domingo, 24 de outubro de 2010

“Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

O Substantivo ignorância diz respeito à condição de quem não é instruído ou que falta entendimento. Esse pelo menos é o significado real do termo. Na gíria popular ignorância ganha também uma conotação de ato ou pessoa agressiva, ou como se diz: ”parte para a ignorância”.

Nesses anos todos liderando Igrejas e grupos como jovens e adolescentes percebi que no meio cristão há pessoas que têm uma dupla ignorância. Isso ocorre porque muitos não conhecem e nem fazem questão de conhecer, ou seja, quer de uma forma ignorante (bruta) se manter na ignorância.

Questionam o pregador sem se quer averiguar, de forma nobre como os bereanos, se realmente a pregação está dentro da palavra de Deus. Vivem com suas tradições e pensamentos, muitas vezes longe da vontade de Deus, e não aceitam nenhum tipo de informação que não seja exatamente da forma que aprendem.

O que mais tem faltado ao povo de Deus é o conhecimento, mas com a dupla ignorância fica muito difícil que este conhecimento cresça. Está na hora de deixarmos de lado esta cumplicidade maléfica e partirmos para um conhecimento real da palavra de Deus.

Jesus disse aos saduceus que eles erravam por não conhecerem as escrituras. Hoje tem ocorrido a mesma coisa, porém, o mais triste, é que muitos não fazem questão de melhorar seu conhecimento e vivem de forma estagnada esperando que tudo se mantenha de forma que aprenderam.

Será que você não está tomado pela dupla ignorância?Ou ainda que não está ignorando à vontade de Deus de forma bruta(ignorância)? Peça ao Senhor para lhe ajudar a desenvolver seu intelecto e mente para que haja um melhor entendimento da palavra de Deus.

Não se deixe vencer pela mesmice e queira crescer para a honra e glória de Deus.



Missionária Andréia Silva do Jornal Semeador de Cristo.

Escrevam-me quero orar por vocês, amém?

Caixa Postal 105 – Vila Velha – ES. Cepe: 29100 -970.

jornal semeadores de cristo 15 º edição

Trás até você, mais um presente de Deus, até você!Porque você é precioso para o nosso Deus, querido Leitor (a)!Leia com muita atenção, este jornal, pois ele te trás, á semente que é a palavra de nosso Deus!Lembre-se, que á semente, é a palavra de nosso Deus!Amém!

















“Procure uma Igreja evangélica mais próxima de sua casa”!

Hoje Cristo te que libertar, amanhã pode ser tarde meu amigo leitor (a).









Missionária Andréia Silva!



Editorial:



O Que temos Ministrado?



Os dias passam, e a vida de muitos Cristãos continua a mesma. O que falta para eles tomarem posse das bênçãos? Será que alguns nascem para sofrer, ou não são ensinados na verdade? A última opção é a resposta, as pessoas não têm sido instruídas sobre as Boas notícias do Reino de Deus. Elas não sabem como podem ser curadas, libertas, e terem seus problemas resolvidos pela fé. Além disso, desconhecem que o evangelho não é religião, mas informação do que possuímos no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A verdade é que a nossa luta não para nunca. Antes, lutávamos para tirar as pessoas do pecado, da feitiçaria, idolatria e religiosidade. Agora que conseguimos e as conduzimos para o Reino de Deus, o Reino das Bênçãos temos de ensiná-las a viver de modo digno em relação à vocação a que foram chamados.

Após a conversão de um pecador, começa a segunda etapa da luta, a qual é passar para a seguinte ordem de Jesus: fazer discípulos de todas as nações. O Mestre ainda afirmou, em seguida, que era necessário ensinar as pessoas a guardarem todas as coisas que ele havia ordenado. Isso não significa apenas algumas coisas, mas, sim, todas. (Mateus 28:18:20).

A falta de conhecimento de como deve ser o nosso procedimento na obra de Deus, do que devemos fazer diante dos ataques malignos e do que o Senhor nos comissionou a cumprir, é a razão de as pessoas sofrerem. Quem não conhece seus direitos em Cristo fica em campo aberto para os ataques do inimigo, e, ao ser alvo dessas investidas, a pessoa não sabe o que fazer para se livrar. Amados, temos que aprender com Jesus.

O Senhor disse que quem cresse nele faria as mesmas obras que ele fazia.

È necessário verificar o que temos ministrado. Para desfrutar-mos da vida abundante que Jesus veio nos dá, (João 10:10b), devemos nos preocupar mais em ler a palavra de Deus,e quando fosse orar, pedisse a capacidade de transmitir as santas orientações, as pessoas, ai desfrutariam da vida abundante que Jesus veio dá, como eu havia mencionado anteriormente!



Em Cristo,



Evangelista Andréia Silva!





Expediente:



Redação e correspondência

Jornal Semeadores de Cristo

Missionária Andréia Silva- Caixa Postal 105- Centro-Vila Velha-ES. Cepe: 29100-970

E-mail e orkut: Jornal.semeadores@hotmail.com/miss.andreiasilva9@hotmail.com

Visite o blog:jornalsemeadoresdecristo.blogspot.com

Diretora Presidente e Redatora do jornal Semeador: Evangelista Andréia Silva.





Parceiros em ação:



Evangelista Antônio Vaz e irmã Rachel Vaz

Irmão Baltazar dos Reis

Pastor Vitorino Silva-RS.

Irmã Rutiléia e esposo.

Pastor Francisco das Graças Ribeiro – Visconde do Rio Branco – MG.





Colaboradores:



Irmã Maria do Desterro – Brasília

Pastor Geraldo Arias.



Evangelista José Daniel – Carangola – MG.

Pastor Fernando Costa – RJ.

Aprendendo mais de Deus:





Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem,

Tem ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mais não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam, pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como os que todos neles confiam.

Israel confia no Deus eterno; ele é seu auxilio e o seu escudo.

Na Bíblia Sagrada aprendemos a conhecer o Deus verdadeiro. È neste Deus que devemos confiar.





















O Divórcio è permitido?





Pergunta: “O Que se deve fazer no seguinte caso: um conjugue era renascido, o outro”.

Não. Depois, o não-crente se converteu e passou a freqüentar uma Igreja que, além de ensinar coisas boas também defende falsas doutrinas. Será que o conjugue que já era crente deve continuar vivendo com o recém-convertido ou seria melhor separar-se, de acordo com 2 Coríntios 6:11-18?”“

Resposta: Basicamente, a Bíblia diz com relação ao divórcio: ”Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis”(Malaquias 2:16). Em 1 Coríntios 7:10 à 16 lemos: “Ora, aos casados, ordeno,não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido(sem porém, ela vier a se separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher.Aos mais digo eu, não o Senhor:se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone; e a mulher que tem um marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.Porque o marido incrédulo é santificado no convívio com á esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente.Doutra sorte , os vossos filhos seriam impuros; porém; agora, são santos.Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã;Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ò mulher, se salvarás teu marido?Ou, como sabes, ò marido, se salvarás tua mulher?”(1 Coríntios 7:10-16)

Se um dos conjugues sucumbe a um engano ou segue caminhos próprios, a palavra de Deus mostra que isso ainda não é motivo para deixá-lo!

Pelo contrário, a Escritura nos exorta: ”Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Além disso, a Bíblia diz: ”confessais, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

Infelizmente, em nossos dias muitos não estão mais dispostos a praticar esses princípios divinos e logo desistem. Que o Senhor lhe dê muita perseverança em sua situação, para continuar intercedendo pelo seu conjugue.







Testemunho:



Sem braço e sem perna...

Mas com Jesus!



Será que depois dessa ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos para qualquer obstáculo? Pare de reclamar!

Meu nome é Nick Vukicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. Eu nasci sem os membros (braços e pernas) e os médicos não tem qualquer explicação para isso. Como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos.

Meus pais são Cristãos, meu pai é Pastor.

Eles não tinham tempo pra se preparar para o meu nascimento, todos choraram meu nascimento, e se pergutarm o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais.

Todos acharam que eu não sobreviveria.

Quando fiz 15 anos, passei a dedicar minha vida a Deus, tenho 23 anos e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.

Eu também dou palestras de motivação. Tenho muitos objetivos. Quero ser independente financeiramente até fazer 25 anos, quero ter um carro adaptado para mim. E quero escrever muitos livros... Estou escrevendo meu primeiro livro: ”Sem braços e sem pernas, sem preocupações.”.



“Nada na vida deve ser temido”,

“Apenas compreendido.”





Vamos parar de justificar e reclamar por misericórdia pela nossa irresponsabilidade, egoísmo, comodismo, omissão.

“E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, quem quer ser de Deus é de Deus, quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo deixa se levar.” A deficiência não está no exterior, está dentro de nós.

Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado, dizendo para os outros:

“... Nossa que história deste rapaz!” Porém nos ensina o rapaz o que todos nós já deveríamos ter aprendido e estar vivendo.

Disse Jesus: Levanta e anda...! “muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.”(Provérbio 19:21).





Espaço do Leitor:





Com muita alegria, recebi a sua correspondência e a 12º edição, do abençoado Jornal Semeador, e ao mesmo tempo fiquei bem informado de suas atividades missionárias, és um instrumentos nas mãos do Senhor, para glória de Deus. Irmã saiba que Jesus, tem reservado um grande galardão, para irmã.



Pastor Arnaldo Nunes – São Paulo.



Querida irmã e amiga Andréia Silva, que bom que recebi sua carta com o jornal Semeador, maravilhoso. Tirei xérox, e estou passando aos amigos. Estou divulgando seu trabalho, o Jornal tem muita coisa boa, em literatura e ensinamentos para nossa vida, amém?Aguardo o Próximo, que Deus abençoe!





Célia Sant Anna – Niterói – RJ.



Irmã Andréia, ficarei aguardando o Jornal Semeadores de Cristo, os leio com muita atenção e fé, e faz muito bem para mim, pois sinto uma grande paz interior.





Paulo Pereira de Mello – RS.









Agenda de Oração:



Agenda de Oração:



Caso deseje inserir o seu pedido de oração neste espaço, escreva-nos ou mande seu e-mail, para nossa redação, amém?



Pedidos de oração:



Missionária Meury Barbosa – MG e família, Missionária Andréia Silva e família, Irmão César e família, Pastor Vitorino Silva e irmã Maria, Evangelista Antônio Vaz e irmã Rachell, Pelos Presidiários, famílias dos Presos, por todas as famílias da terra, por todos Semeadores, que tem dedicado suas vidas ao nosso Deus, que tem se preocupado com os perdidos, Pelos Missionários espalhados neste mundo, apaixonados pelas almas, como também nossos evangelistas, Pastores, irmãos, pelos aflitos, pelas famílias lutadas, Presbítero Daniel – MG, Pelos enfermos...





Intercâmbio Cristão:



Irmão Garotinho – Caixa Postal – 1230 – RJ – Cepe: 20010- 944. / Irmã Regina – Caixa Postal – 150 – casa 39 Bairro – Barril – RS. 98400- 000/ Irmã Rakel de Jesus – Caixa Postal -47 SP Cepe: 06013-971. /Pastor Jamil Nalim – Caixa Postal: 157 Araras SP – Cepe: 13600-970/ Saulo Kellert Babosa – Estrada Municipal Lavinia Tabajara km 03 Perobal Matricula: 279.443 – 6 Raio 4 cela x – 3 – Lavinia SP.Cepe:16850- 000./Roberto Silvio dos Santos.Matricula 224.160 Rod. Munic. Dr. Jair Gilberto Campanatti km 04 Penitênciaria: Orlando Brando Filinto Zona Rural: Iaras – SP/Antônio Evanvagelista – Caixa Postal 536 Moreira César Pindamonhangaba SP.





Dica de saúde:

Saúde e alimentação:

O feijão que emagrece:



O feijão nosso de todo dia, este produto tipicamente brasileiro, está mais na moda do que nunca. Isso porque, além de saboroso, possui muitas propriedades nutritivas. As quais têm sido confirmadas por especialistas. Este alimento oferece cerca de 20% de proteínas.

Agora, a novidade é o feijão branco, consumido por muitas pessoas apenas como saladas. Maior e mais cremoso que os outros, acredite, ele pode auxiliar no emagrecimento, se consumido cru. Pesquisas recentes levaram à descoberta de um composto de farinha de feijão branco que ajuda a reduzir o peso, bem como os níveis de triglicérideos no sangue.

Segundo especialistas, esse alimento possui uma proteína de reserva, a qual impede que, pelo menos, 20% do carboidrato de uma refeição seja absorvidos pelo organismo. “É a faseolamina, que todos os feijões têm, mas o branco é o mais utilizado para esse fim”. Ela inibe o processo de digestão do carboidrato, retardando essa absorção de açúcares no sangue”, e ele também ajuda à combater o diabete.A faseolamina só possui esse efeito quando ingerida em forma de farinha, uma espécie de extrato de feijão branco, bem fácil de fazer em casa.Vamos lá então, á receita da farinha de feijão branco?

Lave o feijão normalmente e, depois, seque-os ao sol ou sobre um papel toalha, nunca no forno. Depois de seco, triture o feijão em um liquidificador (ou no processador, para conseguir uma consistência mais fina) e peneire. Triture, no máximo, 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, Para que o impacto dos grãos no copo do liquidificador seja menor. Não guarde grandes quantidades do grão por muito tempo, para que o extrato não fique velho nem perca as propriedades nutricionais.



Importante: Consuma uma colher de chá diluída em um copo de água ou de suco, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até um grama por dia. Lembre-se que mais de um grama a pessoa pode ter diarréia e náuseas, e os efeitos seriam negativos. Atenção o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas.

Fonte: Pesquisas.

Quadro Colecione nossas Receitas:

Tivemos 2 Receitas Selecionadas, pelos nossos leitores do Jornal Semeador no final do mês de Agosto, os nossos contemplados foram: Pastor Francisco das Graças Ribeiro de Visconde do Rio Branco – MG e o nosso Irmão Roberto Silvio dos Santos – Iaras – SP.

Receitas Selecionadas:

Caldinho de Feijão:

Ingredientes:

1 litro e meio de água, 500g de feijão (escolhido e lavado), 200g de charque (previamente dessalgado), 100g de bacon picado, 20 g de alho picado, meio maço de coentros picado, 100g de tomate, 50 g de pimentão, 100g de cebola, meio maço de cebolinha picada, sal á gosto.

Modo de Preparo:

Para o feijão: cozinhe em panela de pressão, o feijão, o charque, 50g de bacon e o caldo de carne durante 30 minutos, à partir do inicio da pressão. Reserve.

Para o tempero: Em uma outra panela, adicione os 50g restantes de bacon e leve ao fogo até derreter toda a gordura. Doure o alho e adicione o pimentão, o tomate e acrescente todo o feijão cozido. Deixe ferver por mais 10 minutos. Bata no liquidificador e passe em uma panela fina. Adicione o coentro e a cebolinha verde. Sirva em recipiente adequado, de cerâmica.

Observe: O caldinho de feijão pode ser servido acompanhado por cubinhos de charque fritos na manteiga e ovo de codorna cozido, colocados em recipientes separados.

Enviada Por Pastor Francisco das Graças Ribeiro – Visconde do Rio Branco – MG/ele foi o contemplado, com a Bíblia Sagrada.



2 Receita Selecionada:

Trifle:

Ingredientes:

2 xícaras de( chá) de leite (400 ml), 1 colher de (sopa) de açúcar (20g) 3 colheres (sobremesa) de amido de milho (12g), 1 colher de (chá) de essência de baunilha,2 xícaras de (chá ) de morango picado, 1 xícara de (chá) de açúcar granulado, 1 colher de chá de suco de limão, 4 xícaras de (chá) de sobras de bolo, 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas.

Chantilly:

1 xícara (chá) de creme de leite Fresco gelado,1 colher de (sopa) rasa de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo:

Misture o leite com o açúcar, e amido e leve ao fogo mexendo até engrossar. Adicione a baunilha e reserve coberto, com um filme plástico. Ferva os morangos, com o açúcar, e o suco de limão, até obter um doce cremoso, como geléia, reserve.

Montagem:

No recipiente escolhido, intercale camadas de bolo, licor, creme, geléia, frutas e chantilly. Repita as camadas, decore com frutas, vermelhas e sirva gelada.

Enviada por Roberto Silvio dos Santos- Iaras - SP.















Nossas Receitas



Salada de feijão Branco:

Ingredientes:



Duas cenouras cortadas em cubos pequenos

100g de vagem picada

1 lata de milho verde escorrido

2 tomates sem sementes picados

1 cebola ralada

200g de feijão branco cozido

2 colheres de (sopa) de azeite

Sal á gosto

Salsinha à gosto.





Modo de Fazer:



Cozinhe cenouras e as vagens e, depois de cozidas, escorra e reserve. Em uma tigela, coloque o feijão cozido e sem caldo, a cenoura, a vagem, o milho, o tomate e a cebola, e tempere com sal, salsinha e azeite. Depois, misture bem e sirva a seguir.





Perguntas que valem Prêmio:





Os acertadores do mês de Agosto foram: Roberto Silvio dos Santos – Serra Azul – SP e Rogério Aparecido Arantes – Serra Azul – SP.



Vamos á Pergunta para este mês de Setembro:

Quais são os 2 Capítulos de Salmos, que são idênticos?

Os acertadores estarão, concorrendo a um livreto, (O coração do homem).



Amado Leitor, Preste atenção na letra deste hino, Deus quer falar com você, amém?

Ao findar o labor desta vida, quando a morte ao teu lado chegar!

Que destino há de ter tua alma, qual será no futuro teu lar?



Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.



Tu procuras a paz neste mundo, em prazeres que passam em vão?

Mas na última hora da vida, eles já não te satisfarão.



Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.



Por acaso tu triste ó amigo, quando ouviste falar em Jesus,

Mas é só Ele o único meio, de salvar pela morte na cruz.



Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.







Tens manchada tua alma e não podes, nunca ver o semblante de Deus?

Só os crentes com corações limpos, poderão ter o gozo no céu.



Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.



Se decidires deixar teus pecados, e entregar tua vida a Jesus.







Trilhará sim na última hora, um caminho brilhante de luz.



Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar.





Mensagem final com nosso evangelista, Antônio Vaz



Palavra de Sabedoria:





A Palavra mais bonita... ”Lealdade” ofereça-a.

A Palavra mais egoísta... ”Eu” Evite-a.

A Palavra mais satisfatória... ”Nós” Usemos-a.

A Palavra mais Venenosa... ”Inveja” Destrua-a.

A Palavra mais prazerosa... ”Sorriso” mantenha-o.

A Palavra que mais Prejudicam... São as “mentiras”, Ignore-as.

A Palavra mais difícil... ”Humildade” Pratique-as, Vale á pena!

A Palavra que mais destrói... ”Mágoa” Perdoe!

A Palavra mais poderosa... ”Conhecimento” Busque-o. Nós sofremos por não saber.

A Palavra essencial... ”Confiança em Deus” Acredite nele tudo é possível!

Aqui está o segredo, aquele que está nos braços de Jesus, é porque confia no Senhor nosso Deus, nós vamos evangelizar, com palavras e com atitude. Nunca prometemos; podemos ser escravos da “palavra” seja sim, sim, não, não. Pois o que passa disso, já é do maligno.

Quem promete corre o risco de não, poder cumprir o que prometeu. Tenha fé, esforça-te.

Jesus nada faz tudo já fez!

Bem aventurados os de coração limpos; porque verão á Deus. Disse Jesus: Qualquer que, sem motivo se levantar contra seu irmão, será réu de Juízo; e qualquer que disser a seu irmão Raça, será réu de Sinédrio; e qualquer que lhe disser Louco, será réu do fogo do inferno. (Mateus 5:8 e 22). Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?Achei que Deus fez o homem reto, mas eles buscaram

muitas invenções. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. Em Deus tenho posto á minha confiança.



Evangelista Antônio Vaz - SP.



Momento de oração:

Meu Deus, diante de ti, quero neste momento, agradecer-lhe, por mais está edição, do Jornal Semeador, que o Senhor me confiou, e é com muito amor, que eu e meus parceiros em ação, fazemos está pequena obra para ti o pai, aleluias!

Pai venha tocar no coração daqueles que estão indecisos que ainda não entregaram seu coração, a Jesus, que venha ser tocados, pelo teu poder, pelo o Espírito Santo de Deus, amém!

Pai derrama unção sobre todos que receberem este jornal, em nome de Jesus, amém!

Pai, a tua graça me basta!







Missionária Andréia Silva.



Este jornal visa auxiliar todos os irmãos em Cristo na divulgação da Palavra de Deus.



A sua contribuição é muito importante, pois foi através dela que você, leitor, pôde receber este jornal gratuitamente.



Ajude você também, para que mais pessoas possam receber esse maravilhoso presente.