai! Quantas crianças!São anjinhos!Canta papai! Canta: ’ Vinde, meninos, vinde a Jesus... ’

E ele cantou!

Aquilo que ninguém podia fazer fê-lo uma radiosa visão beatífica. As últimas palavras da criança foram:

Vou fazer Oração: ’Jesus, abençoa o papai, a mamãe e o Waldir (seu único irmão) tudo, em nome de Jesus. ’

Uma criança apenas de Cinco anos morrer cantando e orando, suplicada pelas dores de queimaduras profundas, é um prodígio que milhões de pessoas não acreditariam existisse na terra. Mas “Existe.”



3º Razão: A morte significa o nosso resgate como propriedade de Deus (vs5)



Paulo afirma aqui no v.5 que o Espírito Santo é o Penhor, ou seja, a garantia de Deus, com que ele se compromete a vir e buscar o seu povo com segurança à herança final.

A palavra “Penhor” também aparece em Efésios 1:14, quando também se referindo ao Espírito, diz que ele”é o penhor da nossa herança até o resgate da sua propriedade...”Este termo (penhor) era usado nas transações comerciais antigas e significava”primeira prestação, depósito”.Paulo diz que o Espírito Santo possui o significado de “Penhor”,exatamente porque ele constitui a primeira parte do pagamento do total que será recebido do futuro.Penhor significa dinheiro pago em compras,como garantia que o total da conta será pago subseqüentemente.

Portanto, diz Paulo que o Espírito Santo é a garantia de que Jesus voltará para resgatar a propriedade que é dele (1PEDRO 2.9).

O Céu “é um lugar e tão logo esteja ele preparado, o seu nome será chamado.”

Querido Leitor: Está o seu nome registrado no livro da vida do Cordeiro?



4º Razão: O céu significa premiação do que o crente fez em vida (VS 9-10)



Precisamos deixar bem claro que não se trata de uma salvação por obras. Em Efésios 2.8-9, Paulo deixa bem claro que nenhum ser humano será justificado diante de Deus com base em suas ações.

O que o Apóstolo Paulo tem em mente quando diz que “cada um receberá segundo o bem ou mal que fez por meio do corpo” é que Deus recompensará aos Cristãos que agiram com fidelidade, enquanto os infiéis sofrerão a perda destas recompensas, mas serão salvos, todavia como pelo fogo (1co3. 14-15).

Meu amigo (a), hoje é o seu dia, de começar a se preparar para poder pisar, não a lua, mas no céu. Lembre-se que você só pode ter o céu como uma garantia, se ele lhe for preparado e garantido desde aqui. Obviamente que não desejamos morrer, mas a morte, sendo inevitável, exige que você esteja preparado para enfrentá-la. Jesus se apresenta hoje a você como único caminho possível para te conduzir ao Céu. Você não precisa temer a morte.

Venha hoje mesmo a Jesus e adquira a certeza de pisar no céu, após a sua morte.



Pontos Para discutir:



1- Você se acha preparado para morrer?

2- Sendo a morte algo inevitável, qual a razão desta vida?

3- Qual o lucro de se morrer?(filipences 1:21)



À Serviço de Deus, Missionária Andréia Silva do Jornal Semeador de Cristo!

Projeto plantando a semente (a semente é a palavra de Deus Lucas 8:11)

Obedecendo ao Ide de Jesus (Marcos 16:15)

Caixa Postal 105 –Vila Velha – ES. Cepe: 29100-970!

Para Ofertas voluntárias em qualquer valor, para manter esta obra dentro e fora dos presídios,

09124-2 Conta Corrente Banco Itaú Agência 6475. Está obra é uma obra de amor, sem fins lucrativos, amém?